O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Yufia II [DEMO disponível]

Iniciado por Pako, 26/11/2017 às 00:55

26/11/2017 às 00:55 Última edição: 06/10/2018 às 00:07 por Pako
Nome do Criador: Gabriel Gama da Silva Figueiredo
Gênero: RPG, Fantasia
Data de inicialização: Setembro de 2017
Data de finalização: -
Equipe: Euzinho

Introdução

Yufia II é, como o nome sugere, a continuação de meu jogo de maior orgulho: Yufia I (tópico: http://centrorpg.com/index.php?topic=18772.0). Decidi fazer uma continuação simplesmente pelo fato de que a época em que fiz o Yufia I foi uma das mais divertidas épocas da minha vida (pois certas coisas no plot vinham da minha cabeça no momento que eu estava escrevendo a historia do jogo e eu ficava assim  :wow: era como se eu assistisse um anime perfeito  para mim à medida que eu ia fazendo o jogo haha). Então, na tentativa de reviver essa época e também por pedido de algumas pessoas que zeraram o jogo, Yufia II agora está em produção! Esse jogo, como o Yufia I, será dividido em capítulos agrupados em 6 sagas e terá em média 100 capítulos até o final do jogo. Fiz algumas modificações na estrutura do jogo e gameplay, mas o estilo de jogo mantem-se basicamente o mesmo.
Quanto à história, fiz o possível para que ela fosse entendível mesmo para quem não zerou o Yufia I (porém, acredito que a experiência será mais interessante para quem zerou Yufia I!)
Bom, espero que gostem! Estou realmente empolgado fazendo a continuação da minha história favotira!

História

A história desse jogo se passa 30 depois dos acontecimentos de Yufia I. Hazel, uma universitária com fama de esquisitona, é mandada para um mundo mágico chamado Lagúnia por uma entidade espiritual misteriosa após dizer para ela a sua opinião sobre os seres humanos. Após ser mandada para outro mundo, esta entidade diz que ela é uma escolhida e que ela deve achar mais 3 escolhidos e destravar a luz dos seus corações para que então possam combater um perigo eminente que está pondo o futuro de Lagúnia em risco. A priori, Hazel fica encantada pelo fato de estar em Lagúnia, pois acredita que este é um mundo de fantasias em que sonhos são realizados e podemos ser quem quisermos, porém, para que ela e os outros 3 escolhidos possam destravar suas luzes, eles terão que vivenciar conflitos pessoais e aprender mais sobre si mesmos, o que será muito mais difícil do que ela imagina.

Lagúnia


A história se passa no Reino de Lagúnia, um arquipélago com ilhas de todos os tipos e um vasto mar azul. Dentre essas ilhas, destacam-se:

Florus Bay: Uma ilha repleta de flores. Ao seu norte encontra-se uma torre do relógio onde um velho mora há mais de 40 anos.
Glaciera: Capital do reino onde a família real reside. É uma ilha de inverno que está sempre coberta de neve.
Golden City: Uma cidade coberta inteiramente de ouro, onde as pessoas mais ricas e nobres de Lagúnia residem.
Grand Falls: A maior cachoeira de Lagúnia. No seu topo, encontram-se algumas instalações: Hell Lake, uma prisão dita ser o local mais próximo do Inferno. Toy Box, uma fábrica de brinquedos abandonada. Gray Corp., um prédio empresarial onde toda a burocracia de Lagúnia se encontra.
Judicia Ruins: A maior ilha do reino, sua terra é repleta de magia. Vários segredos desconhecidos são guardados em Judicia Ruins.
Kalalagi: A ilha tropical. É uma ilha inabitada por humanos e repleto de monstros curiosos, como os Kiri Crabs, caranguejos que vivem bêbados.
Krakitaki Jungle: Uma grande selva repleta de primatas extremamente fortes. Uma tribo vive reclusa nessa selva desde os primórdios.
Mystic Resort: O lugar mais confortável de Lagúnia. É um hotel em que as pessoas vão para relaxar e esquecer dos problemas da vida. Possui uma arena a leste.
Ofélia: A terra das fadas. Costumava ser uma terra vívida repleta de fadas e gemas mágicas, porém um desastre a arruinou.
Purple Island: Uma ilha tomada pelas trevas. Dentro da floresta negra há uma mansão, a Purple Mansion. Sua origem é desconhecida pela maioria das pessoas.
Saint Square: Uma cidade que flutua na água. É o lugar com maiores influências religiosas de Lagúnia, além de ser conhecida por um rico comércio.
Tapalipa: A ilha dos exploradores. Vários homens passam a vida treinando nessa ilha para se tornarem exploradores e desbravar Lagúnia. Além disso, possui a maior rede de troca de informações e recompensas do reino.
Térrea: Um império que deseja tomar o controle de Lagúnia para si. Seus soldados são fortes e leais.

Aura

Existe um fenômeno em Lagúnia chamado Aura, que é a habilidade de uma pessoa transformar a sua essência em magia. Por exemplo, uma pessoa que ama música conseguirá usar auras que giram em torno desse conceito, como produzir poderosas ondas sonoras ou adormecer os inimigos com uma canção de ninar. Todos os seres vivos de Lagúnia são capazes de usar aura e conhecem pelo menos uma.

Personagens

Hazel: Uma estudante de química. Tem uma forma diferente de ver e fazer as coisas, o que lhe concedeu a fama de esquisitona. É incrivelmente empática.

Matthew: Um garoto que foi abandonado quando bebê na selva. Não entende muito sobre senso comum e não gosta muito de gente.

Josh: Um caçador de monstros e animais exóticos. Tem uma visão muito realista das coisas e gosta de se dar bem acima de tudo.

Kari: Uma garota riquinha e mimada. Gosta muito de tudo que é fofo. É surpreendentemente atlética e boa em artes marciais.

Ângelo: Fada mais forte de Ofélia. É uma pessoa muito sofisticada e preza bastante a etiqueta.

Ben: Um garoto que ama andar de Skate. Para ele a vida é sobre relaxar e nunca fazer nada que não goste.

Bell: Uma cantora famosa por sua voz angelical e danças sensuais. Tem uma intuição muito forte, principalmente para homens.

Prosciutto: Com apenas 9 anos, é considerado uma das pessoas mais inteligentes de Lagúnia e respeitado pelos mais velhos sábios.

Imagens

Spoiler
[close]

Plug-ins

Show Enemy HP
Simple Save Load Menu
Skip Party Command
Status Menu Core
Game Over Core
Alternative Menu Screen
HP MP TP Multicolor Bars
Dual Techs
Battle Status Customized

Novidades

Auras Duplas: Em Yufia I, auras duplas eram apenas um elemento do plot do jogo, mas em Yufia II um sistema de auras duplas foi implementado e você as poderá usar em batalhas!
Algumas pessoas são capazes de usar auras duplas quando ela e outra pessoa possuem uma boa ressonância de aura, ou seja, suas auras conseguem vibrar com a mesma frequência (Em essência essas duas pessoas se dão bem). Então, por exemplo, dois amigos, um cuja aura é socar forte, e outro cuja aura é do elemento fogo, podem ter uma aura dupla que seria um soco de fogo.
Existem 2 condições para que uma aura dupla seja aprendida:
1 - Os dois usuários de aura devem saber as auras base para tal aura dupla (No exemplo, para se ter o soco de fogo, precisaria-se que um tenha a aura de soco e o outro tenha a aura de fogo)
2 - Ter uma boa interação específica. No decorrer do jogo, você poderá escolher o que certo personagem falará num diálogo. Se você escolher a resposta que agrade a pessoa com quem está conversando, você terá tido uma boa interação específica e então irão destravar a possível aura dupla que essa dupla aprenderá (caso tenham as auras base)
Todas as duplas possíveis possuem uma aura dupla (ou seja, são 66 auras duplas existentes, já que serão 12 personagens principais no jogo todo)

Escolher Lutadores: Agora você pode escolher quem irá participar das batalhas caso tenha mais de 4 pessoas na party durante certa cena!

Try Again: Diferente de Yufia I, você não precisa mais rever a história caso morra numa batalha! Após o Game Over, aparecerá uma janela com opções, sendo uma delas para recomeçar a batalha exatamente como estava antes!

Download da DEMO


A DEMO possui as 4 primeiras sagas do jogo (48 capítulos)

Caso queiram um download para iOS ou MAC, me falem que eu providencio :)

Créditos e Agradecimentos

Agradeço a todos os criadores dos plugins que estou usando, pois não entendo nada de programação! hahah
Agradeço também a todos que gostam e apoiam a criação dos meus jogos da linha Yufia!

Em especial, agradeço a:
Ulisses - A pessoa que me fez decidir fazer o Yufia 2, pois o mesmo fez até uma fan-page com memes de Yufia no facebook! hahaha (link: https://www.facebook.com/yufiagotydetodoano/)
Natalia Helena Abreu - Sempre me ajudou com ideias para o plot dos 2 Yufias!
Geovane Mansano e Felix Rezende - Me ajudam com ideias referentes à jogabilidade de Yufia, especialmente para a criação das auras duplas.

MEU GOD eu nem acredito que tá saindo Yufia II
Vou te dizer que eu sou muito chata com o que eu jogo, mas Yufia me prendeu até quase o final (não zerei, problemas com o pc, mas pretendo voltar e zerar). Sério, Yufia cumpre o propósito inicial de um jogo: ser muito divertido. Por isso, eu não espero menos de Yufia II.
Vou jogar a demo e já dou um edit, mas já olhando pelas imagens vou dizer que a interface da batalha antiga era bem mais cool ^^

Hahahaha, não sabe o quanto ler seu comentário me deixou feliz! Eu não tenho uma ideia muito boa de quem já jogou o Yufia I, então você falar isso tudo foi muito legal hahaha. Obrigado!

Quanto à interface de batalha, de fato a antiga tinha certos aspectos visuais melhores... Porém essa é mais prática por mostrar melhor quem é qual inimigo e mostrar todos os status de ambos lados. A única coisa ruim nesse quesito é o fato de não mostrar a arma que o personagem está segurando, o que seria bem apreciável devido à existência de armas elementais...
Se eu soubesse fazer scripts e plugins eu fazia um que tivesse tudo que eu preciso, porém eu não sei nada dessas coisas  :T.T:

Enfim, ansioso pelo seu feedback! (e se quiser deixar seu feedback do Yufia I no tópico dele, sinta-se a vontade! Gostaria muito de saber seus personagens, sagas e cenas favoritos e também os menos favoritos hahaha)

Opa! Estava esperando essa Demo!!

A história está tão boa quanto a outra, eu pensei que fosse com os personagens antigos, mas você surpreendeu e fez outros completamente novos.

Spoiler
E a parte da Viúva Negra.. :wow:    Você mitou ali meu jovem!.. :clap:
[close]

Eu só não gostei de uma coisinha na histtória...
Spoiler
Aquela parte da Hazel se borrando de medo e entregando tudo. Que diabo de heroína é essa?
[close]

Mas fora isso está perfeita! Quando você disse que seriam 100 capítulos eu achei bastante, mas 28 passaram em um instante.


Boa sorte com o restante do projeto e espero poder jogar mais em breve!! :ok:
"There are no heroes, just villains that have something to protect."

10/12/2017 às 16:36 #4 Última edição: 10/12/2017 às 16:38 por Pako
AAAAAAAAAAAA
Estava louco pelo seu feedback! Hahaha!

Que bom que gostou do jogo até agora! Estava meio incerto quanto a ele... não sabia se estava suprindo às espectativas de quem jogou o Yufia I.

Quanto ao que você falou nos spoilers:
Spoiler
Hahaha, que bom que gostou da parte da Ursula! Ela é uma das personagens que mais me dá gosto em trabalhar! Agora pena que não gostou da Hazel... a ideia do que aconteceu com ela é que ela percebesse que nem tudo é uma maravilha em Lagúnia, então creio que essa experiência que ela passou seja bem importante para o amadurecimento dela, então espero que ela possa te surpreender após o desenvolvimento dela como heroína!
[close]

Agora, se não se importar hahaha  :=p:
Poderia responder àquelas perguntas que eu fiz no tópico do Yufia I? Vou colá-las aqui para você:

Se você me permite, poderia me responder algumas perguntas?
1 - Qual seu personagem favorito?
2 - Se seu personagem favorito não for um dos principais, qual dos protagonistas você mais gostou?
3 - Se seu personagem favorito não for um dos vilões, qual dos vilões você mais gostou?
4 - Qual foi sua saga favorita?
5 - Qual foi sua cena favorita?
6 - Responder as perguntas anteriores, só que para os menos favoritos.
7 - Quais auras duplas você conseguiu?

Dessas perguntas, a última seria a mais importante, pois eu ainda estou analisando esse sistema de auras duplas.
Não precisa responder todas elas também hahaha fique a vontade!

Mais uma vez, obrigado pela crítica! Vou continuar dando meu melhor nas últimas 3 sagas restantes!

Citação de: Pako online 10/12/2017 às 16:36
Se você me permite, poderia me responder algumas perguntas?
Como eu disse antes, estamos aqui para isso..  :ok:
Spoiler

Citação de: Pako online 10/12/2017 às 16:36
1 - Qual seu personagem favorito?
Bom, eu não sei dizer, gostei de todos, não teve nenhum que me chamou mais atenção como foi com a Julie, mas se tivesse que escolher um eu diria que o Mathew.
Citação de: Pako online 10/12/2017 às 16:36
3 - Se seu personagem favorito não for um dos vilões, qual dos vilões você mais gostou?
Com certeza, de longe a Ursula... Se bem que eu nem sei se ela vale como vilão..  :sera:
Citação de: Pako online 10/12/2017 às 16:36
4 - Qual foi sua saga favorita?
A última, mesmo com a Hazel medrosa, a parte da Ursula foi muito legal..  :wow:
Citação de: Pako online 10/12/2017 às 16:36
5 - Qual foi sua cena favorita?
Acho que eu já respodi essa ali em cima..  :XD:
Citação de: Pako online 10/12/2017 às 16:36
6 - Responder as perguntas anteriores, só que para os menos favoritos.
1 - Ângelo , muito fresco.
3 - Nº1, bem chato ele.
4 - Nenhuma.
5 - Acho que essa você já sabe também..  :top:
Citação de: Pako online 10/12/2017 às 16:36
7 - Quais auras duplas você conseguiu?
Hazel + Josh; Hazel + Ben; Hazel + Bell;

Não vou lembrar todas agora, depois dou uma olhada no PC que joguei e dou um @edit.
[close]

Só queria deixa mais uma coisa que me encomoda, eu tentei deixar passar, mas eu sou meio chato quando o assunto são as batalhas...
Spoiler
Cara, muda aquela Sing da Bell, na moral, só tá fazendo volume ali porque não serve pra nada. Eu aconselharia você criar um tipo de cura em área já que só o Ângelo tem, mas uma diferenciada dele. Tipo um Regen no grupo todo que curasse por exemplo 20% do HP por 5 turnos, coisa do tipo.
[close]
"There are no heroes, just villains that have something to protect."

Joguei só por meia hora (parei no começo do capítulo 5), e gostei bastante. Geralmente não gosto desses jogos só de textos, uma das coisas que mais gosto é ficar andando com bonequinhos pelo mapa, mas no seu jogo os textos ficaram muito bons, está bem fluído e como tem muitas piadas (e elas são boas) fica ainda mais fácil ir acompanhando a história. Parabéns pelo projeto, se eu conseguir tempo pra jogar mais do jogo volto pra dar uma opinião mais embasada.

Citação de: Aegis online 11/12/2017 às 22:51
Citação de: Pako online 10/12/2017 às 16:36
Se você me permite, poderia me responder algumas perguntas?
Como eu disse antes, estamos aqui para isso..  :ok:
Spoiler

Citação de: Pako online 10/12/2017 às 16:36
1 - Qual seu personagem favorito?
Bom, eu não sei dizer, gostei de todos, não teve nenhum que me chamou mais atenção como foi com a Julie, mas se tivesse que escolher um eu diria que o Mathew.
Citação de: Pako online 10/12/2017 às 16:36
3 - Se seu personagem favorito não for um dos vilões, qual dos vilões você mais gostou?
Com certeza, de longe a Ursula... Se bem que eu nem sei se ela vale como vilão..  :sera:
Citação de: Pako online 10/12/2017 às 16:36
4 - Qual foi sua saga favorita?
A última, mesmo com a Hazel medrosa, a parte da Ursula foi muito legal..  :wow:
Citação de: Pako online 10/12/2017 às 16:36
5 - Qual foi sua cena favorita?
Acho que eu já respodi essa ali em cima..  :XD:
Citação de: Pako online 10/12/2017 às 16:36
6 - Responder as perguntas anteriores, só que para os menos favoritos.
1 - Ângelo , muito fresco.
3 - Nº1, bem chato ele.
4 - Nenhuma.
5 - Acho que essa você já sabe também..  :top:
Citação de: Pako online 10/12/2017 às 16:36
7 - Quais auras duplas você conseguiu?
Hazel + Josh; Hazel + Ben; Hazel + Bell;

Não vou lembrar todas agora, depois dou uma olhada no PC que joguei e dou um @edit.
[close]

Só queria deixa mais uma coisa que me encomoda, eu tentei deixar passar, mas eu sou meio chato quando o assunto são as batalhas...
Spoiler
Cara, muda aquela Sing da Bell, na moral, só tá fazendo volume ali porque não serve pra nada. Eu aconselharia você criar um tipo de cura em área já que só o Ângelo tem, mas uma diferenciada dele. Tipo um Regen no grupo todo que curasse por exemplo 20% do HP por 5 turnos, coisa do tipo.
[close]

Hahahaha, obrigado por responder às perguntas ^^ que bom que você gostou da última saga, estava apreensivo quanto a ela, não achei que a história estivesse seguindo um bom rumo ou sei lá... Mas enfim, que bom! E quanto a sua sugestão:

Spoiler
De fato, Sing, que nem o Holy Light da Olivia no Yufia I, é uma aura bem inútil... Não sei quanto ao regen ou cura em área...
Mas estou analisando a possibilidade aumentar o poder de cura ou colocar um efeito de curar status ruins nela, o que acha?

Ah, e que coisa, você só pegou auras duplas da Hazel usando Poison Gas kkkkkkkkk espero que consiga uma variada melhor quando sair as outras 3 sagas hahaha
[close]

Citação de: Germinal online 12/12/2017 às 09:39
Joguei só por meia hora (parei no começo do capítulo 5), e gostei bastante. Geralmente não gosto desses jogos só de textos, uma das coisas que mais gosto é ficar andando com bonequinhos pelo mapa, mas no seu jogo os textos ficaram muito bons, está bem fluído e como tem muitas piadas (e elas são boas) fica ainda mais fácil ir acompanhando a história. Parabéns pelo projeto, se eu conseguir tempo pra jogar mais do jogo volto pra dar uma opinião mais embasada.

Yaaaaay, que bom gostou, mesmo não sendo seu estilo de jogo! Fiquei muito feliz com sua opinião sobre os textos, muito obrigado ^^
Espero que consiga tempo para jogar o resto! (E se possível, responder às perguntas que o Aegis respondeu se jogar a DEMO toda hihihi)

Infelizmente, fiz essa demo nas férias e no começo do período da faculdade... Mas agora a facul tá apertando e eu to ficando sem tempo, então dei uma parada :/ mas é bom que dá mais um tempo para o pessoal jogar o Yufia I!

No recesso natalino e nas minhas próximas férias eu prometo fazer mais!  :noel:

Muito obrigado vocês dois denovo!

Olá, galerinha!

Só passando aqui para avisar que a DEMO foi atualizada para até a Saga 4 (48 capítulos)

http://www.mediafire.com/file/sy6oa22q7g3lsej/Yufia+2+DEMO+ARCO+4.rar

Bom jogo ^^

Opa, blz Pako? Achei q tinha abandonado o game d tanto tempo q n postava nada, fico feliz q n tenha sido esse o caso.

Terminei a segunda parte da Demo (capítulo 48) e achei q a história está interessante e fluindo muito bem.

Spoiler
Eu ri muito na parte do: "Ele me ensinou a ser uma pessoa normal, roubando pudins."..  :top:
[close]


Quanto as batalhas...

O ponto forte são os equipamentos, vc soube construir muito bem essa parte, tem armas e armaduras elementais e q dão resistências aos maus estados, acabaram se encaixando muito bem.

Mas acho q dá p/ vc dar uma melhorada em algumas coisas, como por exemplo a utilidade das skills. Um dos diferenciais do seu game são as Auras, apesar d ser um sistema interessante, alguns personagens acabam ficando c/ poucas habilidades, é por isso q na minha opinião vc deveria tentar equilibrá-las melhor, há habilidades extremamente importantes como a Alchemy da Hazel e outros q nem sequer compensa usá-las, como o Poison Gas da própria Hazel, o Guard Gear do Ben, e as habilidades Sing e Wink da Bell. N vou lembrar de todas, pq são muitas q eu n peguei, pois a gente sempre tem q escolher entre 3 ou 4 e eu sempre pego as q considero mais úteis. Porém como pode haver muitas possibilidades de escolha, um jogador pode acabar sofrendo mais para frente.

Spoiler
Como vc deixou os arquivos da Demo s/ proteção eu acabei testando algumas pequenas alterações nas skills q achei menos úteis, só por curiosidade minha msm. Caso queira saber eu posso t mandar p/ ver se lhe agrada.
[close]

Ah, uma última coisa, talvez a arma da Hazel devesse ter MATK tbm, os ataques mágicos dela são sempre muito fracos comparados aos outros.


Boa sorte c/ a continuidade do projeto!!..  :ok:
"There are no heroes, just villains that have something to protect."

10/10/2018 às 19:17 #10 Última edição: 10/10/2018 às 19:22 por Pako
Oi Aegis!

Na verdade eu tô meio que com um bloqueio criativo pra continuar fazendo o jogo... mas isso passa um dia haha!
Eu terminei a saga 4 faz bastante tempo pra falar a verdade, e logo depois nao consegui fazer os capítulos de uma forma que me agradasse. Eu não planejava postar a saga 4 aqui, mas postei para ver se me inspirava um pouco hahah... eu já tenho toda a história na minha cabeça (inclusive a história da quinta saga é uma das que mais me empolga para fazer), só tô com esse bloqueio na hora de escrever. De qualquer forma eu prometo que esse game será terminado, ele é muito importante pra mim. ^^ Ah, e você gostando da história já me dá um up pra querer continuar a fazer o jogo hahaha Falando nisso, poderia me dizer qual foi sua parte favorita da saga? :)

Spoiler
Puxa, é uma pena que você tenha achado algumas auras descartáveis (eu particulamente uso muito o Poison Gas da Hazel e o Wink da Bell, mas tudo bem), mas eu garanto que há um motivo para essas auras serem o que são. De qualquer forma, gostaria muito de ver suas modificações nas skills se possível, talvez elas realmente tenham ficado melhores. (Espero que você nao tenha pego nenhum spoiler tb  :O_O:)
[close]

Quanto a arma da Hazel... não faria muito sentido uma clava comum aumentar matk. Eu sei que seria bom mas eu tento sempre respeitar a lore das coisas para fazer o meu jogo, para não acabar virando uma coisa totalmente simetrica e chata. Porém, é possível tornar a Hazel numa maga hahaha, existem 2 formas (vou deixar em spoiler porque é realmente um spoiler hahaha):

Spoiler
1 - Com a pedra filosofal. A descrição do item na aura Alchemy não diz, mas ela aumenta em 30 a inteligencia da Hazel. No momento do jogo que você está não é possível fazer a pedra ainda, a não ser que você tenha dado Sweet Labia para a Bell, possibilitanto-a obter alguns ingredientes para a pedra mais cedo no jogo  :blink:
2 - a arma que a Rainha Isabella dropa é do tipo clava e aumenta inteligência, perfeita para a Hazel  :XD:

no meu save, eu tenho a pedra filosofal, que além de aumentar inteligência dobra o efeito dos itens que a Hazel usa, e a maça da isabella. Quando a Hazel usa a bomba venenosa que ela produz com o Alchemy é simplesmente LETAL
[close]

De qualquer forma a Hazel acabou virando uma "Jack of all trades", porque ela pode curar como uma suporte, dar status ruins como uma debuffer e causar dano mágico como uma damage dealer. Porém, ela precisa que você invista nela em alguma dessas coisas para que ela fique realmente boa (principalmente como uma damage dealer)

Bom, estarei esperando sua versão modificada ^^ (e se puder me mandar seu save de quebra para eu poder ver que auras solo e duplas você pegou  :XD:)

Obrigado!

12/10/2018 às 15:58 #11 Última edição: 12/10/2018 às 16:03 por Aegis
Bom, eu gostei muito da parte da Snow, a qual n entrarei em detalhes por spoiler. Mas eu fiquei tipo: "What?.. :'0':"

Quanto a arma da Hazel, n sei quanto a vc, mas na maioria dos RPGs q eu costumo jogar, a Maça é um tipo q fica entre Cetro e Clava, p/ classes mistas, tipo Monges ou Templários q usam tanto dano físico como mágico. Mas isso vai do seu gosto tbm.

A Alchemy da Hazel é muito forte msm, eu acho q nem deveria ter q ser escolhida c/ cogumelo, o jogador n adquirindo ela vai t q penar bem mais nas batalhas.

Quanto as habilidades, eu vou explicar as alterações q fiz e o motivo.

Spoiler
1 - Poison Gas: Chance de 50 p/ 80%.
Os inimigos, geralmente, morrem c/ 2 ou 3 turnos. P/ q eu vou usar uma skill q tira 10% de HP por turno e ainda só tem 50% de chance de funcionar, n faz sentido p/ mim.

2 - Wink: Chance de 50 p/ 80%.
Se vc usa muito ataque em area, esqueça essa habilidade, pq sempre vai tirar o efeito dela, é bem melhor usar Fire Lash ou um ataque básico c/ arma elemental. E caso queira incapacitar um inimigo enquanto usa ataques d um alvo só, é trilhões d centenas d vezes melhor usar um Sonífero, já q pode ser usado por todos e acerta todos os inimigos além d ter 100% de chance de funcionar.

3 - Sing: Recupera 20% do HP de todos do grupo e mais 20% por turno por 4 turnos. AP aumentado de 2 p/ 8.
De 11 personagens somente 1 tem cura em área. Além d ficar uma skill diferente ainda proporciona a Bell atacar, já q ela é boa nisso c/ seu Fire Lash e Sexy Blow, e n ficar todo turno só curando.

4 - Guard Gear: Alcance p/ todo o grupo. AP de 6 p/ 10.
N compensa usar uma habilidade d defesa q reduz tão pouco o dano em somente um membro do grupo, fora q é só a defesa física q aumenta.
[close]

@edit: Achei melhor mandar o Save via PM.
"There are no heroes, just villains that have something to protect."

Que bom que gostou da parte da Snow hihihi  :XD:

sim o Alchemy é muito bom, mas tem a grande limitação de ser, bem, limitado né hahaha No final da quarta saga vc pode fazer umas 80 bombas venenosas e eu vi no seu save que você só tinha 2 XD

Eu vi as alterações e de fato algumas delas poderiam ser mudadas:
Spoiler

Poison Gas - realmente não está valendo a pena tê-la do jeito que está. Vou ver pra quanto eu aumento a chance ;)
Wink - Ela é boa justamente quando você não possui dano em área e os inimigos são fortes (por exemplo o Terrataurus), eu consegui usar ela de forma efetiva e vantajosa algumas vezes no decorrer do jogo, portanto vou analisar a necessidade de aumentar a chance ok? (a chance de dar qualquer status está configurada para 50%, por isso eu tenho receio de mudar uma e não mudar as outras (tirando casos especiais como o sonífero))
Sing - Acho que sua nova versão do sing tá um pouco OP hein kkkkk lembre-se que Sing e Wink são habilidades de começo de jogo, não é necessário que todas elas sejam muito boas. Eu vou ver se aumento a cura do sing ou se transformo ela num regen. Mas regen em área acho meio OP pra uma primeira habilidade da Bell.
Guard Gear - denovo, uma habilidade de começo de jogo. Não botei ela pra aumentar a defesa de todos pelo motivo de que o Ben aprende essa skill no futuro (se não me engano é no cogumelo da quinta saga)
[close]

Vi no seu save que você tem várias auras duplas! Isso me deixa feliz hahaha isso quer dizer que as perguntas para conseguir auras duplas não estão difíceis, o que sempre foi minha intenção.

Obrigado pelo feedback e atenção e eu prometo dar uma considerada em tudo que foi discutido ^^