O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

RPG Maker MV - Sistema de Menu de Quest:

Iniciado por sidneythor, 21/12/2017 às 15:35

21/12/2017 às 15:35 Última edição: 22/07/2018 às 12:34 por sidneythor
Ola boa tarde e desculpe incomodar voces, mas eu venho aqui perguntar como eu faço para criar um sistema de Quest no MV, eu tentei usar o criado pela Yanfly mas não esta dando certo eu quero saber como eu faço para criar um outro?
Alguem sabe me informar fazendo o favor?
Se precisar eu mando a pasta data do meu projeto para voces, mas eu não estou conseguindo fica dando algum tipo de erro e não sei o que fazer.
Pois eu queria fazer um sistema de Quest simples, enfim se alguem souber favor me responder e obrigado pela atenção e desculpe incomodar e ate mais.

My favorite engine is 2K and 2K3:

My Dragon Ball Project:

Gostou do jogo basta apenas apoiar ele:

Primeiro remova o plugin do Yanfly e retire qualquer referência ao mesmo na programação do seu jogo. Depois use esse sistema que vem com um editor externo. É mais prático e tu corre muito menos risco de ter algum bug no jogo.

21/12/2017 às 16:26 #2 Última edição: 21/12/2017 às 16:29 por sidneythor
Citação de: Corvo online 21/12/2017 às 15:44
Primeiro remova o plugin do Yanfly e retire qualquer referência ao mesmo na programação do seu jogo. Depois use esse sistema que vem com um editor externo. É mais prático e tu corre muito menos risco de ter algum bug no jogo.

Melhor dizendo com esse que voce me passou não acontece nada.
Não abre opção nenhuma então é mesma coisa que nada.
Enfim desculpe fazer voce perder seu humilde tempo com um inutil como eu.
Desculpe e tenha um otimo dia e ate mais.

My Dragon Ball Project:

Provavelmente é incompatibilidade. Poste uma imagem do erro e, se possível, uma lista dos plugins que você instalou no jogo.

21/12/2017 às 16:43 #4 Última edição: 21/12/2017 às 16:46 por sidneythor
Bom os plugins instalados que eu coloquei, eu removi todos os plugins existentes na pasta como voce pode ver:

E o unico plugin é aquele que voce me falou no topico:

Mas mesmo assim eu tentei fazer com que a quest que eu criei aparecesse, mas infelizmente não aparece nada.
Como pode ver:

Deveria aparecer alguma coisa informando que a quest foi iniciada mas não.
Tentei adicionar uma opção de menu no plugin mas da esse erro aqui:

Se existe um jeito de fazer um sistema de quest igual no 2k/2k3 aonde chamava por Call Event seria mais facil, mas pelo que me parece o MV é puro plugin e scripter o que não sei mecher em nada nessa area.

My Dragon Ball Project:

11/01/2018 às 01:33 #5 Última edição: 11/01/2018 às 11:19 por MilkSenpai
Pra opção poder aparecer voce tem q instalar um plugin da yan poadkpsaod o proprio criador disse isso, só que eu to tentando fazer minha quest aparecer, ja q o editor só usa variáveis

Citação de: MilkSenpai online 11/01/2018 às 01:33
Pra opção poder aparecer voce tem q instalar um plugin da yan poadkpsaod o proprio criador disse isso, só que eu to tentando fazer minha quest aparecer, ja q o editor só usa variáveis

Eu deixei para la e tambem o projeto desse jogo esta parado no momento, mas obrigado mesmo assim.

My Dragon Ball Project: