O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Pixel-Art Tomate

Iniciado por TensaZangetsu, 15/01/2018 às 16:24

15/01/2018 às 16:24 Última edição: 15/01/2018 às 16:48 por Corvo
O que vocês acham e o que eu devo melhorar?


Sobre a enquete, me parece um tomate.  :sera:
E tu pode melhorar o sombreamento, quem sabe usar menos cores ajude. E dê uma pesquisada sobre anti-aliasing, isso pode fazer milagres.

Pra mim o sombreamento tá aceitavel. Imagino que você esteja buscando o realismo, para algo realista você deixou a desejar na parte verde da tomate, não recomendo usar tons de branco para a luz, porque branco é o reflexo total da luz, dando a impressão que é plastico/metal. Recomendo procurar tutoriais sobre pixel art e cores no deviantart.



Tutoriais de ilustração também servem para pixel art em sua maioria.

15/01/2018 às 17:42 #3 Última edição: 15/01/2018 às 18:11 por TensaZangetsu
Citação de: Corvo online 15/01/2018 às 17:03
Sobre a enquete, me parece um tomate.  :sera:
O objetivo é ser um tomate mesmo, fiquei um bom tempo fazendo o formato mas mesmo assim tá meio parecido com uma maçã.

Citação de: Corvo online 15/01/2018 às 17:03
E tu pode melhorar o sombreamento, quem sabe usar menos cores ajude.
Usar menos cores iria ajudar no sombreamento?

Citação de: Corvo online 15/01/2018 às 17:03
E dê uma pesquisada sobre anti-aliasing, isso pode fazer milagres.
Nunca nem tinha pensando nisso :facepalm: vou ver isso certeza


Citação de: mercia online 15/01/2018 às 17:40
Pra mim o sombreamento tá aceitavel. Imagino que você esteja buscando o realismo, para algo realista você deixou a desejar na parte verde da tomate, não recomendo usar tons de branco para a luz, porque branco é o reflexo total da luz, dando a impressão que é plastico/metal.
Eu estou buscando o realismo mesmo. Eu peguei uma imagem de exemplo no google [hs width=20 height=20]http://www.pngall.com/wp-content/uploads/2016/04/Tomato-Free-PNG-Image.png[/hs] e simplesmente esqueci que tomate tem partes verde(quando não é verde), isso é uma prova que não devemos confiar no google :XD:

Citação de: mercia online 15/01/2018 às 17:40
Recomendo procurar tutoriais sobre pixel art e cores no deviantart.
...
Tutoriais de ilustração também servem para pixel art em sua maioria.
Vou procurar sim.


Obrigado @Corvo e @mercia pelas dicas :ok:

Indubitavelmente, um tomate.  :sir:

Bom, acrescido às dicas já ditas, o sombreamento/iluminação deve seguir as formas do objeto, não ser um degradê linear como tu fez. Deixo os tutoriais de PA que guardo com tanto apreço, espero que lhe ajude.