O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

O templo de Arkêmis™ (VX ACE)

Iniciado por Semkyre, 24/03/2018 às 15:35

24/03/2018 às 15:35 Última edição: 23/07/2019 às 09:34 por Semkyre

Arkêmis




Informações básicas:
Criador: Semkyre
Gênero: Fantasia e aventura
Data de inicialização:19 de Novembro de 2017
Data de finalização: 24 de Março de 2018
Equipe: St Code.


 
Olá pessoal do CRM, este é meu primeiro projeto e prometo ser o mais breve possível, ele demorou quase 6 meses e tem 1 hora de duração, optei por utilizar RTPS originais com algumas variações. Essa é apenas a sua primeira parte. Então, sem mais enrolações, bora lá mostrar o projeto. :blink: :blink:


"Há décadas, o mundo vivencia uma guerra interminável, nações Balthas desejam a todo custo obter as relíquias do templo de Tuhan,
o conflito nunca muda, o que muda são as gerações".

Há alguns milênios de anos atrás, algo que parecia ser um meteoro atingiu a terra, é isso que acreditavam, mas, ao se aproximarem, se depararam com uma enorme besta, os antigos ficaram admirados com o poder devastador da fera, bastou alguns dias para o mundo se tornar um Caos, com apenas alguns golpes, a besta devastava um reino inteiro, seu nome era Azamon, o dragão supremo.

Com o mundo em perfeita desordem, seria necessário apenas alguns meses para o fim do nosso planeta, quando de repente, surgiu dos céus nosso Deus Tuhan, foi a única vez que ele desceu a terra, após um longo combate, ele venceu Azamon e dividiu o poder da besta com os povos, assim, sempre que houvesse uma invasão de outros mundos, os humanos saberiam como se defender.

Porém, nem tudo saiu como planejado, os humanos, egoístas e rudes, utilizaram esse poder para as guerras, tornando assim o mundo, um lugar caótico de novo, foi quando os países mais fortes se aliaram e tomaram a força o grande poder de Azamon, protegendo-o no império Arkêmico, o que ficou conhecido como: O templo de Arkêmis.


A guerra cessou, mas depois de algumas centenas de anos, os povos Bhaltas, começaram a se revoltar contra essa ideia, vários impérios, liderados por Rymels, declararam guerra ao povo Arkêmico, e então o mundo entrava em conflito novamente, mas dessa vez, veria sua guerra mais sanguinária. As forças aliadas(Arkêmicos, defensores do templo) vs os Bhaltas(Saqueadores do templo).

Rymels confrontou diretamente contra Izumo (Lider das forças aliadas) em um duelo que decidiria de uma vez por todas, a vitória na guerra, porém a batalha terminou em empate, com a morte dos dois, terminando a guerra por ora.

Após a morte de ambos os generais, Tawo assume as tropas aliadas e Kane, as tropas Bhaltas. No jogo você controlará Kameny, um dos soldados do exército aliado, seu objetivo é muito simples: Proteger a qualquer custo o templo.


O jogo será de forma linear, certifique-se de ter explorado bem o mapa, pois ele sempre contém "recursos" que podem ter ajudar de certa forma.

Já as batalhas, são estratégicas, com diferentes inimigos, cada um com suas próprias habilidades e formas de atacar.

[box class=titlebg]
Sistemas, scripts e créditos:
[/box]
Estão no jogo, na parte dos "créditos".


[box class=titlebg]
Download:
[/box]


[box class=titlebg]
Agradecimentos
[/box]

Todos os meus agradecimentos a Enterbrain, aos criadores dos sistemas do jogo, e principalmente ao pessoal do Centro RPG Maker, e sem ele, talvez meu jogo nunca fosse lançado, enfim, obrigado pela paciência e bom jogo a todos.
:noel: :noel:
"Enquanto uns voltam para contar histórias, outros morrem para fazê-las."
-FEB 1945-

Bom dia amigo, (ou qualquer hora dessas que você vê isso ou talvez nem vai vê).

Primeiramente otimo jogo , serio que ele tem somente uma 1 hora de duração parece que tem mais do que isso ai.

Gostei bastante do visual , e dos personagens são bem diferentes , ainda não joguei porquê não coloca uma previa rapida dos personagens dentro do jogo? Isso é bem importante.

Então to fraco nas palavras , vlw flw. :D

Citação de: NeonX online 24/04/2018 às 07:56
Bom dia amigo, (ou qualquer hora dessas que você vê isso ou talvez nem vai vê).

Primeiramente otimo jogo , serio que ele tem somente uma 1 hora de duração parece que tem mais do que isso ai.

Gostei bastante do visual , e dos personagens são bem diferentes , ainda não joguei porquê não coloca uma previa rapida dos personagens dentro do jogo? Isso é bem importante.

Então to fraco nas palavras , vlw flw. :D

Boa tarde NeonX, obrigado pelo feedback, esse jogo foi divido em partes, a história se desenrolará em futuras continuações, esse é bem o começo mesmo.
"Enquanto uns voltam para contar histórias, outros morrem para fazê-las."
-FEB 1945-

Creio que há bastante coisa interessante, gostei do prólogo, acho que tem bastante potencial,
vou acompanhar, boa sorte  :clap:

Citação de: speed2050 online 26/04/2018 às 20:31
Creio que há bastante coisa interessante, gostei do prólogo, acho que tem bastante potencial,
vou acompanhar, boa sorte  :clap:

Obrigado Speed2050, fico feliz que tenha se interessado, futuramente pretendo mostrar mais coisas sobre o jogo, esse primeiro jogo é apenas um pequeno resumo da história, um prólogo.
:ok: :ok:
"Enquanto uns voltam para contar histórias, outros morrem para fazê-las."
-FEB 1945-

Saudações!

Então vamos lá!
Spoiler

- A Tela de Título... é legal! ^^
Eu reconheço que esse "sistema de tela de título" foi pego do Drak Tutorias, né? Ele é bom, mas tem esse "delay" na hora de escolher as opções... :S
A música soa bem "épica" e "grandiosa"! Meio que me lembra jogos como God of War!
A logo de Arkêmio é o que mais se destaca da tela de título! Ela é muito bem feita e estilosa! Parabéns!

- A fonte é bem massa, e os efeitos sonoros também! Pequenos detalhes assim fazem toda a diferença! Faz o jogo se destacar entre os outros jogos de RPG Maker! XD

- Eu não percebi nenhum erro de português! :)

- O menu também é muito legal! Qual o nome do script que você usou?
A única coisa que é meio estranho é que apenas "Equipamentos" e "Save" (Porque "save" tá em inglês?) tem ícones, enquanto os outros não...

- Percebi que não tem o efeito de "fade in/fade out" quando vai entre os mapas! Isso tá até deixando o jogo mais dinâmico! :)

- Uau! Eu não sou expert em mapas, mas esse efeito de sol é muito massa e deixa o jogo muito mais bonito! ^^

- Uma coisa estranha é que as portas foram colocadas sem o fundo preto que se coloca no mapa...? Assim, quando se entra, você vê que do outro lado tem uma parede, e isso é meio que esquisito... :P

- Uma recomendação que eu dou é usar esse script aqui pra produzir sons a distância: http://rmrk.net/index.php?topic=46842.0
Eu falei isso porque eu percebi que você tentou fazer algo parecido com os efeitos sonoros das galinhas e das vacas! Com esse script, vai ser muito mas fácil agora! :)
EDIT: Espera, agora que percebi... Você tá usando um script bem parecido, não é? O efeito sonoro de cachoeira só acontece quando eu me aproximo da cachoeira...

- O sistema de batalha é muito legal! É bem dinâmico! E essa música de batalha combina muito com o sentimento "Vamos lá, pessoal! Vamos vencer isso!"
(Só o que achei estranho foi aparecer "O soldado morreu" quando eu terminei o treino dele... :P)

- É bem legal que as batalhas não são aleatórias! Elas só acontecem quando eu toco nos inimigos do mapa!

- Eu percebi que a batalha só acontece quando eu toco os inimigos, ao invés de ser quando o inimigos me toca...?

- Eu achei bem criativo também como parece que cada inimigo no mapa tem um padrão! Tipo, o slime se move lentamente, enquanto a abelha vai indo de pouquinho em pouquinho! :D

- Hum... Eu acho que o iconset tá meio que bugado! Acho que essa deve ser a razão pelos ícones não mostrarem no menu? Porque assim do jeito que tá, a "Poção" tem o icone de um cristal rosa, a "Poção Grande" tem o ícone de "+MHP", o "Antídoto" tem o ícone de "+ATK" e o "Reviver" não tem nenhum ícone!

- Hum... um pequeno ponto negativo nesse sistema de batalha: as alterações de status (Como a magia "Defesa Inefável") parecem não mostrar no menu de batalha... :/

- A cena dos heróis indo e viajando pelo navio até Égopos me deu a sensação nostálgica de como eu estivesse na pele deles, vivendo uma éouca aventura! :)

- Certo, aqui começa o Capítulo I, e é aqui que paro por hoje! Depois eu continuarei o jogo!
[close]

Até mais e boa sorte com o projeto!




Projetos que eu apoio:

Wesus World

Citação de: Wesley Jesus online 08/05/2018 às 00:13
Saudações!

Então vamos lá!


Olá Wesley, fico feliz pela avaliação, esse feedback ajudou bastante e com certeza me ajudará muito em futuros Jogos.  :ok: :ok:
Quanto aos seus comentários, irei respondê-los:


Spoiler

Citação de: Wesley Jesus online 08/05/2018 às 00:13
- A Tela de Título... é legal! ^^
Eu reconheço que esse "sistema de tela de título" foi pego do Drak Tutorias, né? Ele é bom, mas tem esse "delay" na hora de escolher as opções... :S
A música soa bem "épica" e "grandiosa"! Meio que me lembra jogos como God of War!
A logo de Arkêmio é o que mais se destaca da tela de título! Ela é muito bem feita e estilosa! Parabéns!


-Realmente, eu acompanho o Drak, e a tela de título parecia bem agradável na primeira vez que a vi, reconheço que ela
possuí diversos tipos de limitações, inclusive esse "delay".


Citação de: Wesley Jesus online 08/05/2018 às 00:13
- O menu também é muito legal! Qual o nome do script que você usou?
Este aqui: https://www.rpgmakercentral.com/topic/5377-pac-main-menu-ace/


Citação de: Wesley Jesus online 08/05/2018 às 00:13
- Uma recomendação que eu dou é usar esse script aqui pra produzir sons a distância: http://rmrk.net/index.php?topic=46842.0

:wow: :wow: Esse script é realmente sensacional, eu fazia isso por evento, dava um trabalho danado. xD

obrigado pela recomendação. :ok: :ok:


Citação de: Wesley Jesus online 08/05/2018 às 00:13
A única coisa que é meio estranho é que apenas "Equipamentos" e "Save" (Porque "save" tá em inglês?) tem ícones, enquanto os outros não...

Isso foi um erro da versão final, save não deveria estar contido no menu, vou rapidamente corrigir esse bug.

Citação de: Wesley Jesus online 08/05/2018 às 00:13

- Hum... um pequeno ponto negativo nesse sistema de batalha: as alterações de status (Como a magia "Defesa Inefável") parecem não mostrar no menu de batalha... :/
O bug dos iconsets da batalha foi o mais problemático erro que tive que enfrentar. :XD: :XD:
Tanto que tive que tirá-los na versão final para não ocasionar em erros futuros, mas vou incluir os iconsets na revisão que farei.

Citação de: Wesley Jesus online 08/05/2018 às 00:13
- Eu percebi que a batalha só acontece quando eu toco os inimigos, ao invés de ser quando o inimigos me toca...?
Isso foi meio que proposital, particularmente eu não gostaria de ficar enfrentando inimigos toda a hora, então deixei as batalhas
do começo quase que opcionais para o jogador, para não dar a impressão de ele fosse "obrigado" a batalhar (é claro que ele pegaria mais xp e itens com as batalhas, passando mais fácil pelos bosses).

Citação de: Wesley Jesus online 08/05/2018 às 00:13
- Uma coisa estranha é que as portas foram colocadas sem o fundo preto que se coloca no mapa...? Assim, quando se entra, você vê que do outro lado tem uma parede, e isso é meio que esquisito... :P
Eu não entendi muito bem, como assim ? Tem algum exemplo ?
O jogo passará por uma atualização bem mais rígida, esses mínimos detalhes serão corrigidos ainda essa semana.
Novamente obrigado pelo feedback.  :ok: :ok:
[close]
"Enquanto uns voltam para contar histórias, outros morrem para fazê-las."
-FEB 1945-

Saudações!

Comentando os seus comentários:
Spoiler

Citar
-Realmente, eu acompanho o Drak, e a tela de título parecia bem agradável na primeira vez que a vi, reconheço que ela
possuí diversos tipos de limitações, inclusive esse "delay".
O SuperBatataMan está aqui pra ajudar! :P
Spoiler

Esse sistema aqui funciona bem melhor (Em minha opinião) do que o do Drak, além de não ter esse delay tão grande!

O problema é que eu infelizmente não sei quem foi o cara que criou o sistema, já que não foi colocado nenhum "crédito" na demo nem nada do tipo... D:

Também tem mais um probleminha: esse link que eu tenho (Eu literalmente "salvei a vida" do link antes do naufrágio do MRM!) é apenas um teste que o próprio manolo precisa usar pra criar a tela de título! Mas vendo como você conseguiu fazer a logo do jogo, acredito que isso não seja uma grande problema assim! :ok:

Aqui está: http://www.mediafire.com/file/6g6713egex6rh0x/Tutoriais%20Eventos.rar
[close]

Citar
Este aqui: https://www.rpgmakercentral.com/topic/5377-pac-main-menu-ace/
Obrigado! Só que... infelizmente eu percebi que esse script não funciona no meu projeto, porque eu já estou usando outros scripts de menu! :flipstable:

Citar
:wow: :wow: Esse script é realmente sensacional, eu fazia isso por evento, dava um trabalho danado. xD
obrigado pela recomendação. :ok: :ok:
Eu admiro a sua determinação em conseguir fazer algo do tipo usando somente eventos! I'm really impressed!!! :o:

Citar
Isso foi um erro da versão final, save não deveria estar contido no menu, vou rapidamente corrigir esse bug.
Bem que eu percebi! XD
Achei estranho ter locais de save em uma lugar onde se podia salvar no menu! XD

Citar
O bug dos iconsets da batalha foi o mais problemático erro que tive que enfrentar. :XD: :XD:
Eu também já sofri por causa de iconsets... Eu reconheço essa dor... :rickas:

Citar
Tanto que tive que tirá-los na versão final para não ocasionar em erros futuros, mas vou incluir os iconsets na revisão que farei.
Ok! :ok:

Citar
Isso foi meio que proposital, particularmente eu não gostaria de ficar enfrentando inimigos toda a hora, então deixei as batalhas
do começo quase que opcionais para o jogador, para não dar a impressão de ele fosse "obrigado" a batalhar (é claro que ele pegaria mais xp e itens com as batalhas, passando mais fácil pelos bosses).
Ah, meio que entendi o que você tá dizendo! XD
É que pra falar a verdade, só de ter os inimigos no mapas ao invés de batalhas aleatórias já é uma coisa bem legal! Tipo, é bem fácil o jogador poder desviar dos inimigos dos mapas, logo não acho que ficaria aquela sensação chata de "ARGH! ME DEIXA ANDAR PELO MENOS 1 PASSO SEM ENTRAR EM UMA FUCKING BATALHAAAA" mesmo se a batalha ocorresse pelos inimigos te tocando ao invés de você tocando os inimigos! :)

Citar
Eu não entendi muito bem, como assim ? Tem algum exemplo ?
As portas foram colocadas como eventos, mas ao abri-las, ao invés delas mostrarem um fundo escuro, pra indicar que existe um lugar pra entrar (Os fundos pretos das portas são colocados na hora do mapeamento), fica mostrando apenas a parede, deixando um pouco estranho quando você vai entrar nos lugares:
Spoiler


[close]

Citar
O jogo passará por uma atualização bem mais rígida, esses mínimos detalhes serão corrigidos ainda essa semana.
Novamente obrigado pelo feedback.  :ok: :ok:
Fico feliz que pude ajudar de alguma forma! :ok:
[close]

Continuando nossa jornada em Arkemis:
Spoiler

- Então vamos lá! XD

- Essa música do deserto realmente traz um "clima desértico" sensacional! Meio que mistura a sensação de estar em um local quente e deserto com a solidão em estar um local... bom, deserto!

- Eu não sou expert em mapeamento, mas posso dizer que os mapas tão muito bem feitos! E esse efeito de sol sobre o deserto só realça ainda mais toda a beleza visual de Arkemis!

- Certo, até aqui eu tenho que dizer que a experiência de aventura está ótima! Os mapas, a trilha sonora e atmosfera está excelente! Porém... tem um único probleminha que meio que está me afetando agora: apesar dessa ótima atmosfera de aventura, eu meio que não consegui me simpatizAr com os personagens... Tipo, o que nós sabemos até agora sobre eles? "Kameny" está em uma missão, e ele obviamente está ansioso pra isso... mas o que mais? Sabemos que o "Elfo" é o único elfo das tropas aliadas e o "Soldado" é um dos soldados mais confiáveis de Tawo... e só! Meio que não teve nenhum grande "momento" ou "situação" que destacou ou mostrou eles de um jeito com o qual eu pudesse dizer "Ei, o Kamemy é um personagem muito legal! Eu gosto dele porque X, X e X!"
Além disso, o "Elfo" e o "Soldado" parecem que foram adicionados ao grupo com o único intuito de facilitar o jogo, já que eu ir sozinho seria difícil pra caramba. No caso, tudo isso meio que prejudica a "atmosfera" de aventura que eu disse agora há pouco, já que os personagens (Pelo menos agora) não são assim muito "cativantes" a primeira vista... :|

- Fui abrir um baú e fui iludibriado com uma abelha... IT'S A TRAP!!!

- Um batalha de chefe que "consiste" em 3 soldados poderosos? Cool! XD

- Ei, isso não era exatamente uma "batalha de chefe"!

- Ei, é bem massa essa situação de você estar se disfarçando de guardar pra entrar em um lugar escondido! Bem criativo e até divertido! XD

- Fui logo intimidar o manolo pra entrar e dormir de graça. Çou 100% pura maudadi.

- Uau! Essa animação que aconteceu com o Kameny atacando os soldados foi massa! :O

- Essa música da pirâmide também é massa! O começo me lembrou o Prince of Persia de SNES!

- C-caramba! Esse mímico no baú... é meio fortinho demais, né não?

- Ótimo... Dois esqueletos pra eu enfrentar... Como se o super mímico que acabou comigo 3 vezes seguidas não fosse o suficiente...? Ç_ç

- Puxa! E eu não tenho nenhuma poção pra recuperar o MP... I'm totally fuc***...

- Yep...

- Let's try do it again...

- Dessa vez eu vou lhe ignorar, mister mímico...

- Eu tinha esquecido de dizer isso, mas os efeitos que acontece quando os esqueletos aparecem são muito "profissionais" e bem feitos! :D

- Lol! É só tacar um "Furacão" que os esqueletos são história!

- Trapacear um pouquinho e salvar aqui... :P´
...
...O que foi? Eu estou usando um negócio que o próprio jogo tem, logo isso não é trapaça!!!11 >:(

- Ah... o que é esse brilho no chão? Eu não consigo interagir...
Spoiler


[close]

- A música teve seu fim... e recomeçou denovo! :P (Esse é um problema que eu também sofro! :P)

- Abelhas novamente me iludibriando...

- Como eu suspeitava, o manolo sem nome (Soldado) foi morto... :P

- Daqui a pouco o manolo "Elfo" provavelmente ter o mesmo destino! Personagem sem nome = Condenado a morrer na história! :P

- Como eu devo recuperar MP durante essa parte? Eu não tenho nenhuma poção de MP, e os Gayzer (Olha o nome!) não param de drenar meu MP!

- Eu percebi um erro no sistema de menu: ele não mostra as condições dos personagens! Então nesse caso aqui, eu tava envenenado, mas eu não sabia até a tela piscar de vermelho!

- Essa parte de armadilha é realmente criativa! Parabéns! ^^

- Obrigado pedra por matar esse esqueleto! I'ts really nice of you since I was going to probaly die! ^^

- Ei, olha que surpresa! O sir Soldado ainda não está morto! :P

- Essa será a batalha final!? Bom, pelo menos o HP e o MP de todos os personagem foram recuperados! :P

- Certo, acho que essa foi uma história com começo, meio e fim, e acho que é melhor eu dar minha opinião sobre ela: Bom... ela foi legal, mas... como eu disse acima, os personagens não tiveram nenhum momento ou cena que fizeram realmente se destacarem entre os demais... Então, a história foi muito bem feita, e aquelas cenas com os efeitos de animação também foram muito bem produzidas, mas... os personagens eram tão simples que meio que "impediram" de me fazer emergir ainda mais na história, sabe? :|

- Bom, agora estamos no segundo capítulo, e acho que é aqui que termino hoje!
[close]

Até mais e boa sorte em seu projeto, cara!


Projetos que eu apoio:

Wesus World

09/05/2018 às 21:55 #8 Última edição: 09/05/2018 às 22:06 por Semkyre
Citação de: Wesley Jesus online 09/05/2018 às 18:17
Saudações!

Comentando os seus comentários:
Spoiler
O SuperBatataMan está aqui pra ajudar! :P
Spoiler

Esse sistema aqui funciona bem melhor (Em minha opinião) do que o do Drak, além de não ter esse delay tão grande!

O problema é que eu infelizmente não sei quem foi o cara que criou o sistema, já que não foi colocado nenhum "crédito" na demo nem nada do tipo... D:

Também tem mais um probleminha: esse link que eu tenho (Eu literalmente "salvei a vida" do link antes do naufrágio do MRM!) é apenas um teste que o próprio manolo precisa usar pra criar a tela de título! Mas vendo como você conseguiu fazer a logo do jogo, acredito que isso não seja uma grande problema assim! :ok:

Aqui está: http://www.mediafire.com/file/6g6713egex6rh0x/Tutoriais%20Eventos.rar
[close]
Obrigado! Só que... infelizmente eu percebi que esse script não funciona no meu projeto, porque eu já estou usando outros scripts de menu! :flipstable:
Eu admiro a sua determinação em conseguir fazer algo do tipo usando somente eventos! I'm really impressed!!! :o:
Bem que eu percebi! XD
Achei estranho ter locais de save em uma lugar onde se podia salvar no menu! XD
Eu também já sofri por causa de iconsets... Eu reconheço essa dor... :rickas:
Ok! :ok:
Ah, meio que entendi o que você tá dizendo! XD
É que pra falar a verdade, só de ter os inimigos no mapas ao invés de batalhas aleatórias já é uma coisa bem legal! Tipo, é bem fácil o jogador poder desviar dos inimigos dos mapas, logo não acho que ficaria aquela sensação chata de "ARGH! ME DEIXA ANDAR PELO MENOS 1 PASSO SEM ENTRAR EM UMA FUCKING BATALHAAAA" mesmo se a batalha ocorresse pelos inimigos te tocando ao invés de você tocando os inimigos! :)
As portas foram colocadas como eventos, mas ao abri-las, ao invés delas mostrarem um fundo escuro, pra indicar que existe um lugar pra entrar (Os fundos pretos das portas são colocados na hora do mapeamento), fica mostrando apenas a parede, deixando um pouco estranho quando você vai entrar nos lugares:
Spoiler


[close]
Fico feliz que pude ajudar de alguma forma! :ok:
[close]

Continuando nossa jornada em Arkemis:
Spoiler

- Então vamos lá! XD

- Essa música do deserto realmente traz um "clima desértico" sensacional! Meio que mistura a sensação de estar em um local quente e deserto com a solidão em estar um local... bom, deserto!

- Eu não sou expert em mapeamento, mas posso dizer que os mapas tão muito bem feitos! E esse efeito de sol sobre o deserto só realça ainda mais toda a beleza visual de Arkemis!

- Certo, até aqui eu tenho que dizer que a experiência de aventura está ótima! Os mapas, a trilha sonora e atmosfera está excelente! Porém... tem um único probleminha que meio que está me afetando agora: apesar dessa ótima atmosfera de aventura, eu meio que não consegui me simpatizAr com os personagens... Tipo, o que nós sabemos até agora sobre eles? "Kameny" está em uma missão, e ele obviamente está ansioso pra isso... mas o que mais? Sabemos que o "Elfo" é o único elfo das tropas aliadas e o "Soldado" é um dos soldados mais confiáveis de Tawo... e só! Meio que não teve nenhum grande "momento" ou "situação" que destacou ou mostrou eles de um jeito com o qual eu pudesse dizer "Ei, o Kamemy é um personagem muito legal! Eu gosto dele porque X, X e X!"
Além disso, o "Elfo" e o "Soldado" parecem que foram adicionados ao grupo com o único intuito de facilitar o jogo, já que eu ir sozinho seria difícil pra caramba. No caso, tudo isso meio que prejudica a "atmosfera" de aventura que eu disse agora há pouco, já que os personagens (Pelo menos agora) não são assim muito "cativantes" a primeira vista... :|

- Fui abrir um baú e fui iludibriado com uma abelha... IT'S A TRAP!!!

- Um batalha de chefe que "consiste" em 3 soldados poderosos? Cool! XD

- Ei, isso não era exatamente uma "batalha de chefe"!

- Ei, é bem massa essa situação de você estar se disfarçando de guardar pra entrar em um lugar escondido! Bem criativo e até divertido! XD

- Fui logo intimidar o manolo pra entrar e dormir de graça. Çou 100% pura maudadi.

- Uau! Essa animação que aconteceu com o Kameny atacando os soldados foi massa! :O

- Essa música da pirâmide também é massa! O começo me lembrou o Prince of Persia de SNES!

- C-caramba! Esse mímico no baú... é meio fortinho demais, né não?

- Ótimo... Dois esqueletos pra eu enfrentar... Como se o super mímico que acabou comigo 3 vezes seguidas não fosse o suficiente...? Ç_ç

- Puxa! E eu não tenho nenhuma poção pra recuperar o MP... I'm totally fuc***...

- Yep...

- Let's try do it again...

- Dessa vez eu vou lhe ignorar, mister mímico...

- Eu tinha esquecido de dizer isso, mas os efeitos que acontece quando os esqueletos aparecem são muito "profissionais" e bem feitos! :D

- Lol! É só tacar um "Furacão" que os esqueletos são história!

- Trapacear um pouquinho e salvar aqui... :P´
...
...O que foi? Eu estou usando um negócio que o próprio jogo tem, logo isso não é trapaça!!!11 >:(

- Ah... o que é esse brilho no chão? Eu não consigo interagir...
Spoiler


[close]

- A música teve seu fim... e recomeçou denovo! :P (Esse é um problema que eu também sofro! :P)

- Abelhas novamente me iludibriando...

- Como eu suspeitava, o manolo sem nome (Soldado) foi morto... :P

- Daqui a pouco o manolo "Elfo" provavelmente ter o mesmo destino! Personagem sem nome = Condenado a morrer na história! :P

- Como eu devo recuperar MP durante essa parte? Eu não tenho nenhuma poção de MP, e os Gayzer (Olha o nome!) não param de drenar meu MP!

- Eu percebi um erro no sistema de menu: ele não mostra as condições dos personagens! Então nesse caso aqui, eu tava envenenado, mas eu não sabia até a tela piscar de vermelho!

- Essa parte de armadilha é realmente criativa! Parabéns! ^^

- Obrigado pedra por matar esse esqueleto! I'ts really nice of you since I was going to probaly die! ^^

- Ei, olha que surpresa! O sir Soldado ainda não está morto! :P

- Essa será a batalha final!? Bom, pelo menos o HP e o MP de todos os personagem foram recuperados! :P

- Certo, acho que essa foi uma história com começo, meio e fim, e acho que é melhor eu dar minha opinião sobre ela: Bom... ela foi legal, mas... como eu disse acima, os personagens não tiveram nenhum momento ou cena que fizeram realmente se destacarem entre os demais... Então, a história foi muito bem feita, e aquelas cenas com os efeitos de animação também foram muito bem produzidas, mas... os personagens eram tão simples que meio que "impediram" de me fazer emergir ainda mais na história, sabe? :|

- Bom, agora estamos no segundo capítulo, e acho que é aqui que termino hoje!
[close]

Até mais e boa sorte em seu projeto, cara!

Wow, obrigado por ir tão longe, essa ajuda tem sido vital para o avanço do projeto.
Bem, continuando, eu realmente queria dar spoilers, mas vou guardar segredos.  :XD: :XD: :XD:

Essa narração do jogo foi demais kskskfksksffekgr  :XD: :XD:

Sobre esse jogo, ele é apenas um prólogo do que virá a ser o universo de Arkêmis, ainda virão continuações e estou trabalhando em uma delas.
Obrigado pela Crítica em geral, eu estava jogando e realmente a dificuldade das últimas fases são exageradas, estarei encontrando
algumas soluções para isso. :ok: :ok:

Agora sobre a história:

Citação de: Wesley Jesus online 09/05/2018 às 18:17
- Certo, até aqui eu tenho que dizer que a experiência de aventura está ótima! Os mapas, a trilha sonora e atmosfera está excelente! Porém... tem um único probleminha que meio que está me afetando agora: apesar dessa ótima atmosfera de aventura, eu meio que não consegui me simpatizAr com os personagens... Tipo, o que nós sabemos até agora sobre eles? "Kameny" está em uma missão, e ele obviamente está ansioso pra isso... mas o que mais? Sabemos que o "Elfo" é o único elfo das tropas aliadas e o "Soldado" é um dos soldados mais confiáveis de Tawo... e só! Meio que não teve nenhum grande "momento" ou "situação" que destacou ou mostrou eles de um jeito com o qual eu pudesse dizer "Ei, o Kamemy é um personagem muito legal! Eu gosto dele porque X, X e X!"
Além disso, o "Elfo" e o "Soldado" parecem que foram adicionados ao grupo com o único intuito de facilitar o jogo, já que eu ir sozinho seria difícil pra caramba. No caso, tudo isso meio que prejudica a "atmosfera" de aventura que eu disse agora há pouco, já que os personagens (Pelo menos agora) não são assim muito "cativantes" a primeira vista... :|

Meio que essa era a intenção.  :XD: :XD:
Para esse começo pensei em personagens que fossem comuns, eles se apresentam como simples soldados de uma tropa e são enviados em uma missão suicida. Mas general Tawo não os mandaria se não tivesse um plano maior.

Na continuação, todas as "pontas soltas" deixadas na história se encaixarão, desde a primeira batalha do jogo(Izumo vs Rymels),
ou até mesmo o porque os soldados acompanharam Kameny.

A história é bem grande, eu dividi o jogo em continuações para ter certeza de que ele não ficasse tão extenso assim. Logo não ficaria tão
cansativo e daria um pequeno começo a história.
A atualização sairá segunda feira. Vlw por jogar o jogo.
Ainda não consegui responder tudo hoje, tentarei amanhã.
"Enquanto uns voltam para contar histórias, outros morrem para fazê-las."
-FEB 1945-

Saudações!

- Respondendo:
Spoiler

Citação de: Semkyre online 09/05/2018 às 21:55
Wow, obrigado por ir tão longe, essa ajuda tem sido vital para o avanço do projeto.
Fico feliz que a minha pequena ajuda tenha sido útil! XD

É triste ver projetos tão fantásticos não tendo o reconhecimento que merecem, e quando eu consigo trazer essa sensação de "Eu fiz um bom trabalho" para os criadores de seus projetos, é sempre ótimo! :)

Citar
Bem, continuando, eu realmente queria dar spoilers, mas vou guardar segredos.  :XD: :XD: :XD:

Essa narração do jogo foi demais kskskfksksffekgr  :XD: :XD:
Oxi, eu nunca vi uma risada tão bugada assim! :P

Mas eu estou atualmente tentando adotar a risada do tipo "HAUSHAUSHAUSHUSA"! :P

Citar
Sobre esse jogo, ele é apenas um prólogo do que virá a ser o universo de Arkêmis, ainda virão continuações e estou trabalhando em uma delas.
Obrigado pela Crítica em geral, eu estava jogando e realmente a dificuldade das últimas fases são exageradas, estarei encontrando
algumas soluções para isso. :ok: :ok:
Entendo! Então o Arkêmio é apenas a introdução para o universo da história que você pretende trabalhar em seus futuros projetos?

Citar
Agora sobre a história:

Meio que essa era a intenção.  :XD: :XD:
Para esse começo pensei em personagens que fossem comuns, eles se apresentam como simples soldados de uma tropa e são enviados em uma missão suicida. Mas general Tawo não os mandaria se não tivesse um plano maior.
Eu entendo o fato deles serem "pessoas comuns em uma missão complicada", mas acontece que eu sinto que a sensação de "aventura" estava ótima (Com as músicas e os mapas ajudando muito também!), e o fato deles serem pessoas comuns não é um problema de fato, o problema é que não havia muita coisa com que eu pudesse "usar" pra se relacionar com os personagens, e então tinha esse sentimento ótimo de aventura, mas também tinha o sentimento de que "faltava alguma coisa" por conta da "simplicidade" dos personagens... :(

Citar
Na continuação, todas as "pontas soltas" deixadas na história se encaixarão, desde a primeira batalha do jogo(Izumo vs Rymels),
ou até mesmo o porque os soldados acompanharam Kameny.
É bom saber que você já está preparando toda a história com as suas devidas conclusões em cada parte, deixando ela bem mais organizada e bem mais "amarrada"! :ok:

Citar
A história é bem grande, eu dividi o jogo em continuações para ter certeza de que ele não ficasse tão extenso assim. Logo não ficaria tão
cansativo e daria um pequeno começo a história.
...Atuando como um prólogo para uma história ainda maior... Eu entendi! E eu acho que é uma ótima ideia, cara! ^^

Citar
A atualização sairá segunda feira. Vlw por jogar o jogo.
Ainda não consegui responder tudo hoje, tentarei amanhã.
Eu fikei isperandu vosse responder tudu, mas neim respondeu :sad: :sad: :sad:
[close]

- Jogando:
Spoiler

- "Parece que vai chover" - Porque eu ouvi isso na voz do Chaves...? :P

- Oh, droga... Estou quase sem poções ou reviver restantes!

- Ai, minha caramba! Tem um pentagrama aqui com uma garota! Ela foi invocada da dimensão da batata e morreu antes que pudesse entrar em contato comigo, o jogador que gosta de batata frita?

- Então sir feiticeiros... acontece que se você vê, eu não tô nas melhores condições físicas para te enfrentar, então... tchauzinho! Eu vou é desviar de todos!

- Quero poçãaaaaaaoooo! Eu quero poçãaaaaaaaoo! ...Ãaaaaaoooo!!! Esse matagal aqui tá uma porcaria!!! Nem tem baú com poção por perto!!!

- ...Awesome. Eles me abandonaram logo agora que eu usei a última poção que tinha nele... Elfo burro efidepe...

- Wait, what? Então o Soldado que tava me acompanhado era um tal de Oscar? Oh, isso explica o porquê do nome dele não ter sido revelado até agora! Mas e o elfo? O elfo também deve ser alguém importante pra não ter o nome revelado até o momento...

- Eita, caramba! Um igreja com o padre e as feiras mortas e cobertas com sangue! O.o
Err... esse joguinho é um pouquinho mais pesado do que eu imaginava...! :P

- Até a velhinha foi morta... RIP velhinha...

- Nooooooooooooooooooooo Eu pensei que agora que o Oskar e o Elfo voltaram, ele iam estar com o HP recuperado, mas não! O "Soldado" (Ué, o nome dele continua como "Soldado") continua nocauteado! Espera, então como ele conseguiu falar comigo estando nocauteado? Talvez ele seja um zumbi... Isso! Isso tudo é uma conspiração, e as pessoas viraram zumbis! Teoria cein porssentu confirmada!!!111

- ...HQ, the woman was killed by the mad god Kane. Over.

- ...E isso é o que fez Kameny provavelmente querer começar a trilhar sua jornada de vingança contra Kane! É um ótimo prólogo pra uma história! :D

-E aqui terminamos esse projeto! Então agora vou tentar fazer um negocinho:
[close]

- Finalizando:
Spoiler


Pontos positivos:

- Os mapas são muito bonitos e bem feitos!
Com exceção daquele errinho que eu te falei sobre o fundo das portas, todos os mapas estão muito bem feitos e originais! Parabéns, cara! ^_^

- Muitos scripts e efeitos sonoros que tornam o jogo único!
Eu estou falando pelo fato de que diferente de muitos outros jogos que já joguei, Arkemis tem esses detalhes muito criativos, indo desde simples efeitos sonoros de escolher opções diferentes do padrão do RPG Maker VX Ace, até esse mega sistema de efeitos sonoros serem reproduzidos quando você está mais perto de tal coisa! São esses pequenos detalhes, que em conjunto dão uma "identidade única" para o jogo como um todo! :D

- História muito bem desenvolvida!
A história é bem coerente e bem criativa! São vários "pequenos mistérios" que a trama possui (Quem é Kane realmente? Como ele continua vivo? O que ele deseja?) e que dá vontade do jogador ficar teorizando pra tentar descobrir! E isso é ótimo! XD

- Incrível atmosfera de aventura!
Seja pelos incríveis mapas ou a trilha sonora, é um fato: eu realmente me senti em uma aventura jogando esse jogo! E isso que é incrível sobre os jogos! Quando eles te tiram da frente do computador e conseguem te mandar pro universo da tela e experienciar a história como se você fizesse parte dela!
Eu até consigo pensar em alguns momentos que eu já tive essa sensação: jogando Bully, assistindo Dragon Ball Super, o Dragon Ball original, jogando Yakuza 2, etc... E esse jogo conseguiu fazer isso muito bem! Claro que não de uma maneira "100% perfeita", mas eu devo dizer que foi ótimo de qualquer maneira! (Ainda mais com aquela parte de você se disfarçando de guarda pra poder entrar nos lugares! :P)

- As incríveis armadilhas!
Tão incríveis! Simples assim! Algo que pode parecer simples, mas que realmente me cativou! Além de mostrar o sentimento de como o lugar estava bem protegido contra invasores, adicionou uma mecânica extra para o jogo! ^^

- Sem encontros aleatórios/Inimigos tem diferentes padrões no mapa!
Sem encontros aleatórios já é ótimo, mas o que é mais ótimo ainda é perceber o nível de detalhes que Arkemis tem! É muito legal ver que cada inimigo tem um "padrão diferente" ao se mover! Os slimes andam lentamente, as abelhas andam de pouquinho em pouquinho e até mesmo os feiticeiros agem como se tivessem meio "loucos" (XD)! São incríveis detalhes que mostram toda a dedicação e cuidado que esse projeto recebeu!


Pontos negativos:

- A dificuldade no final...
Acho que meio que deu pra mostrar isso na mensagem anterior, né não? :P

Acontece que durante essa parte do finalzinho, seja pela falta de uma loja de poções (Ou tinha e não me lembro? Mas mesmo se tivesse, nem daria pra voltar pra lá nessa parte... :|) ou por aqueles mímicos com um nível de ataque de mais de oito mil, essa parte foi difícil pra caramba! Ok, não "tão" difícil assim, mas meio que me deu o sentimento de "Wtf? Porque eu fico morrendo toda hora aqui?"! :P

- As "personalidade" dos personagens...
...Ok, vamos lá...
Eu entendo que nesse "prólogo", os personagens (Principalmente o Oskar e o Elfo) não são o foco principal do enredo, mas não posso deixar de comentar: os personagens são extremamente simples! E considerando a ótima atmosfera de aventura que o jogo estava proporcionando, meio que é um "ponto fraco" para a história... D:

Tipo, a não ser que o propósito dos personagens serem assim sejam também com que "o jogador entrasse na pele do personagem"...? Mas mesmo assim, acho que não faria muito sentido, já que claramente o protagonista foi feito pra ser um protagonista, e não para o jogador se ver nele...

- A morte da Donzela...
Ok, isso não é nada assim tão demais, mas queria comentar:
Qual a razão dela existir mesmo? Simples: morrer! E não vou mentir: isso meio que me incomodou um pouquinho! :ded:

Mas calma que eu vou explicar: como eu pude perceber, quase todos os personagens da história são homens, e aparece uma única mulher, e surpresa! Ela... morre...? Isso fica... um pouco parecido com aquilo de "Donzela em perigo", com a diferença que a donzela já morreu, e o herói quer vingança... :ded:

O que eu quero dizer é que parece que a Alice não é uma personagem, e sim um mero "plot-device" usado como justificativa para a vingança que Kamely quer contra Kane! E tipo, ela é a única personagem feminina em toda a história, e ela morre assim do nada? :|
Não apenas foi estranho, mas parece extremamente forçado... Pense bem: o Kamely precisava mesmo desse "impulso" pra se vingar de Kane? Porque eu acho que ter o seu vilarejo massacrado por ele já é "impulso" o suficiente pra querer derrotá-lo! A não ser que a ideia seja fazer o Kamely ser uma espécie de herói que perdeu tudo que amava, ou então uma pessoa que sofre por dentro por causa de sua perda...? Mas mesmo assim!

Quase não foi mostrado como era esse relacionamento da Kamely e a Alice! Foi mais ou menos assim:
Spoiler

Citar
Oi, eu sou Alice!
Oi Alice, eu vou em uma missão!
Ok!
...
...
Voltei!
Minha nossa, o que aconteceu?
Aliceeeeeeeeeeeee
Eu... prometo... que te vingarei!!!
[close]

E eu fiquei tipo "Ah... é triste que ela morreu, mas... eu nem sabia quem ela era...! Ela era só uma mulher aleatória que acordou o Kamely no início..."

Infelizmente a cena da morte dela mais me deixou "Wtf, sério que o propósito dela na história era só morrer?" do que "Snif... oh não... snif... Coitada da Alice"


Sugestões:

- Uma leve balanceada na dificuldade!
Talvez diminuir o ataque daqueles mímicos? E talvez deixar mais algumas poções/reviver pelo mapa? (Ou já tinha muito? Eu não sei! :S)

- Melhorar o relacionamento entre Kamely e Alice!
Se de fato Alice precisa morrer para Kamely querer vingança contra Kame, isso pode ser melhorado! Talvez fazendo os dois serem amigos de infância? Talvez fazendo com que Alice goste do Kamely, mas no fundo não tem coragem de admitir? Talvez fazendo Kamely ver a Alice como uma irmãzinha enquanto ela vê ele como um... futuro namorado, mesmo não querendo assumir? Ou no caso, como existe muito pouco tempo nessa parte da história pra criar um relacionamento pra eles, que tal um flashback mostrando os dois ainda crianças, para a gente sentir de fato a perda que a morte do Alice causou no Kamely? Use toda a sua criatividade!

A melhor coisa que pode acontecer em uma história é a gente investir emocionalmente nas cenas, e acredito que a morte da Alice poderia ter um potencial muito maior do que ela atualmente tem! Como eu disse, a minha reação quando eu vi a cena não foi de tristeza, e sim de "Wtf", e sabe porque? Porque não deu tempo pra eu investir emocionamente nos personagens!

Em que eu posso me relacionar com o Kamely naquele momento? Certo, sem dúvidas é terrível ver uma mulher morrendo na minha frente, mas só isso seria o suficiente pra causar toda essa fúria em fazer eu querer vingança? E se eu tiver medo ao invés disso? Como eu poderia quebrar os meus limites e trocar esse medo por pura raiva e fúria? Que tal vendo a minha amiga de infância, a pessoa que eu jurei proteger, sendo morta na minha frente? Que tal vendo a minha promessa de sempre protegê-la sendo quebrada por minha culpa? Porque eu não fui forte o suficiente? Pense em como seria épico algo assim! Kamely jurava protegê-la, mas não conseguiu cumprir sua promessa por causa de Kane... Naquele momento da morte de Alice, não apenas ela morreu, mas a promessa eterna que Kamely jurou cumprir também... e tudo porque? Porque Kane fez isso? Porque ele não se importa com a vida dos outros... E agora? Eu vou aceitar que sou fraco e incapaz de proteger os que eu amo? Ou vou provar em memória de minha amiga que posso me tornar mais forte e vingar a sua morte covarde?

Existem muitas coisas que você pode fazer pra melhorar esse momento! (Até porque ele é como se fosse o climax do prólogo, não é verdade?)

Eu te dei algumas ideias, mas quem escolhe o destino dos personagens é você! Então, o que vai ser? Boa sorte com o que quer que escolha! XD

- Mais personalidade ao Kamely!
Ele é o protagonista do jogo, e com o fim do prólogo, ele também deve ser o personagem principal (Ou pelo menos um dos principais) das próximas histórias, não é?

Bom, acontece que como eu disse antes, ele parece estar muito genérico... Tipo, como eu vou descrevê-lo atualmente? Ah, ele é heróico e... corajoso...? E mais o quê...? Ah... ele tem um rival? Ele... é um prodígio por ter sido escolhido por Tawo...? Acontece que o fato é: ele não tem algo com que eu posso dizer "Ei! Esse personagem é único!" e isso meio que fere um pouco toda a atmosfera incrível que o jogo criou...! :(

Ele é carismático e bobão como Son Goku de Dragon Ball? Ele é otimista e sonhador? Ele quer se tornar o melhor e superar a todos? Ele tem medo de alguma coisa? Qual é a sua fraqueza? Ele se diverte nas aventuras, ou ele vê elas como uma responsabilidade séria? Essas são algumas das perguntas que ajudariam o jogador a entender o personagem e começar a tratá-lo como um personagem relacionável, ao invés de um personagem simples do tipo "Eu sou o herói! Eu sou bom e quero destruir o mal!"

Como o final do prólogo deu a entender que ele vai ser obsecado por vingança, isso significa que a morte de Alice causou um impacto na personalidade de Kamely? Talvez ele vai se tornar uma pessoa fria? Ou talvez ele vai se tornar cruel com seus inimigos? Talvez um badass que procura justiça? Talvez ele vá precisar de um tempo até poder aceitar a morte de Alice? Ou talvez ele vai ficar tão obcecado por vingança que vai comecer alguns erros? Talvez Kane consiga manipular Kamely justamente porque Kamely está completamente cego pela vingança?

Essas são algumas questões que se respondidas, podem ajudar a tornar Kamely um personagem muito mais desenvolvido e relacionáveis com os jogadores! Assim, os jogadores entenderam os sentimentos dele e poderão entrar ainda mais nesse incrível universo da história e sentir os sentimentos que Kamely está sentindo! :)

Mas como eu disse logo acima: você é o chefe! E você que decide o que fará com os personagens! E então? Já tem alguma ideia? :)
[close]

Até mais e boa sorte em seu projeto, cara!

Projetos que eu apoio:

Wesus World

13/05/2018 às 12:09 #10 Última edição: 14/05/2018 às 10:19 por Semkyre
Citação de: Wesley Jesus online 12/05/2018 às 16:15
Saudações!

- Respondendo:
Spoiler

Citação de: Semkyre online 09/05/2018 às 21:55
Wow, obrigado por ir tão longe, essa ajuda tem sido vital para o avanço do projeto.
Fico feliz que a minha pequena ajuda tenha sido útil! XD

É triste ver projetos tão fantásticos não tendo o reconhecimento que merecem, e quando eu consigo trazer essa sensação de "Eu fiz um bom trabalho" para os criadores de seus projetos, é sempre ótimo! :)

Citar
Bem, continuando, eu realmente queria dar spoilers, mas vou guardar segredos.  :XD: :XD: :XD:

Essa narração do jogo foi demais kskskfksksffekgr  :XD: :XD:
Oxi, eu nunca vi uma risada tão bugada assim! :P

Mas eu estou atualmente tentando adotar a risada do tipo "HAUSHAUSHAUSHUSA"! :P

Citar
Sobre esse jogo, ele é apenas um prólogo do que virá a ser o universo de Arkêmis, ainda virão continuações e estou trabalhando em uma delas.
Obrigado pela Crítica em geral, eu estava jogando e realmente a dificuldade das últimas fases são exageradas, estarei encontrando
algumas soluções para isso. :ok: :ok:
Entendo! Então o Arkêmio é apenas a introdução para o universo da história que você pretende trabalhar em seus futuros projetos?

Citar
Agora sobre a história:

Meio que essa era a intenção.  :XD: :XD:
Para esse começo pensei em personagens que fossem comuns, eles se apresentam como simples soldados de uma tropa e são enviados em uma missão suicida. Mas general Tawo não os mandaria se não tivesse um plano maior.
Eu entendo o fato deles serem "pessoas comuns em uma missão complicada", mas acontece que eu sinto que a sensação de "aventura" estava ótima (Com as músicas e os mapas ajudando muito também!), e o fato deles serem pessoas comuns não é um problema de fato, o problema é que não havia muita coisa com que eu pudesse "usar" pra se relacionar com os personagens, e então tinha esse sentimento ótimo de aventura, mas também tinha o sentimento de que "faltava alguma coisa" por conta da "simplicidade" dos personagens... :(

Citar
Na continuação, todas as "pontas soltas" deixadas na história se encaixarão, desde a primeira batalha do jogo(Izumo vs Rymels),
ou até mesmo o porque os soldados acompanharam Kameny.
É bom saber que você já está preparando toda a história com as suas devidas conclusões em cada parte, deixando ela bem mais organizada e bem mais "amarrada"! :ok:

Citar
A história é bem grande, eu dividi o jogo em continuações para ter certeza de que ele não ficasse tão extenso assim. Logo não ficaria tão
cansativo e daria um pequeno começo a história.
...Atuando como um prólogo para uma história ainda maior... Eu entendi! E eu acho que é uma ótima ideia, cara! ^^

Citar
A atualização sairá segunda feira. Vlw por jogar o jogo.
Ainda não consegui responder tudo hoje, tentarei amanhã.
Eu fikei isperandu vosse responder tudu, mas neim respondeu :sad: :sad: :sad:
[close]

- Jogando:
Spoiler

- "Parece que vai chover" - Porque eu ouvi isso na voz do Chaves...? :P

- Oh, droga... Estou quase sem poções ou reviver restantes!

- Ai, minha caramba! Tem um pentagrama aqui com uma garota! Ela foi invocada da dimensão da batata e morreu antes que pudesse entrar em contato comigo, o jogador que gosta de batata frita?

- Então sir feiticeiros... acontece que se você vê, eu não tô nas melhores condições físicas para te enfrentar, então... tchauzinho! Eu vou é desviar de todos!

- Quero poçãaaaaaaoooo! Eu quero poçãaaaaaaaoo! ...Ãaaaaaoooo!!! Esse matagal aqui tá uma porcaria!!! Nem tem baú com poção por perto!!!

- ...Awesome. Eles me abandonaram logo agora que eu usei a última poção que tinha nele... Elfo burro efidepe...

- Wait, what? Então o Soldado que tava me acompanhado era um tal de Oscar? Oh, isso explica o porquê do nome dele não ter sido revelado até agora! Mas e o elfo? O elfo também deve ser alguém importante pra não ter o nome revelado até o momento...

- Eita, caramba! Um igreja com o padre e as feiras mortas e cobertas com sangue! O.o
Err... esse joguinho é um pouquinho mais pesado do que eu imaginava...! :P

- Até a velhinha foi morta... RIP velhinha...

- Nooooooooooooooooooooo Eu pensei que agora que o Oskar e o Elfo voltaram, ele iam estar com o HP recuperado, mas não! O "Soldado" (Ué, o nome dele continua como "Soldado") continua nocauteado! Espera, então como ele conseguiu falar comigo estando nocauteado? Talvez ele seja um zumbi... Isso! Isso tudo é uma conspiração, e as pessoas viraram zumbis! Teoria cein porssentu confirmada!!!111

- ...HQ, the woman was killed by the mad god Kane. Over.

- ...E isso é o que fez Kameny provavelmente querer começar a trilhar sua jornada de vingança contra Kane! É um ótimo prólogo pra uma história! :D

-E aqui terminamos esse projeto! Então agora vou tentar fazer um negocinho:
[close]

- Finalizando:
Spoiler


Pontos positivos:

- Os mapas são muito bonitos e bem feitos!
Com exceção daquele errinho que eu te falei sobre o fundo das portas, todos os mapas estão muito bem feitos e originais! Parabéns, cara! ^_^

- Muitos scripts e efeitos sonoros que tornam o jogo único!
Eu estou falando pelo fato de que diferente de muitos outros jogos que já joguei, Arkemis tem esses detalhes muito criativos, indo desde simples efeitos sonoros de escolher opções diferentes do padrão do RPG Maker VX Ace, até esse mega sistema de efeitos sonoros serem reproduzidos quando você está mais perto de tal coisa! São esses pequenos detalhes, que em conjunto dão uma "identidade única" para o jogo como um todo! :D

- História muito bem desenvolvida!
A história é bem coerente e bem criativa! São vários "pequenos mistérios" que a trama possui (Quem é Kane realmente? Como ele continua vivo? O que ele deseja?) e que dá vontade do jogador ficar teorizando pra tentar descobrir! E isso é ótimo! XD

- Incrível atmosfera de aventura!
Seja pelos incríveis mapas ou a trilha sonora, é um fato: eu realmente me senti em uma aventura jogando esse jogo! E isso que é incrível sobre os jogos! Quando eles te tiram da frente do computador e conseguem te mandar pro universo da tela e experienciar a história como se você fizesse parte dela!
Eu até consigo pensar em alguns momentos que eu já tive essa sensação: jogando Bully, assistindo Dragon Ball Super, o Dragon Ball original, jogando Yakuza 2, etc... E esse jogo conseguiu fazer isso muito bem! Claro que não de uma maneira "100% perfeita", mas eu devo dizer que foi ótimo de qualquer maneira! (Ainda mais com aquela parte de você se disfarçando de guarda pra poder entrar nos lugares! :P)

- As incríveis armadilhas!
Tão incríveis! Simples assim! Algo que pode parecer simples, mas que realmente me cativou! Além de mostrar o sentimento de como o lugar estava bem protegido contra invasores, adicionou uma mecânica extra para o jogo! ^^

- Sem encontros aleatórios/Inimigos tem diferentes padrões no mapa!
Sem encontros aleatórios já é ótimo, mas o que é mais ótimo ainda é perceber o nível de detalhes que Arkemis tem! É muito legal ver que cada inimigo tem um "padrão diferente" ao se mover! Os slimes andam lentamente, as abelhas andam de pouquinho em pouquinho e até mesmo os feiticeiros agem como se tivessem meio "loucos" (XD)! São incríveis detalhes que mostram toda a dedicação e cuidado que esse projeto recebeu!


Pontos negativos:

- A dificuldade no final...
Acho que meio que deu pra mostrar isso na mensagem anterior, né não? :P

Acontece que durante essa parte do finalzinho, seja pela falta de uma loja de poções (Ou tinha e não me lembro? Mas mesmo se tivesse, nem daria pra voltar pra lá nessa parte... :|) ou por aqueles mímicos com um nível de ataque de mais de oito mil, essa parte foi difícil pra caramba! Ok, não "tão" difícil assim, mas meio que me deu o sentimento de "Wtf? Porque eu fico morrendo toda hora aqui?"! :P

- As "personalidade" dos personagens...
...Ok, vamos lá...
Eu entendo que nesse "prólogo", os personagens (Principalmente o Oskar e o Elfo) não são o foco principal do enredo, mas não posso deixar de comentar: os personagens são extremamente simples! E considerando a ótima atmosfera de aventura que o jogo estava proporcionando, meio que é um "ponto fraco" para a história... D:

Tipo, a não ser que o propósito dos personagens serem assim sejam também com que "o jogador entrasse na pele do personagem"...? Mas mesmo assim, acho que não faria muito sentido, já que claramente o protagonista foi feito pra ser um protagonista, e não para o jogador se ver nele...

- A morte da Donzela...
Ok, isso não é nada assim tão demais, mas queria comentar:
Qual a razão dela existir mesmo? Simples: morrer! E não vou mentir: isso meio que me incomodou um pouquinho! :ded:

Mas calma que eu vou explicar: como eu pude perceber, quase todos os personagens da história são homens, e aparece uma única mulher, e surpresa! Ela... morre...? Isso fica... um pouco parecido com aquilo de "Donzela em perigo", com a diferença que a donzela já morreu, e o herói quer vingança... :ded:

O que eu quero dizer é que parece que a Alice não é uma personagem, e sim um mero "plot-device" usado como justificativa para a vingança que Kamely quer contra Kane! E tipo, ela é a única personagem feminina em toda a história, e ela morre assim do nada? :|
Não apenas foi estranho, mas parece extremamente forçado... Pense bem: o Kamely precisava mesmo desse "impulso" pra se vingar de Kane? Porque eu acho que ter o seu vilarejo massacrado por ele já é "impulso" o suficiente pra querer derrotá-lo! A não ser que a ideia seja fazer o Kamely ser uma espécie de herói que perdeu tudo que amava, ou então uma pessoa que sofre por dentro por causa de sua perda...? Mas mesmo assim!

Quase não foi mostrado como era esse relacionamento da Kamely e a Alice! Foi mais ou menos assim:
Spoiler

Citar
Oi, eu sou Alice!
Oi Alice, eu vou em uma missão!
Ok!
...
...
Voltei!
Minha nossa, o que aconteceu?
Aliceeeeeeeeeeeee
Eu... prometo... que te vingarei!!!
[close]

E eu fiquei tipo "Ah... é triste que ela morreu, mas... eu nem sabia quem ela era...! Ela era só uma mulher aleatória que acordou o Kamely no início..."

Infelizmente a cena da morte dela mais me deixou "Wtf, sério que o propósito dela na história era só morrer?" do que "Snif... oh não... snif... Coitada da Alice"


Sugestões:

- Uma leve balanceada na dificuldade!
Talvez diminuir o ataque daqueles mímicos? E talvez deixar mais algumas poções/reviver pelo mapa? (Ou já tinha muito? Eu não sei! :S)

- Melhorar o relacionamento entre Kamely e Alice!
Se de fato Alice precisa morrer para Kamely querer vingança contra Kame, isso pode ser melhorado! Talvez fazendo os dois serem amigos de infância? Talvez fazendo com que Alice goste do Kamely, mas no fundo não tem coragem de admitir? Talvez fazendo Kamely ver a Alice como uma irmãzinha enquanto ela vê ele como um... futuro namorado, mesmo não querendo assumir? Ou no caso, como existe muito pouco tempo nessa parte da história pra criar um relacionamento pra eles, que tal um flashback mostrando os dois ainda crianças, para a gente sentir de fato a perda que a morte do Alice causou no Kamely? Use toda a sua criatividade!

A melhor coisa que pode acontecer em uma história é a gente investir emocionalmente nas cenas, e acredito que a morte da Alice poderia ter um potencial muito maior do que ela atualmente tem! Como eu disse, a minha reação quando eu vi a cena não foi de tristeza, e sim de "Wtf", e sabe porque? Porque não deu tempo pra eu investir emocionamente nos personagens!

Em que eu posso me relacionar com o Kamely naquele momento? Certo, sem dúvidas é terrível ver uma mulher morrendo na minha frente, mas só isso seria o suficiente pra causar toda essa fúria em fazer eu querer vingança? E se eu tiver medo ao invés disso? Como eu poderia quebrar os meus limites e trocar esse medo por pura raiva e fúria? Que tal vendo a minha amiga de infância, a pessoa que eu jurei proteger, sendo morta na minha frente? Que tal vendo a minha promessa de sempre protegê-la sendo quebrada por minha culpa? Porque eu não fui forte o suficiente? Pense em como seria épico algo assim! Kamely jurava protegê-la, mas não conseguiu cumprir sua promessa por causa de Kane... Naquele momento da morte de Alice, não apenas ela morreu, mas a promessa eterna que Kamely jurou cumprir também... e tudo porque? Porque Kane fez isso? Porque ele não se importa com a vida dos outros... E agora? Eu vou aceitar que sou fraco e incapaz de proteger os que eu amo? Ou vou provar em memória de minha amiga que posso me tornar mais forte e vingar a sua morte covarde?

Existem muitas coisas que você pode fazer pra melhorar esse momento! (Até porque ele é como se fosse o climax do prólogo, não é verdade?)

Eu te dei algumas ideias, mas quem escolhe o destino dos personagens é você! Então, o que vai ser? Boa sorte com o que quer que escolha! XD

- Mais personalidade ao Kamely!
Ele é o protagonista do jogo, e com o fim do prólogo, ele também deve ser o personagem principal (Ou pelo menos um dos principais) das próximas histórias, não é?

Bom, acontece que como eu disse antes, ele parece estar muito genérico... Tipo, como eu vou descrevê-lo atualmente? Ah, ele é heróico e... corajoso...? E mais o quê...? Ah... ele tem um rival? Ele... é um prodígio por ter sido escolhido por Tawo...? Acontece que o fato é: ele não tem algo com que eu posso dizer "Ei! Esse personagem é único!" e isso meio que fere um pouco toda a atmosfera incrível que o jogo criou...! :(

Ele é carismático e bobão como Son Goku de Dragon Ball? Ele é otimista e sonhador? Ele quer se tornar o melhor e superar a todos? Ele tem medo de alguma coisa? Qual é a sua fraqueza? Ele se diverte nas aventuras, ou ele vê elas como uma responsabilidade séria? Essas são algumas das perguntas que ajudariam o jogador a entender o personagem e começar a tratá-lo como um personagem relacionável, ao invés de um personagem simples do tipo "Eu sou o herói! Eu sou bom e quero destruir o mal!"

Como o final do prólogo deu a entender que ele vai ser obsecado por vingança, isso significa que a morte de Alice causou um impacto na personalidade de Kamely? Talvez ele vai se tornar uma pessoa fria? Ou talvez ele vai se tornar cruel com seus inimigos? Talvez um badass que procura justiça? Talvez ele vá precisar de um tempo até poder aceitar a morte de Alice? Ou talvez ele vai ficar tão obcecado por vingança que vai comecer alguns erros? Talvez Kane consiga manipular Kamely justamente porque Kamely está completamente cego pela vingança?

Essas são algumas questões que se respondidas, podem ajudar a tornar Kamely um personagem muito mais desenvolvido e relacionáveis com os jogadores! Assim, os jogadores entenderam os sentimentos dele e poderão entrar ainda mais nesse incrível universo da história e sentir os sentimentos que Kamely está sentindo! :)

Mas como eu disse logo acima: você é o chefe! E você que decide o que fará com os personagens! E então? Já tem alguma ideia? :)
[close]

Até mais e boa sorte em seu projeto, cara!

Olá de novo, dessa vez vou fazer a resposta mais completa, é que fiquei meio sem tempo essa semana, mas estou de volta. :ok: :ok:

Então vamos lá:

Sobre a história:
Spoiler

Citação de: Wesley Jesus online 12/05/2018 às 16:15
E eu fiquei tipo "Ah... é triste que ela morreu, mas... eu nem sabia quem ela era...! Ela era só uma mulher aleatória que acordou o Kamely
no início..."
Não é bem assim, quer dizer, eles possuem um forte elo, eu também não expliquei isso na história, isso foi um erro tremendo.  :XD: :XD:
Sobre os flashbacks, isso me deu ótimas idéias para atualização. :wow: :wow:
O que eu deixaria para jogos futuros, posso colocar algumas coisas agora. Mas o final vai soar um pouco mais caótico e sombrio do
que já é :o: :o:
E por falar em atualização:
Jogando Arkêmis de novo, eu percebi que tens muitas coisas a se melhorar, MUITAS mesmo ksfkegjrewjhgr
Eu vou considerar bastante esses pontos que você levantou, inclusive vou repensar em alguns pontos do prólogo também.

Citação de: Wesley Jesus online 12/05/2018 às 16:15
Entendo! Então o Arkêmio é apenas a introdução para o universo da história que você pretende trabalhar em seus futuros projetos?
Exatamente, apenas o primeiro passo, esse jogo é pra mostrar como Kane conseguiu saquear o templo de Arkêmis e que agora,
nada pode pará-lo, é ai onde começa a história.
Teoricamente você poderia dizer: "Então é só Kameny buscar mais poder que ele poderá derrotar Kane.", não será bem assim, e Kane não
é o principal vilão e nem o mais forte. o universo é muito grande. Tecnicamente eu precisaria contar sobre o antepassado, quando o vilão era Rymels...

Citação de: Wesley Jesus online 12/05/2018 às 16:15
E tipo, ela é a única personagem feminina em toda a história, e ela morre assim do nada?
Ela não é a única, talvez pode ser a única do prólogo(já que o foco do prólogo é na missão do General Tawo), mas ainda sim existirá fortes guerreiras, tanto inimigas como aliadas. Já posso citar três que aparecem logo no início: "Akemi","Septima Zenobia" e "Eliza". O resto é spoiler.  :XD: :XD:

"Então, morrer é o que motiva a vingança de Kameny, mas por onde começar ? Kane está invencível, como algum ser mortal pode
vencê-lo ?".
"Como Kane conseguiu matar todos do vilarejo ? Será que todos estavam lá de fato ?".
Ainda tem mais...

Melhorarei a personalidade dos personagens...
Só que ainda não sei como  :o: :o: :XD:
[close]

Sobre a jogabilidade:
Spoiler

Esse é o ponto que vou dar mais preferência na atualização, meio que quando comecei o jogo, não tinha noções no Maker, então fiz de uma certa maneira, que reunia o útil ao agradável(o nem bom e nem ruim), mas não pretendo seguir assim, tanto que vou mudar muita coisa sem modificar o conceito original de jogabilidade.
Obrigado novamente pelas críticas, eu encontrei algumas soluções. Principalmente os bugs, e por falar neles:

Sobre as poções  :XD: :XD: :XD: :XD:
Isso tava mais difícil que Dark Souls kskkskks Como eu não reparei ksksk

Atalhos que não funcionavam  :o: :o: Isso não deveria estar na versão final  :O_O: :O_O:
Iluminação estava escassa, tudo bem que uma pirâmide é escura, mas...

Kameny sendo do elemento relâmpago pode utilizar poderes como: vento e fogo e nenhum relâmpago.  :o: :O_O: :XD: :XD:
Isso necessita de atualização o quanto antes.  lfkvkkkrtkrt

e último defeito e não menos crítico:
-Armamentos inúteis: eles só servem para dar mais poder de ataque, nada mais que isso.
Espadas que dão Skills extras e que aumentam o poder de algum elemento, ou armamentos que estejam contidos venenos, ou cajados
que invocam golems ou dragões... são ótimas possibilidades  :o: :o:
[close]
"Enquanto uns voltam para contar histórias, outros morrem para fazê-las."
-FEB 1945-

Olá, campião  :ok: Vejo que assim como eu, esse foi seu primeiro projeto, e parabéns por ter coragem de lança-lo  :clap: (diferente de mim que demorou dois anos pra fazer isso :noface:) Enfim, eu joguei o Templo de Arkemis inteiro e darei a minha opinião com relação ao game, mas coloque em sua cabeça que eu não tenho moral alguma para te falar o que está certo e errado no seu jogo. Então borá la!

História
A história é bem bolada, consegui ver o potencial dela enquanto estava jogando do começo ao fim, sobre isso parabéns. :ok:

Batalha
Agora o sistema de batalha, sistema esse que eu nunca vi e achei interessante, que puxa um pouco da alma RTP com elementos adicionais, outro ponto daora no jogo! Parabéns novamente!

Músicas
As músicas são bastantes diferenciadas. Em um cenário, era uma música RTP, em outro era um som medieval, estilo God of War  :urra: e outras vezes era HEAVY METAL!!!  :wow: Eu nem conseguia batalhar direito porquê tocava uma rock f**ido no game! Um outro ponto positivo maneiro para você.

Cenários
Por ser o seu primeiro projeto, seja lançado ou feito, vou tolerar o fato das suas fases serem "simples" (se é que você me entende). Sei lá, se você me conhece, sabe que recentemente lancei um jogo também, e ele não tinha cenários fodas e essas coisas... mas eu vou falar, aquela fase do Deserto, está fenomenal, digna de se encaixar num RPG!

Mas infelizmente nem tudo é um mar de rosas, e eu observei erros em Arkemis também. Novamente, por seu o seu primeiro jogo, e por só você ter feito ele, vou perdoar essas falhas no game. Não quero constranger, muito menos impedir que deixem de instalar seu jogo, somente pelo fato de mim ter dito esses erros, ok?

Erros:rick8:
Alguns personagens RTP tem as fases erradas, e estão espalhados no jogo inteiro, um detalhe que eu achei estranho, já que é fácil identificar quem é quem nas Faces e nos Characters.

Um ponto legal que eu vi no seu jogo são batalhas por colisões, que infelizmente não funcionam direito :T.T: provavelmente você colocou nas condições dos monstros para o jogador encostar no evento, para se iniciar a batalha, ou o Ao Tocar Jogador. E isso faz com que as batalhas sejam opcionais se o jogador ignorar os monstro. (Se no futuro você fizer uma atualização, coloque nos monstros a condição Ao Tocar Evento, assim as batalhas ocorreram sem o jogador precisar encostar nos bichos  :blink:) Além disto, alguns monstros tem a sua própria velocidade no mapa, uma ideia bem bolada, mas no caso dos Slimes, que são lentos... mais muitos lentos, tornam as batalhas mais opcionais ainda, já que você pode dar risada dele sem se preocupar, e se ele encostar em você, nada vai acontecer mesmo...

Os itens são os mesmos presentes no RTP, e estão com os ícones trocados, por exemplo, a bandana de um cara é um pentagrama e o chapéu é um pedaço de folha... (agora eu estou levantando suspeitas de que o verdadeiro inimigo do jogo é o soldado que acompanha o jogador :malvado:)

Além de outros erros presentes no jogo, como as portas sem fundos (sem piadas :grr:) e um delay absurdo no menu, o mais foda disso tudo foram as batalhas... ( :hein: mas eu não disse que achei as batalhas interessantes?) Sim, eu disse, mas eu não falei sobre o contexto dela ao todo.
Para carregar seu MP, você tem que se defender, já que não há uma Poção de Mana incluída em Arkemis, e isso é muito ruim, já que os monstros são bem fortes e para carregar a sua magia para lançar um poder contra eles demora quase cinco turnos, até lá você estará morto. Outra coisa que eu percebi foram as habilidades que você deu para os personagens, parecem boas, se os personagens tivessem as armas para executar elas. Tipo, tem um carinha que poderá usar a habilidade Mil Flechas, técnica presente no RTP e que de fato é super eficiente, mas os personagens precisam ter um arco para usar, além de todo o TP do usuário, algo que faz com que essas habilidades sejam inúteis e que só mostram para o jogador saber que ele aprendeu e no futuro ele poderá usar contra os inimigos se tiver um arco.

Mas o erro que parece idiota mencionar, mas que não faz o menor sentido, é um homem localizado numa loja de armas e itens na vila do Deserto, tipo, a gente se disfarçou com as armaduras dos soldados inimigos, que ajudam o vilão do game e o cara me manda: "Não matem o vilão, ele é inocente..." Por acaso ele sabe que nós somos os aliados?

Opinião Final
Vi muita coisa em uma hora que joguei desse jogo, e foi um tempo perdido? Sim, baseando na história, que como já disse é sensacional, mas seria ainda melhor se ela tivesse mais coisa para contar nesse primeiro jogo. Eu vi nos créditos que essa é a parte 1, mal espero para jogar a parte 2, sem zuar. Espero não ter se ofendido com esta minha critica aqui e boa sorte no seu segundo jogo. Até mais!



Robert, it goes down!