O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Celestia

Iniciado por Takkun, 02/04/2018 às 12:34

02/04/2018 às 12:34 Última edição: 28/01/2020 às 14:56 por Takkun


"Com um simples poder embutido em um minério denominado cristal, a terra verde, as raças ambiciosas e as guerras foram criadas. Dando origem a esse mundo"





Nome: Celestia
Plataforma: RPG Maker XP
Gênero: Medieval/Fantasia
Data de Ínicio: 01/12/2012
Reboot: 01/01/2017
Data de Conclusão: Indeterminada.
Estágio Atual: Desenvolvimento de sistemas e afins.






Há muito tempo atrás, em uma era onde o mundo era reinado pelos fortes e tiranos e o medo reinava dentro dos corações de todas as criaturas, uma aliança foi formada por aqueles que rejeitavam a escuridão e buscavam paz e igualdade ao mundo.

Após anos de luta, a pureza daqueles que confrontaram a escuridão foi recompensada com um novo mundo, onde sonhos eram possíveis, a convivência era bela e a ordem reinava plenamente.

E esse é o mundo denominado Celestia.











Vristeond, a terra dos elfos
Também conhecida como a "terra dos elfos", é onde se concentra o maior número destas criaturas e também de artistas que vem de todas as partes de Celestia para vê-las e também para pintar as magníficas flores brancas dos bosques de Vristeond. É a nação governada pelo rei Astrond, e a que tem o menor número de pessoas na família real. Ainda assim é uma das nações mais respeitadas de Celestia, e também uma das mais prósperas.

Goulin, a terra dos meio-orcs
Também conhecida como a "terra dos meio-orcs, Guiamna" é onde se encontra o maior exército de Celestia, formado por uma grande parcela de meio-orcs e uma menor de orcs. Sempre foi uma nação um tanto quanto agressiva em suas decisões, geralmente resolvendo boa parte dos seus problemas de forma violenta. É a nação governada pela Duquesa de Guiamna, herdeira do trono depois da morte do seu pai, a duquesa ficou famosa por suas ações mesquinhas e egocêntricas sempre visando seu próprio beneficio.

Fremberheim, a terra dos dragões
Também conhecida como "a nação imortal", e governado por um Demi-humano (Fremberheim) que governa a nação com pulso forte há mais de 1500 anos. É uma das nações mais antigas de Celestia e onde se encontram os maiores estudiosos que são atraídos pela grande e anciã biblioteca dragônica. É uma nação bem pacífica e muito respeitada por isso, apesar de que nenhuma outra nação nunca ousou enfrentar os grandes dragões de Fremberheim.

Hullinai, a terra dos deuses
De toda Celestia, esta é a nação onde os deuses são mais adorados, visto que estátuas e templos são tão comuns por lá quanto bares e motéis em Goulin. Também é a única nação que possui um homem do alto clero como governador, o que incentiva muito a vinda de pessoas de todos os lugares que desejam se tornar monges ou pessoas do clero. Seu governador é Fiulin, que levou 49 anos para conseguir o trono de seu amigo Raiuvel, que morreu com 142 anos. Desde à a aliança Kromm, Hullinai tem estado em alerta, já que faz fronteira direta com Goulin, e com os acontecimentos em Gaivelard à tensão tem sido cada vez pior.

Meitera, a terra dos fantasmas
É dito nos antigos livros dragônicos que Meitera foi amaldiçoada por um grande necromante quando o trono foi passado para a rainha Rayt, que governa a nação desde seus 9 anos de idade. De alguma forma as almas em Meitera encontram uma grande dificuldade em sair do plano físico criando assim muitos fantasmas, que dão grande fama à nação, mas também que a deixa muito pouco povoada. Tem uma grande amizade com a Duquesa de Guiamna já que à considera uma figura materna desde seu nascimento, e desde que Rayt assumiu o trono esses laços tem estado bem mais fortes. 

Casteka, a terra da união
É onde todas as nações podem ter um lugar para se conhecerem, trocarem conhecimentos e tudo o que quiserem, afinal, Casteka é a maior nação de Celestia, a nação da união. Também é onde são feitos grandes eventos como festivais e campeonatos de artes marciais, que torna a nação a mais próspera de toda Celestia. É governada por um grupo de sábios denominados KoRaNoZin.

Vuanniel, a terra dos ventos noturnos
É a nação mais misteriosa de Celestia. Por algum motivo todos os homens que nascem em Vuanniel, adquirem a habilidade de se transformar em lobos. Nada nos livros dragônicos explica claramente o porquê deste fenômeno, mas pode ser algo relacionado com os gélidos ventos noturnos da nação. É governada por Guinoth, um grande bárbaro fascinado com certos deuses guerreiros.

Gaivelard, o descanso dos soberanos
Umas das nações mais antigas e que agora é vista abandonada desde a morte de Tor o antigo Rei, é o trono se encontra vago e isso tem gerado uma série de discussões entre as nações. Intocada, contém as maiores florestas e paisagens naturais de Celestia, e também luxuosas pousadas e um cemitério especial para os nobres.






Celestia desde os tempos mais antigos mantinha um clima de paz entre suas nações, todas cresciam em ritmo acelerado e procuravam se organizar e criar alianças de comercio. Anos se passaram e as nações trabalhavam juntas para se fortalecer e expulsar qualquer ameaça de perigo que viesse a ocorrer, mas a partir de 989 as coisas começaram a mudar drasticamente.

O primeiro acontecimento foi o falecimento de Hedgor, o antigo duque de Goulin e com isso sua única filha Guiamna assumiu a nação em seus plenos 19 anos de idade. Goulin ficou muito instável devido a mudança de governante e por Guiamna não ter conhecimento de como governar uma nação isso gerou uma série de revoluções que eclodiram em várias partes da nação como forma de tirar o governo das mãos da duquesa. Os problemas só se amenizaram depois que Guinoth, rei de Vuanniel, começou a intervir e tomou a duquesa como sua aprendiz, e a ensinou tudo o que se era necessário para ser uma boa líder, e com todas essas medidas e a ajuda de Guinoth, Goulin voltou a crescer, principalmente na área bélica, onde desde a época de seu pai foi sempre o centro dos investimentos.

5 anos após o falecimento de Hedgor uma aliança foi criada entre Vuanniel, Goulin e Meitera à chamada Aliança Kromm, o objetivo da aliança era ajuda mútua em diversos aspectos desde comércio até incidentes como guerras e conflitos tendo também como principal objetivo o fortalecimento e crescimento de todas as nações envolvidas. Essa se tornou uma das alianças mais fortes de Celestia, principalmente em poderio bélico onde Vuanniel e Goulin possuem 2 dos 3 maiores exércitos de Celestia, e isso gerou uma grande tensão as outras nações, em vista que, uma aliança dessas poderia resultar em um grande problema no futuro.


O clima de tensão se mantem em Celestia até hoje, e nós últimos meses tem se massificado, um grande acontecimento ocorreu em Celestia: a morte do rei de Gaivelard, Tor, deixou as nações bastante exaltadas, já que não há um herdeiro para o trono. Atualmente as nações estão dividas, enquanto a Aliança Kromm (Vuanniel, Goulin e Meitera) querem que a área seja explorada e seus tesouros sejam divididos entre as nações. Vristeond, Hullinai e Casteka querem que a área seja preservada até que seja decidido quem irá suceder o trono.

Parece que os tempos de paz em Celestia estão prestes a mudar, e uma guerra se torna eminente. A tensão toma conta de todos os cidadãos de Celestia, algo muito grande está por vir, algo que vai mudar totalmente o mundo que conhecemos...







[box title=EREN]— Acho que sou um herdeiro do trono de Vristeond, ou pelo menos... é o que vivem me dizendo, não acho que isso seja importante, então eu só sigo a vida do meu jeito! Sabe, dando umas voltas com o Fyrium pela cidade esbanjando meu rostinho bonito ou melhor que isso, passando meu tempo com as várias garotas que querem este meu "eu" perfeito... pelo menos, um deles.

— Me considero alguém bem pacífico visto meus costumes... mas meu pai e Fyrium vivem me enchendo o saco para melhorar como um espadachim, deve ter algo relacionado a responsabilidade e esse tipo de coisa que eles vivem dizendo.

[/box]

[box title=ALICE]— Sou amiga de Eren desde a infância, na realidade estou mais para à segunda mãe do Eren do que amiga. Desde pequenos sempre estive salvando ele de suas confusões e acabo por me preocupar bastante com ele, principalmente porque tenho um grande carinho por ele.

— Sou a filha mais velha entre meus irmãos e tenho sido responsável por eles desde a morte dos nossos pais... eles geralmente não aprontam tanto, mas quando Eren os influência eu fico maluca! Possuo grande habilidade com lanças, foi um dos bens mais preciosos que meu pai deixou para mim. 

[/box]

[box title=FYRIUM]— Sou o segurança pessoal do Eren, na realidade sou mais como um irmão para ele, já que desde pequeno somos criados juntos. A rainha Ivanna costuma nos chamar de Irmãos de Alma, é isso e bem realidade... ao menos nas horas que não estamos brigando ou competindo para ver quem e melhor em alguma coisa.

— Tenho tentado ensinar Eren a ser um espadachim, mas a cabeça dura dele as vezes me deixa com bastante raiva, tenho vontade de dar vários socos na cara perfeita dele! Mas fora isso ele tem uma boa habilidade e provavelmente superará o Rei Astrond daqui alguns anos.
[/box]

[box title=ISABEL]— Nasci em Hullinai, entretanto nunca conheci meus pais verdadeiros. Fui deixada ainda pequena em um orfanato e lá acabei sendo adotada por um grupo de freiras e muito por causa disto sempre gostei de frequentar os cultos e adorações do mestre Fiulin. Fui convocada ainda menina para ser uma sacerdotisa de Hullinai, mestre Fiulin sempre dizia que eu tinha mãos mágicas e poderia salvar e ajudar muitas pessoas com elas.

— Atualmente tenho servido o reino em seus assuntos, principalmente curando os feridos e ajudando as crianças carentes. Desde o começo dessa guerra as coisas tem estado tensas por aqui, mas creio eu que tudo vai melhorar com o passar dos anos.
[/box]

[box title=ALDUIN]— Sou um dos netos de Fremberheim e o 15º na sucessão do trono, logicamente isso não me importa, até porque não tenho vontade nenhuma de assumir o trono de meu avô.  Na realidade eu nunca gostei dos gracejos reais, sempre preferi viver uma vida mais simples e sem essas mordomias... sempre que podia eu cabulava as aulas de etiqueta para ir duelar com os meninos do vilarejo, e sempre depois levava um puxão de orelha do meu avó.

—  Tenho um temperamento um tanto quanto explosivo, acho que é comum entre os demi-humanos... já quebrei e incendiei vários móveis em casa devido à isso, acho que tenho que aprender a ser mais cabeça fria em alguns momentos.
[/box]

[box title=EMMA]— Nasci em Gaivelard e fui criada por minha avó, aprendi tudo que sei sobre a vida, magia e bruxaria com ela. Quando eu fiz 18 anos minha avó veio a falecer e  eu acabei por deixar Gaivelard, devido as vastas lembranças que a cidade me trazia dela, acabei por me tornar uma andarilha e hoje procuro um novas formas de conhecimento e um novo proposito para viver.

— Atualmente, sei que o governo de Vuanniel tem procurado magos e bruxos para comporem seus exércitos, já fui chamada várias vezes para servi-ló mas sempre acabo por recusar, algo grande está para acontecer em Celestia é muitas mortes ocorreram por causa disto.
[/box]


Este definitivamente é um dos projetos que irei acompanhar atentamente e esperar ansiosamente por uma demo.
O projeto é bem interessante e possui um enredo bem bacana. Os personagens parecem ser carismáticos e as screens mostram o quanto o jogo está sendo desenvolvido com muita cautela.
Parabéns e boa sorte no desenvolvimento desta obra de arte o/

28/01/2020 às 15:02 #2 Última edição: 28/01/2020 às 15:05 por Takkun

Voltando finalmente a ativa depois de uns 2 anos, o projeto passou por reformulações, decide usar o XP para rebootar (novamante) o projeto, fiz algumas mudanças gráficas, decidi usar um pouco da minha experiência com fotografia e criar alguns LUTs para colorir os gráficos do projeto além de estar criando scripts e sistemas para criar uma ambientação imersiva como sombras;.

Aqui imagem até meio simples de como estão os gráficos do projeto, decidi usar os próprios gráficos do RTP do XP com algumas edições e melhorias de outros artistas;



Ainda falta um sistema de iluminação decente que pretendo desenvolver mais para frente, e arrumar alguns gráficos (aquele autotile de Cachoeira e apenas um PlaceHolder);

Boa, está muito bonito. O XP, quando bem utilizado, tem alguns dos melhores recursos disponíveis. E quanto ao enredo? Alguma mudança? E a jogabilidade?

Adorei os pixel art das nações, vc que fez?

Já vi que esse projeto vai ser muito bonito, espero que você o termine vejo um bom potencial nele. O conceito que você usou no seu jogo é bem parecido com o do meu, cada ser vivo vivendo em uma região especifica junto com os de sua espécie, já vi que a história vai ser fantástica. Sucesso!  :wow: :wow: :wow:
Castanha Branca é o nome da minha empresa imaginária de desenvolvimento de jogos, onde o único membro sou eu ;-;