O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Dr.Xamã - Gerenciador de janelas(v1.3.1 - Estável)

Iniciado por Dr.Xamã, 03/04/2018 às 15:11

03/04/2018 às 15:11 Última edição: 30/12/2018 às 04:37 por Dr.Xamã
DR.Xamã - RPG MAKER MV Plugins

Gerencie as suas janelas personalizadas, esse plugin pode ser útil para projetos 
comerciais e não comerciais. Você pode criar varias janelas de forma simples para 
exibir textos ou informações.

Nome do arquivo: DrXama_windowManager.js
Descrição: Gerencia as janelas personalizadas. Exiba variaveis, textos, valores e etc na tela do seu jogo.
Versão: 1.3.1
Imagens:
Spoiler

[close]
Script para teste
Spoiler
[close]
this.createHudWindow('teste', 25, 25, 300, 240, 255);
this.createHudWindow('teste2', 145, 300, 480, 240, 255, false, false, 1, false);
this.createHudWindow('teste3', 4, 4, 48, 48, 255, false, false, 1, [255, 0, 0], true);
this.windowHudDrawText('teste', 'Minhas Janelas');
this.windowHudDrawPicture('teste', 'succubus', 255, 25, 75, [0.5, 0.5]);
this.windowHudDrawInfo('teste2', 'Actor', 'Name', null, 'Olá %1, Obrigado por usar o plugin!');

- Fácil uso
- Eficiente
- Essencial para qualquer projeto!

Que vossos caminhos sejam iluminados e abençoados pelos Deuses do Norte

10/12/2018 às 11:17 #1 Última edição: 12/12/2018 às 21:06 por Nex Omnis
Eu já consegui fazer funcionar, porem não entendi bem como se escolhe uma cor especifica, toda a vez que eu entro no jogo a cor da janela muda.

Alguém pode me ajudar?  :T.T:

Citação de: Nex Omnis online 10/12/2018 às 11:17
Eu já consegui fazer funcionar, porem não entendi bem como se escolhe uma cor especifica, toda a vez que eu entro no jogo a cor da janela muda.

Obrigado pelo comentário, atualmente estou bem ocupado com o meu projeto, mas irei atualizar esse plugin em breve.

Citação de: Dr.Xamã online 12/12/2018 às 22:44
Obrigado pelo comentário, atualmente estou bem ocupado com o meu projeto, mas irei atualizar esse plugin em breve.

Eu que agradeço por esse plugin maravilhoso. Pelo que entendi então ele não tem a função de escolher a cor de fundo da janela?
Tem uma função que esta descrita assim: - colorTone : A cor da janela em [r, g, b]. Não serviria para escolher a cor da janela?

Citação de: Nex Omnis online 13/12/2018 às 16:37
Eu que agradeço por esse plugin maravilhoso. Pelo que entendi então ele não tem a função de escolher a cor de fundo da janela?
Tem uma função que esta descrita assim: - colorTone : A cor da janela em [r, g, b]. Não serviria para escolher a cor da janela?
Sim a janela é composta por isso mesmo. Se não quiser esperar um update, fique a vontade para trocar a cor da janela xD

Citação de: Nex Omnis online 10/12/2018 às 11:17

Revendo o código, o mesmo já possui um parâmetro na hora de criar a janela que possibilita a mudança de cor da janela. A mudança randômica de cor é quando o parâmetro de mudança de cor é definido como null, undefined ou false. O parâmetro 'tag' é o ID da janela, ou seja, ele é usado em outros comandos do plugin, leia a seção ajuda do plugin para visualizar os comandos. Espero ter ajudado.

Update v1.1.1

• Agora é possível fixar as janelas no mapa.

Update v.1.3.1
- Agora é possível definir frames para o desaparecimento das janelas.
- Novo efeito de fade-in quando a janela é criada.

Citação de: Dr.Xamã online 16/12/2018 às 04:59
Revendo o código, o mesmo já possui um parâmetro na hora de criar a janela que possibilita a mudança de cor da janela. A mudança randômica de cor é quando o parâmetro de mudança de cor é definido como null, undefined ou false. O parâmetro 'tag' é o ID da janela, ou seja, ele é usado em outros comandos do plugin, leia a seção ajuda do plugin para visualizar os comandos. Espero ter ajudado.

Você poderia citar um exemplo? Tipo como eu faço para a janela ficar na cor vermelho ou azul? Você apenas citou exemplos de como manter as cores randômicas.  :o:):

Citação de: Nex Omnis online 02/01/2019 às 11:01
Você poderia citar um exemplo? Tipo como eu faço para a janela ficar na cor vermelho ou azul? Você apenas citou exemplos de como manter as cores randômicas.  :o:):

this.createHudWindow(tag, x, y, width, height, opacity, padding, margin, zIndex, colorTone, tileXy);
- tag : Id da janela
- x : eixo x da janela
- y : eixo y da janela
- width : largura da janela
- height : altura da janela
- opacity : opacidade da janela
- padding : O tamanho do preenchimento entre o quadro e o conteúdo.
- margin : O tamanho da margem para o fundo da janela.
- zIndex : O valor da camada em que a janela se aplica
- colorTone : A cor da janela em [r, g, b]
- tileXy : Se o eixo x e y são posições em tiles.

> RGB: RED GREEN BLUE

......

this.createHudWindow('teste3', 4, 4, 48, 48, 255, false, false, 1, [255, 0, 0], true);

Citação de: Dr.Xamã online 02/01/2019 às 14:51
this.createHudWindow(tag, x, y, width, height, opacity, padding, margin, zIndex, colorTone, tileXy);
- x : eixo x da janela
- y : eixo y da janela
- width : largura da janela
- height : altura da janela
- opacity : opacidade da janela
- padding : O tamanho do preenchimento entre o quadro e o conteúdo.
- margin : O tamanho da margem para o fundo da janela.
- zIndex : O valor da camada em que a janela se aplica
- colorTone : A cor da janela em [r, g, b]
- tileXy : Se o eixo x e y são posições em tiles.

> RGB: RED GREEN BLUE

......

Agora sim eu entendi, hehehe, desculpa eu realmente não tava entendendo... Consegui fazer a janela do jeito que eu quero. Sabe informar se tem algum comando para apagar a janela? Eu quero fazer um jogo de escolhas então vão ser varias janelas uma apos a outra.

Eu coloquei o scripty da janela e logo em seguida o comando "exibir escolhas" dependendo da escolha vai ter uma resposta diferente.

03/01/2019 às 15:35 #11 Última edição: 03/01/2019 às 15:39 por Dr.Xamã
Citação de: Nex Omnis online 02/01/2019 às 18:38
Agora sim eu entendi, hehehe, desculpa eu realmente não tava entendendo... Consegui fazer a janela do jeito que eu quero. Sabe informar se tem algum comando para apagar a janela? Eu quero fazer um jogo de escolhas então vão ser varias janelas uma apos a outra.

Eu coloquei o scripty da janela e logo em seguida o comando "exibir escolhas" dependendo da escolha vai ter uma resposta diferente.
você pode apagar direto com esse comando:
this.removeHudWindow(tag);

você pode fazer a janela desaparecer devagar com esse comando:
this.windowHudSetFramesHide(tag, frames);
- frames : Tempo que a janela ficará visível(60 = 1 Segundo)

Boa tarde, infelizmente deu um "ReferenceError teste2 is not defined". Sabe informar o que eu me esqueci?

Tirei uma foto para ajudar a identificar o erro: https://ibb.co/qdQbm6m

Muito estranho ter dado esse erro, aparentemente esta tudo certo, ou não né.

Citação de: Nex Omnis online 16/01/2019 às 16:51
Boa tarde, infelizmente deu um "ReferenceError teste2 is not defined". Sabe informar o que eu me esqueci?

Tirei uma foto para ajudar a identificar o erro: https://ibb.co/qdQbm6m

Muito estranho ter dado esse erro, aparentemente esta tudo certo, ou não né.
Você escreveu teste2 e não usou as aspas. use aspas simples(') ou aspas duplas(").
Exemplo: this.removeHudWindow('teste2');

Citação de: Dr.Xamã online 18/01/2019 às 15:07
Você escreveu teste2 e não usou as aspas. use aspas simples(') ou aspas duplas(").
Exemplo: this.removeHudWindow('teste2');

Hehehehe, esse foi erro meu, não sei como eu esqueci desse detalhe. Ultima duvida, eu acho  :XD:. Tem algum comando para quebrar o texto? Tipo eu fiz uma janela grande, porem o texto que eu faço ao invés de cair para baixo ele continua na mesma linha se espremendo para caber em uma linha só, mesmo tendo espaço para baixo.