O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Preciso de um sistema de "visão avançada" nos inimigos

Iniciado por Teikolg, 13/04/2018 às 23:15

13/04/2018 às 23:15 Última edição: 30/04/2018 às 22:51 por Corvo
Olá!
Bom, novamente, vou introduzir o tópico com uma situação de exemplo, para vocês entenderem melhor a situação:
"O herói caminha por um lugar desconhecido, e, em sua caminhada, encontra com um monstro, logo, o herói, ironicamente demonstrando medo, tenta se afastar, mas o monstro, em seguida, olha para traz, e vê o héroi, logo o monstro tenta atacá-lo, o herói não pode mais fugir, é atacar ou morrer como um bastardo..."

Bom, basicamente preciso de um sistema, de preferência por eventos e que possa ser usado em ABS, onde, se o herói estiver perto do inimigo, e o mesmo olhar em direção ao personagem, o monstro começar a andar em direção ao personagem para atacá-lo. Também preciso que seja possível modificar o "raio de visão" do monstro. Estou pensando em produzir um ABS próprio para meu projeto e esse sistema é quase que obrigatório, então se alguém puder me ajudar, agradeço! :ok:

~Tako

Bom, isso é um tanto... trabalhoso, ainda mais por eventos. Mais um motivo pelo qual eu não recomendo sistemas ABS para RPG Maker. Porém, felizmente o Kvothe criou o Sensor Event que poupará o imenso trabalho de fazer os inimigos enxergarem. O processo para esse código funcionar com o que você quer é o seguinte:

Crie o evento o inimigo normalmente com os comandos da visão.
Assim que o jogador entra na visão do mesmo, o script liga determinada página no evento. Esta é a página onde o evento é configurado como inimigo.
Pronto.

Obrigado! Realmente me pareceu bem simples e dinâmico :ok:

~Tako