O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Concept - Santuário Sombrio [DESABAFO]

Iniciado por SimonMuran, 17/04/2018 às 00:02

17/04/2018 às 00:02 Última edição: 17/04/2018 às 08:12 por Corvo
Saudações Azulinas!

Bem, antes de prosseguirmos para o mapa, gostaria de dizer algumas palavras, na verdade, fazer um desabafo... (se não quiser ler, tá tudo bem, imagem do mapa abaixo)

Fiquei um tempo muito grande longe não só do maker, mas de muitos outros hobbies que me faziam bem, falando especificamente do maker, abandonei muitos amigos
um deles, o lycanimus, que sempre foi fiel as minhas ideias de roteiros, projetos, de fato, um grande amigo que fiz aqui, além de fiel escudeiro rsrs
acho que sobraram pouquíssimos membros do tempo em que eu era mais ativo, infelizmente, não pude ver essa mudança, muitos problemas pessoais me fizeram me
afastar, principalmente a depressão e ansiedade.

Foi tão extremo, que cheguei a abandonar o projeto no qual elaborava com o lyca, sem dar as mínimas satisfações, acredite, isso foi a gota d'agua para mim
abandonei tudo que amava, leitura, escrita, composição musical, o cenário de game developer em geral, imaginando que aquilo seria bom, afinal, eu só estava
me machucando e machucando meus amigos com tantas ausências e sonhos frustrados.

Mas eu voltei, por quê? debatendo com meu terapeuta, ele me recomendou a volta com esses hobbies, eles são a válvula de escape da minha realidade, que acredite
não é nada fácil.

Mas eu voltei, a saudade me fez voltar, e não voltei como game developer, não... apenas como entusiasta, quero estudar, ler artigos, debater com o pessoal, etc.
e especialmente, neste primeiro post pós volta, eu gostaria de pedir desculpas ao meu amigo lycanimus:

Lyca, eu te deixei na mão cara, logo você, o cara que sempre me apoiou nas ideias e em todos os projetos que tentamos juntos, foi uma traição da minha parte
quero te pedir minhas sinceras desculpas, pode ser bem bobo isso, mas, só nós dois sabemos o que você largou para fazer o lifa soul e me ajudar nas minhas locuras
no maker rsrsrs, portanto, de verdade, me desculpa, meu amigo.

Well, disse o que me estava engasgado na garganta, se alguém conseguir mostrá-lo ou marcá-lo aqui, pls, por que eu não consigo u.u

Inclusive o mapa tem muito haver com ele, estudávamos juntos mesclagem de elementos e harmonização de cores em um único cenário
de modo que o tal pudesse ser usado como um mapa, resumindo, um parallax mapping verdadeiro rsrs.

Aqui está o resultado final do meu estudo (se adaptado, pode ser usado como mapa no motor.)
basicamente é um concept de uma história que estou bolando.
Spoiler
[close]

Acho que o mais ideal seria enviar essa mensagem por MP, uma vez que é mais direcionada a um membro e isso certificaria que ele veria. Mas é assim mesmo, a gente sofre alguns traumas na vida e se desvencilha de coisas que não tinham muito a ver com a origem do problema. Por exemplo, a comunidade, que creio que até ajudaria, tendo mais gente pra conversar e assuntos diferentes para tomar atenção, mas aí tudo que queremos nesses momentos é ficar sós e daí perdemos essa oportunidade de, quiçá, amenizar a dor. Enfim, fico feliz que tenha voltado, espero que reatem com o projeto e, acima de tudo, que tudo isso seja realmente benéfico a ti.

Quanto ao mapa, tá mesmo uma belíssima composição. Gostaria de ver os recursos usados separados para ver o quão grande fora o trabalho, mas também entendo que seria muita coisa a linkar aqui. Só me desagrada uma sombra quadriculada ali na parte inferior direita e na escada, parecendo um dithering, mas no restante, pra mim adventure principalmente, cairia muito bem.

Bom, o que falar? (maldito, abandonou tudo e não me falou nada!!..rsrs)

Brincadeiras a parte, eu não sabia que você estava passando por uma situação assim cara, mas certos momentos na vida nós temos que ser fortes e passar por cima desses traumas, e a melhor forma para ajudar a amenizar essa dor é não ficar sozinho, conversar com os amigos, fazer as coisas que você gosta, e tenho certeza que o maker pra você é uma dessas coisas, e nem precisava se desculpar pelas nossas ideias loucas e achar que isso influenciou no Lifa, meu projeto está parado pela minha falta de tempo apenas, e nossas ideias só me ajudou a ter mais ideias para o meu projeto, que talvez um dia eu o termine..rsrs Mas enfim cara, você é um dos grandes amigos que eu fiz aqui na CRM e espero que possamos sempre continuar com nossas ideias, estudos e testes doidos! rsrs

Em relação ao mapa, ficou show demais cara, me lembra do nosso ultimo estudo das composições que queríamos implementar no projeto, vejo que fez um ótimo trabalho com as mesclagens, a única coisa que pode melhorar são as sombras meio quadriculadas e alguns elementos que ficaram com um serrilhado, mas isso se deu aos objetos que você pegou, mas sei como é difícil alcançar esse resultado, está de parabéns man!

Se quiser continuar com as nossas ideias loucas ou só conversar, é só me chamar la no discord ou mandar uma pm, ou no face, etc..rsrs 

Abraços do Lyca!  :ok:
Fazer mapas é uma arte, faça como se fosse o seu último.