O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Gostaria de saber qual e o limite de cores graficas que o Mv Suporta

Iniciado por Vash123, 24/04/2018 às 12:44

Gostaria de saber qual e o limite de cores graficas que o Mv Suporta,pois penso em vetorizar umas faces e uns batles pra um futuro projeto

Não há limite de cores para os gráficos desde o RPG Maker XP. Ou seja, XP, VX, ACE e MV suportam quantas cores você quiser. Vale lembrar que quanto mais cores você incluir em uma imagem maior será o tamanho dela. Não é porque você pode incluir quantas quiser que você deve fazer isso. Mesmo que seu estilo exija, eu recomendo economizar o que for possível.

Citação de: Corvo online 24/04/2018 às 12:48
Não há limite de cores para os gráficos desde o RPG Maker XP. Ou seja, XP, VX, ACE e MV suportam quantas cores você quiser. Vale lembrar que quanto mais cores você incluir em uma imagem maior será o tamanho dela. Não é porque você pode incluir quantas quiser que você deve fazer isso. Mesmo que seu estilo exija, eu recomendo economizar o que for possível.
economizar o que? tamanho de cor ou voce me recomenda economizar o que vc fala e que nao entendi direito essa parte de economizar  :ded:

Isso vai te esclarecer melhor. Com tamanho eu me referi ao peso. Uma imagem em 32x32 com 60 cores é mais pesada que uma imagem em 32x32 com 10 cores.

Citação de: Corvo online 24/04/2018 às 13:02
Isso vai te esclarecer melhor. Com tamanho eu me referi ao peso. Uma imagem em 32x32 com 60 cores é mais pesada que uma imagem em 32x32 com 10 cores.
Corvo voce acha que vale a pena eu vetorizar os tiles e a facesets ,e usar mesmo em um projeto pequeno e colocar no game?

Corrigi meu comentário, eu disse o oposto. 60 cores pesam mais que 10.  :facepalm:

Se compensa ou não só você pode dizer.

Citação de: Corvo online 24/04/2018 às 13:18
Corrigi meu comentário, eu disse o oposto. 60 cores pesam mais que 10.  :facepalm:

Se compensa ou não só você pode dizer.

Obrigado