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The Legend of Zelda - Triforce Saga (TERCEIRA DEMO)

Iniciado por chaoazul, 02/05/2018 às 13:07

Pouco mais de 3 anos se passaram desde quando comecei a criar este jogo em outubro de 2018, de lá pra cá muitas pausas e avanços no desenvolvimento, o jogo está 50% feito. Segue até o momento ate aa parte em que pegamos a Master Sword e voltamos ao castelo pela segunda vez.





10/11/2022 às 09:11 #19 Última edição: 10/11/2022 às 09:40 por Corvo
Sendo bem sincero o jogo tá no nivel ou melhor que o Link do the Past, pelo menos nos videos mostra recursos interessantes, você usou coisas de outros Zeldas e criou um projeto fantástico, para ficar melhor você poderia depois de completar o jogo pedir para alguem editar os gráficos e dar uma mudada para não ser mais um fã game e sim um jogo próprio.

Outro conselho seria lançar ele na google playstore já que usa mouse, mas só se você removesse os conteudos de direitos autoriais.

O que eu relamente não gosto é de jogar pelo mouse, quase nenhum jogo me agrada nesse sentido, podia por uma opção de jogar pelo teclado já que é um jogo de pc.

A história é original ou você se baseou em qual zelda? eu jogo zelda em ingles então muitas vezes não entendo todo dialogo, achei muito boa a história também.
Por que Deus amou o mundo tanto que entregou seu único filho para que todo que nele confia não morra mas tenha a vida eterna. Pois Deus mandou seu filho ao mundo não para condená-lo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.
E é assim que o julgamento é feito: Deus mandou a luz ao mundo, mas as pessoas preferiram a escuridão porque fazem o que é mau.
Pois todos os que fazem o mal odeiam a luz e fogem dela, para que ninguém veja as coisas más que eles fazem.

Citação de: Robercletzon online 10/11/2022 às 09:11
Sendo bem sincero o jogo tá no nivel ou melhor que o Link do the Past, pelo menos nos videos mostra recursos interessantes, você usou coisas de outros Zeldas e criou um projeto fantástico, para ficar melhor você poderia depois de completar o jogo pedir para alguem editar os gráficos e dar uma mudada para não ser mais um fã game e sim um jogo próprio.

Outro conselho seria lançar ele na google playstore já que usa mouse, mas só se você removesse os conteudos de direitos autoriais.

O que eu relamente não gosto é de jogar pelo mouse, quase nenhum jogo me agrada nesse sentido, podia por uma opção de jogar pelo teclado já que é um jogo de pc.

A história é original ou você se baseou em qual zelda? eu jogo zelda em ingles então muitas vezes não entendo todo dialogo, achei muito boa a história também.

Olá, obrigado pelo feedback. Sobre o controle sem ser pelo mouse existem algumas problemáticas, uma vez que o jogo foi criado e pensado para o uso do mouse se torna muito difícil adaptá-lo de outra forma, eu já tentei por três vezes adicionar o suporte às teclas do teclado e joystick e em nenhuma eu tive um resultado satisfatório, exemplo, para usar o "Z targeting' basta clicar em um inimigo, como adaptar isto num uso de setas? Para isto eu precisaria criar um botão a mais que "não existe' na engine do jogo que seria o "clicar do mouse em cima de um inimigo", existem outras questões também, em um dado momento do jogo precisa usar o botão do meio do mouse para clicar em qualquer região da tela e uma personagem vai se mover até esta tela, como fazer isto sem o uso do mouse de forma rápida e dinâmica? Em relação ao uso do mouse resumindo é: Uma vez que o jogo não foi pensado para usar as setas para mover o link em sua fase inicial, 5 anos atrás, se torna muito difícil adaptar essa mecânica agora. Embora provavelmente eu vá tentar de novo futuramente.

Em relação à troca de gráficos também é meio complicado, isso incluiria sons e músicas também, tudo original. Se não me engano isso esta acontecendo com o Horn of Balance né, o criador está alterando os gráficos para algo 100% original. Como eu não tenho a intenção de ter lucro com esse projeto, simplesmente gosto da ideia de criar um jogo onde eu possa fazer o que quiser, acredito que ele será um fã game de zelda até o fim, a menos que a Nintendo venha algum dia e mande parar, o que seria até uma honra, meu jogo ser digno de ter o pedido de cancelamento da nintendo. hahahahahha. No momento a intenção é lançar uma versão em inglês dele, quero ver se consigo mais engajamento neste jogo, ele está bem pouco conhecido. Não é muito gratificante pegar aqueles ranks de "melhores fan games de zelda" e o meu jogo nem estar na lista. No inicio eu me recusava a criar uma versão em inglês mas vamos ver se assim o jogo da um UP fora do brasil.

Enfim sobre a história, no inicio eu sofria daquele 'mal" de querer criar uma coisa muito grandiosa e única e incrível etc etc, isso nunca dá certo. Eu meio que dei uma juntada na história do A Link to the Past com Ocarina of Time e alguns elementos originais. Mas no fim é uma história simples e básica. Link derrotar Ganon e fim. Nem mesmo os NPCs chegam a ter algum desenvolvimento, eles são bem rasos igual era no A Link to the Past mesmo. Diferente por exemplo do Links Awakening que foca muito mais na historia e nos personagens.