O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Exemplos com Variáveis

Iniciado por Semkyre, 16/05/2018 às 16:50

16/05/2018 às 16:50 Última edição: 17/05/2018 às 13:59 por Corvo
Olá pessoal do CRM, eu estou aprendendo variáveis e sei um pouco sobre a parte teórica, mas gostaria de aprender um pouco mais sobre a parte prática, gostaria de saber que tipo de sistemas podem ser feitos utilizando esse método, se possível me indiquem alguns sistemas por eventos que utilizem variáveis.

Desde já, agradeço a paciência.  :ok: :ok:
"Enquanto uns voltam para contar histórias, outros morrem para fazê-las."
-FEB 1945-

Questão bem ampla. Todo o RM é feito com variáveis, cada sistema, cada janela, cada cena do jogo é uma representação dos valores de determinadas variáveis. Para não te confundir muito, entenda a lógica básica de programação:
Se X tem o valor Y, Z acontece.

Digamos que exista determinado sistema para alterar a tela de título com as opções 'Iniciar', 'Continuar' e 'Sair'. As três opções são valores de uma única variável, para exemplificar usemos 0, 1 e 2. Quando o cursor está sobre a opção 'Continuar', o valor da variável é 1. Logo, se o jogador confirmar o que vai ser verificado não é a opção, mas o valor dela. Se o valor da variável for igual a 1, prosseguir para a tela de 'load'. Esse exemplo é bem genérico, mas serve.

Façamos o seguinte, se quiser entender como isso funcionaria na prática, escolha qualquer sistema, seja por eventos ou por scripts para esmiuçarmos. Quanto mais simples, mais fácil para entender, porém o conceito é sempre o mesmo:
Se X tem o valor Y, Z acontece.

Existem muitas funções pra variáveis, toda vez que você for realizar algum cálculo, precisar guardar algum número, evitar escrever o mesmo valor várias vezes e por aí vai.

Os usos que eu estou fazendo no meu projeto são: