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Animação de um portal

Iniciado por Ds, 18/05/2018 às 18:03

18/05/2018 às 18:03 Última edição: 18/05/2018 às 18:36 por Skyloftian
E ae pessoal. Eu tava testando uns filtros no Photoshop e acabei fazendo uma animação de um portal (que possa vir a ser uma tile screen futuramente, idk). Resolvi trazer pra que e ver o que vocês acham dela.


Spoiler

Ficou maneira. Não sei se para titlescreen seria uma boa, mas pra uma tela de carregamento com certeza seria. Só que teria que colocar mais frames aí para ficar melhor a animação, e acho que aos invés de utilizar o alfabeto latino, ficaria mais legal com runas ou uma fonte mais... mística, talvez!? Depende da ambientação do jogo, se há espaço para isso.
E uma dica, caso for acrescentar mais frames, é ao invés de fazer um único texto dando a volta no círculo, divida esse círculo em três ou quatro partes, e em cada parte dele tu coloca o mesmo texto. Desta forma, o texto não precisará dar uma volta para completar o loop, ele completará o loop chegando à próxima parte. Em números, ao invés de 360º, no caso de quatro partes, o texto terá que percorrer somente 90º, que dá um deslocamento menor por frame, permitindo uma animação mais suave. Espero que tenha dado para entender.

Citação de: King Gerar online 19/05/2018 às 12:23
Ficou maneira. Não sei se para titlescreen seria uma boa, mas pra uma tela de carregamento com certeza seria. Só que teria que colocar mais frames aí para ficar melhor a animação, e acho que aos invés de utilizar o alfabeto latino, ficaria mais legal com runas ou uma fonte mais... mística, talvez!? Depende da ambientação do jogo, se há espaço para isso.
E uma dica, caso for acrescentar mais frames, é ao invés de fazer um único texto dando a volta no círculo, divida esse círculo em três ou quatro partes, e em cada parte dele tu coloca o mesmo texto. Desta forma, o texto não precisará dar uma volta para completar o loop, ele completará o loop chegando à próxima parte. Em números, ao invés de 360º, no caso de quatro partes, o texto terá que percorrer somente 90º, que dá um deslocamento menor por frame, permitindo uma animação mais suave. Espero que tenha dado para entender.

Oloko, queria essas dicas das letras girarem antes de usar 360 graus em cada camada ehuhauheh.
Eu ia colocar uma fonte meio runa, mas como tava fazendo visando um projeto meu antigo, combinava mais usar as letras comuns com palavras referentes a ideia. Mas que bom que gostou rapaz.