O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Dicas sobre Mapa

Iniciado por gulaofficial, 24/05/2018 às 11:06

24/05/2018 às 11:06 Última edição: 24/05/2018 às 13:43 por Corvo
 :paperplease: Alguma dica para acabar esse meu mapa >.<
Não sei se está ficando monótono, ou maneiro.
Já que eu uso o padrão sem parallax, acho que quero um game com gráficos de MV mesmo.
Mais ainda sim não sei se está bom.

Spoiler
[close]

Ta ficando muito bom, pra tu colocar a imagem aqui no forum tem que usar as tags
[img]Link[/img]

Vendo de longe sempre é mais difícil de avaliar, o ideal é sempre analisar o mapa na visão do jogador.
Mas eu to gostando do seu mapa, mas notei algumas coisas estranhas:
-Essa montanha em volta da cidade e com a parte d cima dela preta faz parecer q a cidade ta dentro duma caverna e da uma impressão estranha
-A casa japonesa embaixo a direita e uma outra em cima tem uma telha na lateral que fica numa perspectiva muito estranha
-Essas telhas de 1 d altura ao lado de telhas de 2 de altura me são muito estranhas principalmente quando tem apenas 2 telhas de altura do lado de 1 telha de altura, fica uma casa visualmente mto estranha
-as cercas parecem um pouco perdidas, não cercando nada, parecem jogadas
Todo o resto axo q ta legal, os diferentes chãos, as árvores, uso de elevação no terreno, várias flores e tal, ta indo bem

24/05/2018 às 11:49 #3 Última edição: 24/05/2018 às 12:12 por gulaofficial
Citação de: Germinal online 24/05/2018 às 11:16
Vendo de longe sempre é mais difícil de avaliar, o ideal é sempre analisar o mapa na visão do jogador.
Mas eu to gostando do seu mapa, mas notei algumas coisas estranhas:
-Essa montanha em volta da cidade e com a parte d cima dela preta faz parecer q a cidade ta dentro duma caverna e da uma impressão estranha
-A casa japonesa embaixo a direita e uma outra em cima tem uma telha na lateral que fica numa perspectiva muito estranha
-Essas telhas de 1 d altura ao lado de telhas de 2 de altura me são muito estranhas principalmente quando tem apenas 2 telhas de altura do lado de 1 telha de altura, fica uma casa visualmente mto estranha
-as cercas parecem um pouco perdidas, não cercando nada, parecem jogadas
Todo o resto axo q ta legal, os diferentes chãos, as árvores, uso de elevação no terreno, várias flores e tal, ta indo bem
Rs... li tudo e acho que sua sugestão teve uma critica bem construtiva, e foi bem positiva, e no termo das cercas realmente parece não estar fazendo nada
mas elas eu coloquei se for ver bem só para não passar para algumas partes tipo ter caminho, analisando o mapa + de
perto nota-se que elas são usadas para limitar ao jogador passar realmente pra todos os cantos, sobre ter muitas arvores
não sei se é monótono.

Eu não vejo problemas em termos muitas árvores num mapa, mas qnd é sempre a mesma árvore pode causar estranheza. O ideal é usar vários tipos de árvores ou variações de um mesmo tipo. O que eu faço é num editor de imagem mudar um pouco a cor das árvores criando diferentes versões com tons de verde diferentes ou mudando a posição delas no tile pra ficarem diferentes quando colocadas no cenário.

Citação de: Germinal online 24/05/2018 às 12:39
Eu não vejo problemas em termos muitas árvores num mapa, mas qnd é sempre a mesma árvore pode causar estranheza. O ideal é usar vários tipos de árvores ou variações de um mesmo tipo. O que eu faço é num editor de imagem mudar um pouco a cor das árvores criando diferentes versões com tons de verde diferentes ou mudando a posição delas no tile pra ficarem diferentes quando colocadas no cenário.
Sim realmente eu penso em mudar elas + o problema é sempre a questão de se encaixar, no que o mapa pede,
já que eu uso 3 tipos de arvores e uma que é padrão mesmo. É bem complicado >.< chegar a uma harmonia
de design certo mesmo tendo diferentes cores e tipos, o que realmente eu vario é a cor das plantas no chão,
com essa nova img da pra ver + de perto.

eu apenas venho dar uma dica para parar o que esta a fazer e fazer esse mesmo mapa dividido por vários.

Eu já tentei e vários tentaram, simplesmente não vai dar, o lag vai ser mesmo muito com a quantidade de eventos que você vai por nesse mapa vai abrander mesmo muito o jogo e mesmo assim os Anti-Lags não deveram resolver o problema completamente, antes de perder mais tempo a fazer o mapa pense bem na quantidade de eventos e ações que se vão passar nesse mapa e pesquise um Anti-Lag mesmo bom porque se tiver 20fps nesse mapa no final de tudo vai ser uma sorte.

Sobre o mapeamento, está razoável mas mais alguns detalhes não fazia mal à vista