O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Fanart Borderlands 2 + Auto Sabotamento

Iniciado por Dytto, 01/06/2018 às 00:40

01/06/2018 às 00:40 Última edição: 01/06/2018 às 00:41 por Dytto
Howdy!  :cowboy:

Como vocês estão?

Como não tenho muita ajuda a oferecer aqui no fórum por motivos de: total falta de experiência e com o objetivo de não me ausentar muito trouxe essa artezinha que pintei agora à noite enquanto me auto sabotava para não estudar para a semana de provas!! HAHAHAHA (lê-se "rindo de nervoso"). Talvez um dia eu traga para cá todos os desenhos que eu faço nessas situações erradas na forma de portfólio, mas espero sinceramente que essa minha mania não se torne um hábito a ponto de chegar à uma quantidade significativa de desenhos...

Bom, já vou avisando que não sou de desenhar muito na mesa, acho MUITO MUITO MUITO difícil colorir (nota-se pela arte). Então... quem puder compartilhar dicas sobre pintura, sombreamento e tal... eu ficaria muito grata :ded:

Particularmente não curto line arts contínuas, certinhas, etc, eu até consigo fazer mas acho que fica mais bonito tudo rabiscado meio rascunho semiterminado, sabe? A pintura condiz com esse estilo? Não! Maldita pintura. Um dia aprendo uma pintura que combine  :facepalm:

Spoiler

A personagem é a siren Maya, da série de jogos Borderlands. Para quem nunca jogou: JOGUE e deixei também algumas imagens que usei de referência. O desenho tá meio tronxinho, mas foi o que deu. Um dia eu crio o fundo e o resto do corpo... eu acho...

Referências:
Spoiler

[close]
[close]

:heart:

Auto-sabotagem é o toque especial. Gostei do estilo, também prefiro coisas mais rabiscadas, mas não entendo nada de design para sugerir dicas etc. Então fico só no apoio moral.

Eu gostei do design e curto muito esse estilo de meio rabiscado e tals.
Ao meu ver, o desenho ficou bem legal.
Também estou só para apoio moral... Estou tentando aprender mais sobre pintura digital tbm xD

Bom trabalho o/

Olha, mano, pra mim tá muito bonito. Não vi nada de feio aí, seu safado. Na realidade, a única coisa que me incomodou no desenho foi a falta de sombreamento na cor amarela ali da roupa, porque de resto tá muito bom.

02/06/2018 às 13:59 #4 Última edição: 02/06/2018 às 18:55 por Dytto
Citação de: Corvo online 01/06/2018 às 08:37
Auto-sabotagem é o toque especial. Gostei do estilo, também prefiro coisas mais rabiscadas, mas não entendo nada de design para sugerir dicas etc. Então fico só no apoio moral.
Citação de: ~Vici online 01/06/2018 às 22:51
Eu gostei do design e curto muito esse estilo de meio rabiscado e tals.
Ao meu ver, o desenho ficou bem legal.
Também estou só para apoio moral... Estou tentando aprender mais sobre pintura digital tbm xD

Bom trabalho o/

Obrigada pelos elogios e principalmente o apoio moral galera hahaha são sempre bem vindos  :heart:

É muito legal encontrar pessoas que também curtem o estilo de lineart riscadinha :33

Citação de: Manec online 02/06/2018 às 12:46
Olha, mano, pra mim tá muito bonito. Não vi nada de feio aí, seu safado. Na realidade, a única coisa que me incomodou no desenho foi a falta de sombreamento na cor amarela ali da roupa, porque de resto tá muito bom.

Obrigada! Eu provavelmente devo ser muito auto crítica haha

E oq tenho de auto crítica tenho de preguiçosa pq admito que não fiz o acabamento 100% da roupa por preguiça hahaha não condiz muito uma coisa com a outra né? :facepalm:

:heart:

Também tenho certo agrado por algo mais sketch, mas eu acho que valeria a pena ir gradualmente tentando delinear mais continuamente. É tipo em pixel art, que antigamente as artes eram bem "sujas" com pixels avulsos e ela hoje caminha pra artes mais limpas. Imagino que desenho digital siga o mesmo caminho, ainda que, esse estilo rascunho fique bacana em muitos casos, como em Don't Starve, por exemplo.

No seu, o cabelo é onde acho que não ficou legal. Ao contrário do corpo, onde tu demarcou a área e coloriu com a cor lisa, o cabelo ficou saturado de traços, acho que se tu tivesse colorido como o corpo teria um resultado melhor. Aí no corpo eu só acho que faltou aquele sombreamento maneiro, porque de restante ficou legal. E não se preocupe, tu não é a única a não se ajeitar a colorir com a mesa.  :sad:

Citação de: King Gerar online 03/06/2018 às 10:28
Também tenho certo agrado por algo mais sketch, mas eu acho que valeria a pena ir gradualmente tentando delinear mais continuamente. É tipo em pixel art, que antigamente as artes eram bem "sujas" com pixels avulsos e ela hoje caminha pra artes mais limpas. Imagino que desenho digital siga o mesmo caminho, ainda que, esse estilo rascunho fique bacana em muitos casos, como em Don't Starve, por exemplo.

No seu, o cabelo é onde acho que não ficou legal. Ao contrário do corpo, onde tu demarcou a área e coloriu com a cor lisa, o cabelo ficou saturado de traços, acho que se tu tivesse colorido como o corpo teria um resultado melhor. Aí no corpo eu só acho que faltou aquele sombreamento maneiro, porque de restante ficou legal. E não se preocupe, tu não é a única a não se ajeitar a colorir com a mesa.  :sad:

Concordo com todos os pontos! Artes mais limpas, quando bem feitas, me passam uma sensação enorme de "profissionalismo" bem mais do que as rabiscadas. Mas questão de beleza, acho bem mais legal o estilo "rascunho", por ser muito fã de por exemplo, a arte de Tim Burton - que inspirou don't starve. O importante é aprender a técnica antes e aplicar o estilo depois né? Me falta aprimorar essa técnica, para não pular as etapas. :sera:

Eu fiz a parte superior antes da inferior, só estava rabiscando e então resolvi rabiscar colorido no cabelo só depois pensei em pintar o resto do desenho aí ficou assim.  :fifufi:

E como sempre: obrigada pelas dicas :heart: vou aprimorando meus rabiscos e no futuro os trarei, ansiando que um pouco melhores que este aqui.

Não entendo muito de arte, nem sobre este estilo utilizado, mas, daquilo que meus olhos podem ver e dizer, gostei muito do que vi. Os rabiscos dão um toque especial pra arte.