O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

SH Loading 1.0

Iniciado por LoboShow, 06/02/2013 às 17:17

SH Loading 1.0

Compativel com: RMVX,
Compatibilidade: ?
Facilidade de uso: ?
Lag gerado: ?

[box class=titlebg]
Para que serve o script
[/box]
- Loading estilo GIF
- Pode ir para qualquer scene apos o loading
- Tempo de cada "pontinho" facil configuraçao
- Muito simples

[box class=titlebg]
Instruções
[/box]
Dentro da pasta Pictures deve haver as seguintes imagens:

http://img264.imageshack.us/img264/2584/loading2.png


[box class=titlebg]
Imagens
[/box]

[box class=titlebg]
Download
[/box]
#==============================================================================|
# SH Loading v 1.0                                                             |
#  Feito por Shepher                                                           |
#------------------------------------------------------------------------------|
# Esse script cria uma tela de loading. Configure as imagens após o            |
#  module Shepher                                                              |
# Para usar:                                                                   |
#  Chamar Script com os comandos:                                              |
# $Tempo_Loading = X | Onde X é a quantidade de vezes que ele faz os pontos    |
# $Scene_loading = Scene_NOME.new | Qual scene ele irá depois de terminar      |
# $Tempo = X | Onde X é a velocidade de aumento dos pontos ou load             |
# $scene = Scene_Loading.new    | Chamar =]                                    |
#------------------------------------------------------------------------------|
# Exemplo:                                                                     |
#  $Tempo_loading = 3                                                          |
#  $Scene_loading = Scene_map.new                                              |
#  $Tempo = 25                                                                 |
#  $scene = Scene_Loading.new                                                  |
# Apenas isso =]                                                               |
#------------------------------------------------------------------------------|
# SH Loading v 1.0                                                             |
#  Feito por Shepher                                                           |
#==============================================================================|
module Shepher
  # Nome da imagem de loading - Sem nenhum ponto
  Img_load1 = 'loading1'
  # Nome da imagem de loading - Com 1 ponto
  Img_load2 = 'loading2'
  # Nome da imagem de loading - Com 2 pontos
  Img_load3 = 'loading3'
  # Nome da imagem de loading - Com 3 pontos
  Img_load4 = 'loading4'
  # Nome da imagem de fundo =]
  Img_fundo = 'Fundo_load'
end

  $Tempo_Loading = 2 # Quantos loadings irá fazer  
  $Scene_loading = Scene_Title.new # Qual Scene irá
  $Tempo = 25 # Quanto tempo demora cada "ponto"
class Scene_Loading < Scene_Base
  include Shepher
  def initialize
#==============================================================================|
# Opções Imagem 1 - Loading                                                    |
#==============================================================================|
    @sh_scene1 = Sprite.new
    @sh_scene1.bitmap = Cache.picture(Img_load1)
    @qntdade = 0
    @sh_scene1.x = 316
    @sh_scene1.y = 351
#==============================================================================|
# Opções Imagem 2 - Loading .                                                  |
#==============================================================================|
    @sh_scene2 = Sprite.new
    @sh_scene2.bitmap = Cache.picture(Img_load2)
    @sh_scene2.visible = false    
    @sh_scene2.x = 316
    @sh_scene2.y = 351
#==============================================================================|
# Opções Imagem 3 - Loading ..                                                 |
#==============================================================================|    
    @sh_scene3 = Sprite.new
    @sh_scene3.bitmap = Cache.picture(Img_load3)
    @sh_scene3.visible = false    
    @sh_scene3.x = 316
    @sh_scene3.y = 351
#==============================================================================|
# Opções Imagem 4 - Loading ...                                                |
#==============================================================================|
    @sh_scene4 = Sprite.new
    @sh_scene4.bitmap = Cache.picture(Img_load4)
    @sh_scene4.visible = false
    @sh_scene4.x = 316
    @sh_scene4.y = 351
#==============================================================================|
# Opções Imagem 1 - Loading                                                    |
#==============================================================================|
    @sh_scene5 = Sprite.new
    @sh_scene5.bitmap = Cache.picture(Img_fundo)
  end
  def update
    if $Tempo_Loading > @qntdade
      @sh_scene1.visible = false
      @sh_scene2.visible = true
      Graphics.wait($Tempo)
      @sh_scene2.visible = false
      @sh_scene3.visible = true
      Graphics.wait($Tempo)
      @sh_scene3.visible = false
      @sh_scene4.visible = true
      Graphics.wait($Tempo)
      @sh_scene4.visible = false
      @sh_scene1.visible = true
      @qntdade += 1
      Graphics.wait($Tempo)
    else
      $scene = $Scene_loading
      dispose
    end
  end
  def dispose
    @sh_scene1.dispose
    @sh_scene2.dispose
    @sh_scene3.dispose
    @sh_scene4.dispose
  end
end
     


[box class=titlebg]
Créditos e Avisos
[/box]
Criador: Shepher

Achei legal, mas eu acho que é muito pouco maleável, tipo porque ele limita 3 imagens xD, mas isso me deu uma bela ideia de um script de loading legal para fazer :P, obrigado por disponibilizar será útil x].