O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

[Demo] Boris o Ovo

Iniciado por theagow, 12/06/2018 às 20:09

12/06/2018 às 20:09 Última edição: 29/07/2019 às 23:13 por Victor Sena
Estou começando meu primeiro jogo em RPG Maker.

Fiz um pequeno alpha dele, com um pouco da gameplay.

Gostaria que vocês desse uma olhada e me ajudassem a melhorar ou dar algumas dicas.

Quem quiser ajudar no desenvolvimento também, será muito bem vindo.

Boris - O Ovo

Informações básicas:
Nome do criador: Thiago
Gênero: Aventura/Comédia
Data de inicialização: 01/06/2018
Equipe: Thiago (Apenas eu no momento)

[box class=titlebg]
Introdução ao projeto:
[/box]
Quero criar um conteúdo original, no quesito monstros e heróis. Os tilesets e outros elementos podem ser originais do jogo.
Procuro alguém que possa me ajudar no roteiro principalmente.

[box class=titlebg]
História e personagens:
[/box]
Em uma ilha distante, vários tipos de comidas vivem pacificamente. Nesta ilha, elas não precisam se preocupar com seus maiores predadores...OS HOMENS.

Durante anos, estes seres serviram apenas de alimento para os homens e animais...Até que um dia se rebelaram e foram morar nesta ilha distante e cheia de belezas naturais.

Nesta pequena ilha existe um ovo...Seu nome é Boris. Boris sempre foi conhecido por seu humor ácido e pela sua ignorância. Talvez por isso, Boris sempre morou sozinho e nunca conseguiu uma companhia pra si.

Este é o começo dessa pequena história, com Boris despertando pra mais um dia na "incrível" ilha das Comidas.

[box class=titlebg]
Imagens
[/box]

[box class=titlebg]
Sistemas e scripts:
[/box]
Sistema Original do Jogo

[box class=titlebg]
Download:
[/box]
Eis o link dele em HTML5 para testes: http://alpha12boris.bitballoon.com/

[box class=titlebg]
Créditos e Agradecimentos
[/box]

Eis o link dele em HTML5 para testes: http://alpha12boris.bitballoon.com/

Abraços.

Bem vindo ao fórum, theagow. Terei de pedir que adéque seu tópico às regras locais. Incluir mais informações, imagens e afins ajuda a chamar a atenção dos membros.

Citação de: Corvo online 12/06/2018 às 20:13
Bem vindo ao fórum, theagow. Terei de pedir que adéque seu tópico às regras locais. Incluir mais informações, imagens e afins ajuda a chamar a atenção dos membros.

Pronto

1 - Achei o seus mapas meio artificiais, acho q dá p/ dar uma melhorada neles.

2 - Bom, é o alpha ainda, mas tente n usar essa fonte e tema padrão do Maker. Acho q um tema cartunesco cairia bem.

3 - Pelo amor d deus, se for manter esse tipo de combate, n use encontros aleatórios.

Boa sorte em seu projeto!
"There are no heroes, just villains that have something to protect."

Citação de: Aegis online 12/06/2018 às 22:10
1 - Achei o seus mapas meio artificiais, acho q dá p/ dar uma melhorada neles.

2 - Bom, é o alpha ainda, mas tente n usar essa fonte e tema padrão do Maker. Acho q um tema cartunesco cairia bem.

3 - Pelo amor d deus, se for manter esse tipo de combate, n use encontros aleatórios.

Boa sorte em seu projeto!

Artificiais em que partes?

Não sei mudar a fonte, mas vou procurar.

Encontros aleatórios seria a batalha começar do nada?

Eu, particularmente, estou gostando do projeto. Principalmente pelo fato de ser tua primeira vez e teu primeiro projeto. Obviamente a qualidade não é lá aquelas coisas de gente experiente, mas você já está avançando bastante.

Gostei dos diálogos cômicos. Se realmente usasse uma fonte diferenciada no projeto como um todo, daria pra chamar mais atenção para esse ponto (que realmente é legal).

Os gráficos dos personagens são bem simples, porém legais. Eu curti as faces e as reações, e os nomes das habilidades ficaram bacanas.

Espero melhorias no seu projeto e também que o conclua! Boa sorte e manda ver! :)

Citação de: TeslaHero online 12/06/2018 às 23:41
Eu, particularmente, estou gostando do projeto. Principalmente pelo fato de ser tua primeira vez e teu primeiro projeto. Obviamente a qualidade não é lá aquelas coisas de gente experiente, mas você já está avançando bastante.

Gostei dos diálogos cômicos. Se realmente usasse uma fonte diferenciada no projeto como um todo, daria pra chamar mais atenção para esse ponto (que realmente é legal).

Os gráficos dos personagens são bem simples, porém legais. Eu curti as faces e as reações, e os nomes das habilidades ficaram bacanas.

Espero melhorias no seu projeto e também que o conclua! Boa sorte e manda ver! :)

Obrigado pelas dicas, Isto é apenas um teste bem alpha mesmo. Sou muito ruim com roteiros. Caso eu achar alguém que me ajude nisso, com certeza irei até o fim.

Citação de: theagow online 12/06/2018 às 23:38
Artificiais em que partes?
A paisagem como um todo está muito "reta". Dê uma olhada nesse tutorial do Sotelie, principalmente na parte de Simetria e veja se clareia a sua mente. https://centrorpg.com/index.php?topic=13667.0

Encontros aleatórios seria a batalha começar do nada?
Exatamente! Isso deixa o jogo muito massante e chato. Faça daqueles encontros em q vc "colide" c/ o inimigo, vc já tem os sprites deles msm, daí fica fácil.
"There are no heroes, just villains that have something to protect."

Exatamente! Isso deixa o jogo muito massante e chato. Faça daqueles encontros em q vc "colide" c/ o inimigo, vc já tem os sprites deles msm, daí fica fácil.

Vou tentar fazer isso. Só preciso aprender um tutorial no qual os inimigos renasçam e que não sumam depois de serem derrotados.

Dei uma atualizada no pré alpha. Poderiam ver se deu uma melhorada?

Bem eu dei uma jogatina na versão alpha do seu jogo, eu achei bem legal e interessante. Mas eu percebi alguns errinhos que serão consertados, porque isso é só uma versão alpha. Então eu achei os personagens bem legais e únicos, também percebi alguns errinhos que seria importante falar.
Um dos erros é que as palavras sai das janelas de texto que eu fiquei em dúvida o que esse item recuperava, eu até quase morri por causa disso, portanto mesmo que você saiba ou não isso é importante de consertar. Outro coisa que você pode  melhorar que também é um dos importantes  pontos dos jogos é o mapeamento, mas também ele não é só importante ainda mais eu achei que também você poderia mudar a fonte. Então mesmo você usando os tilesets do RTP não significa que os gráficos são ruins. Ainda mais que esse jogo é de comédia eu não jogo muito desses tipo, mas eu espero que você termine seu jogo.
Quando eu estiver vivo, viverei várias experiencias.
Mas eu vivi nenhuma ainda...