O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Sistema de Menu por diferentes teclas

Iniciado por Teikolg, 16/06/2018 às 13:28

16/06/2018 às 13:28 Última edição: 16/06/2018 às 16:39 por Skyloftian
Estou precisando de um sistema, seja por eventos ou mesmo scripts, que me permita acessar opções do menu por diferentes teclas(como "I" para itens, "E" para equipamentos, "Esc" para sair do jogo etc) e que assim, retire o menu padrão(que a esse ponto se tornará um tanto inútil) do jogo.

Se alguém puder me disponibilizar algum sistema parecido que atenda a tudo isso, ficarei agradecido.

~Tako

Obrigado, mas pode me ajudar em uma coisa?
Quando eu ativo as hotkeys pelo script call, ocorre um erro no Game_Interpreter, e é algo relacionado ao próprio script call, como eu resolvo isso?

~Tako

Você certamente está escrevendo algo errado. Pode mostrar uma imagem do erro que o programa retorna?

16/06/2018 às 15:40 #4 Última edição: 16/06/2018 às 15:51 por Takotale
Este é o evento que eu fiz para ativar a hotkey do menu de itens:

(Observação: O evento está em "Executar Automático" ou "Início Automático")

E este é o erro que aparece logo quando este evento é ativado:

O erro apontado pela mensagem vem daqui:

Você está tentando executar o comando através de um save? Se for o caso, pode ser que esse save se torne incompatível, pois foi criado antes da inserção do script e dos comandos no Game_Interpreter.

Caso não seja esse o caso, mostre-me como está o script no Banco de Scripts.

Citação de: Skyloftian online 16/06/2018 às 15:50
Você está tentando executar o comando através de um save? Se for o caso, pode ser que esse save se torne incompatível, pois foi criado antes da inserção do script e dos comandos no Game_Interpreter.
Eu iniciei o jogo em "Novo Jogo" e, mesmo depois de o script de ativação de hotkey ser chamado, nada aconteceu, e isso também se tornou um problema, pois mesmo depois de pressionar a tecla que abriria o menu de itens, nada acontecia, então fiz um teste e retirei o script e o script call do evento e testei o jogo, e o menu padrão abriu normalmente.

O script em si está do jeito que você me enviou, não modifiquei nada.

~Tako

O script está isento de erros. Veja aqui.

Bom, fiz algumas modificações em alguns eventos anteriores ao do script call e agora está aparentemente funcionando. :o:
Obrigado pelo script! :ok: