O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Alguns esboços de música

Iniciado por Pretty-Belle, 21/06/2018 às 19:52

21/06/2018 às 19:52 Última edição: 21/06/2018 às 20:19 por Pretty-Belle
Eu tentando fazer música a muuuito tempo (pelo menos uns 3 anos), mas eu sempre desistia logo, só que desde o início do ano agora estou tentando estudar teoria e composição pra valer, por motivos de: meu TCC depende disso aheuaheuaheuj (não sei se foi uma boa ideia ou não)

Enfim. Eu aprendi bastante coisa nesses últimos 4~5 meses, mas ainda estou bem iniciante e fazendo as coisa meio na doida, então quem tiver dicas pra mim em geral eu tô ouvindo. Eu tenho especialmente dificuldade em:
1) variar a música pra ficar menos enjoativa ao longo do tempo;
2) harmonizar com instrumentos diversas e deixar ela mais "rica";
3) o pior de tudo: deixar a música no mood que eu quero.

Aqui está o resultado dos meus estudos:

Essas duas tracks são um pouco mais antigas. Eu estava tentando fazer uma música de batalha que fosse mais "feliz", estilo a de Sophisticated Fight de Trails in the Sky ou o tema de batalha de Breath of Fire 3, mas eu não sabia (e ainda não sei) como. Isso foi o mais perto que consegui, mas ainda está bem longe de passar o sentimento que eu queria.

Essas duas eu fiz hoje pra testar o lance dos acordes maiores / menores pra deixar feliz / triste. De fato uma soou mais feliz que a outra, mas não da forma que eu pretendia.
A "triste" ficou mais com uma cara de "o vilão conquistou o mundo e está fazendo todo mundo de escravo", e menos com cara de "funeral do meu melhor amigo", que era o sentimento que eu queria.
A "feliz" até que chegou bem perto, mas eu pensava em algo mais sleepy, como uma música de vilarejo. Talvez nesse caso fosse só fazer um melodia com menos notas por compasso, ou talvez diminuir o BPM. Sei lá.

-- Edit
Eu esqueci de colocar uma, hue.

Essa aqui eu fiz há 1 ou 2 meses, não lembro. Soou mais dark do que eu pretendia, mas eu também gostaria de continuar ela se soubesse como '^'
--

Enfim, todas essas são só esboços e não cheguei a terminar nenhuma. No caso das de batalha foi porque eu abandonei mesmo. Mas as outras eu queria continuar, mas não sei como.
Já perceberam que em vez de as pessoas usarem esse espaço para uma assinatura de fato, elas colocam alguma coisa aleatória (imagem, frase filosófica, divulgação, tipo o que estou fazendo agora), e colocam no corpo das mensagens o que deveria ser a assinatura?

Crianças, acabamos de aprender um truque: se você quer ter conhecimento sobre algo que te interessa, prometa que seu TCC envolverá essa atividade quer você tenha algum conhecimento prévio ou não.

No seu caso parece ter funcionado. A City já no começo transmite a sensação típica de cidades de RPGs, quem diria? E concordo, a Ruins parece mais música de fundo para uma cena dramática que música de ambiente, o que não significa que esteja ruim. Quero ver essas faixas terminadas. o/

Sem dúvidas, a minha favorita foi a Forest.

Sobre as demais, temo que você poderia ter tentado alongar um pouco mais demorando para que o
clímax da música chegasse, coisa que pareceu um tanto precoce na melodia.

Não sou nenhum compositor, longe disso, mas acho que teria um resultado melhor caso
tentasse deixar o som mais prolixo, se é que me entende.

Abraços, Virgyl.

Obrigada a ambos pelos comentários  :XD:

Citação de: Corvo online 21/06/2018 às 20:30
Crianças, acabamos de aprender um truque: se você quer ter conhecimento sobre algo que te interessa, prometa que seu TCC envolverá essa atividade quer você tenha algum conhecimento prévio ou não.
Lembre de avisar às crianças que elas devem ter certeza de que vai dar tempo estudar tal assunto, porque senão fudeu ehuahduaijnf
Citação de: Corvo online 21/06/2018 às 20:30
No seu caso parece ter funcionado. A City já no começo transmite a sensação típica de cidades de RPGs, quem diria? E concordo, a Ruins parece mais música de fundo para uma cena dramática que música de ambiente, o que não significa que esteja ruim. Quero ver essas faixas terminadas. o/
Na real o que eu queria era uma música dramática mesmo, só que mais pra melancólica e menos pra tensa. Algo como isso ou isso. Só que numa versão piano.

Citação de: Virgyl online 22/06/2018 às 00:38
Sobre as demais, temo que você poderia ter tentado alongar um pouco mais demorando para que o
clímax da música chegasse, coisa que pareceu um tanto precoce na melodia.
Eu acho que sei do que fala. Deixar uma introduçãozinha sem melodia e só com os acordes de fundo, né? Eu normalmente faço isso mesmo, é que nessas duas que eu fiz ontem eu tava mais preocupada em deixar num mood que eu queria, e aí eu me foquei mais no "meio" da música. Mas sim, eu concordo, é bom dar uma introdução mais calma/neutra antes do clímax.
Já perceberam que em vez de as pessoas usarem esse espaço para uma assinatura de fato, elas colocam alguma coisa aleatória (imagem, frase filosófica, divulgação, tipo o que estou fazendo agora), e colocam no corpo das mensagens o que deveria ser a assinatura?