O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

X e Y

Iniciado por TheHopelessBoy, 11/07/2018 às 19:34

11/07/2018 às 19:34 Última edição: 12/07/2018 às 09:22 por Corvo
Vamos supor que eu queira que na coordenada X e que na coordenada Y aconteça algo.
como fazer?

tentei relacioná-los com o switch e variáveis mas quando chegam perto das coordenadas ou acontecem coisas antecipadamente ou fica gravado nas variáveis...

Acho que você está falando de dois eventos, certo? Bom, como disse em outro tópico, dois eventos não podem ocupar o mesmo espaço, na mesma prioridade se um deles não estiver marcado como "Atravessar". Quando você diz "acontece antes", o que quer dizer. Uma vez que o jogador ou um evento inicia um movimento, o RM já considera que ele esteja no próximo tile antes do gráfico terminar a animação. Seria isso?

Quanto aos switches, você precisa de um evento que verifique constantemente as coordenadas e só então ative o que precisar ser ativado. Se estiver verificando apenas um evento e uma coordenada específica, pode usar apenas variáveis para o evento e valores fixos para as coordenadas do alvo.

Se ainda for a dúvida sobre caixas e botões eu faço uma demo assim que possível. Se não for, explique melhor o problema para podermos resolver.  :derp:

Citação de: Corvo online 11/07/2018 às 19:43
Acho que você está falando de dois eventos, certo? Bom, como disse em outro tópico, dois eventos não podem ocupar o mesmo espaço, na mesma prioridade se um deles não estiver marcado como "Atravessar". Quando você diz "acontece antes", o que quer dizer. Uma vez que o jogador ou um evento inicia um movimento, o RM já considera que ele esteja no próximo tile antes do gráfico terminar a animação. Seria isso?

Quanto aos switches, você precisa de um evento que verifique constantemente as coordenadas e só então ative o que precisar ser ativado. Se estiver verificando apenas um evento e uma coordenada específica, pode usar apenas variáveis para o evento e valores fixos para as coordenadas do alvo.

Se ainda for a dúvida sobre caixas e botões eu faço uma demo assim que possível. Se não for, explique melhor o problema para podermos resolver.  :derp:

Ok. Bem, e assim. Eu fiz assim no evento.,

Defini uma variável como mapa x do jogador e a outra como mapa y.

E fiz a derivação condicional:

Se variável x for igual a 6 (por exemplo)

Ativaria um switch

E a outra derivação condicional:

Se variável y for igual a 12 (por exemplo)

Ativaria outro switch.

Criei outra página para quando os dois switches fossem ativados.

E ocorreria uma fala (exemplo)

"Test"

Mas não ocorre assim. Quando chega perto ou na mesma  coordenada x ou y ocorre o evento é a outra coordenada não chegou ainda na marcação.

Exemplo: a coordenada x e 6 e a y e 12

Quando a coordenada x chega a 6 acontece o evento sem chegar na coordenada y por exemplo...

Coloque uma condição dentro da outra. Por exemplo:

Se X == 6:
    Se Y == 12:
        Ativar Switch

Citação de: Corvo online 11/07/2018 às 20:17
Coloque uma condição dentro da outra. Por exemplo:

Se X == 6:
    Se Y == 12:
        Ativar Switch

Funcionou. Obrigado pela paciência...