O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Olá.

Iniciado por Arnaldo, 15/07/2018 às 19:50

15/07/2018 às 19:50 Última edição: 16/07/2018 às 00:25 por Skyloftian
Olá, pessoal, como vão?

Vi que é comum da comunidade apresentação de novos membros, então resolvi fazer minha parte.
Ate porque, pra mim, a existência desta comunidade (e de outras de RM no Brasil) é muito importante. Explico.

Conheci o RM quando o RK2k3 era novidade. Hoje tenho quase 29 anos, devia ter uns 14-15 anos na época. Brinquei muito, me diverti. Fiz parte do Fórum RPG Menace (ainda existe?). Foi parte importante do meu crescimento e talvez um dos melhores "escapes" que tinha de criatividade. Eram bons tempos.

Mas dai, anos passaram, responsabilidades aumentaram, trabalho, formações e pós-graduações surgiram. Hoje, sou advogado, professor e estou terminando minha dissertação (devo defender mês que vem, desejem sorte!). Mas sinceramente, ainda tenho a mesma necessidade do "escape" de anos atrás. Faltava aquele sentimento do passado.

Este final de semana, algo me lembrou do RM e fui atrás no Google, sem muita fé de encontrar... e que FELICIDADE estar errado! Saber que a comunidade está ativa, saber que adaptações foram lançadas, saber da profissionalização (boa ou ruim!) dos makers pela STEAM e outras plataformas digitais. Saber que aquela hobby da adolescência ainda pode estar presente hoje foi um novo suspiro de motivação pessoal e profissional. A simples existência deste Fórum foi um grande suspiro de felicidade.

Projetos? Claro que tenho. Mas estou enferrujado, MUITO, até mesmo no RM2K3, que era o meu grande conhecido. Estou pensando em algo simples, somente para diversão. Mas quem sabe? Temos muitas plataformas hoje (graças!).

Por fim, para vocês que mantiveram esta chama acesa por aqui, muito obrigado!

Então, é isso! Boa noite! :wow: