O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Mapa Completo 128x64: Fortuna - The Golden Peninsula

Iniciado por JardsonJean, 22/07/2018 às 15:30

22/07/2018 às 15:30 Última edição: 22/07/2018 às 15:48 por Skyloftian
Resolvi criar um mapa usando o tileset básico futurista do RPG Maker MV. Acabei montando uma cidade realista com base em Nova York.

Imagem

É o tipo de projeto que foge muito do projeto médio de RPG Maker, mas valeu a pena criar. Na página do projeto tem o download grátis do mapa base.

Entra lá: https://ladyluck.itch.io/fortuna-map

Vi tua postagem desse mapa no grupo do Facebook e pensava que se tratava de um mapa normal, como cenário, aí me espantava o tamanho. Agora que vi que se trata de um world map, e imagino que a maioria do pessoal lá também enxergou assim, haha. Enfim, acho até melhor que não seja um cenário, pois preenchê-lo com conteúdo seria um trabalho infinito. Sendo um world map tu tem aí um mapa bem bonito para um adventure. Ficou bem legal as áreas costeiras, as entradas de água nas porções de terra, as ruas estão disformes, não parece um copiar-colar. Ficou um trabalho muito bom. É um conteúdo bacana para alguém que queira desenvolver uma historinha moderna e queira trabalhar com world map, têm-se aí uma cidade que dá pra ser muito bem utilizada.

Citação de: King Gerar online 22/07/2018 às 18:13
Vi tua postagem desse mapa no grupo do Facebook e pensava que se tratava de um mapa normal, como cenário, aí me espantava o tamanho. Agora que vi que se trata de um world map, e imagino que a maioria do pessoal lá também enxergou assim, haha. Enfim, acho até melhor que não seja um cenário, pois preenchê-lo com conteúdo seria um trabalho infinito. Sendo um world map tu tem aí um mapa bem bonito para um adventure. Ficou bem legal as áreas costeiras, as entradas de água nas porções de terra, as ruas estão disformes, não parece um copiar-colar. Ficou um trabalho muito bom. É um conteúdo bacana para alguém que queira desenvolver uma historinha moderna e queira trabalhar com world map, têm-se aí uma cidade que dá pra ser muito bem utilizada.

Obrigado pelo comentário! Pode ter certeza aue cada uma das 10 horas que eu levei desenvolvendo esse mapa foram dedicadas a deixar eles com aspecto realista mesmo. Cada tile foi bem planejado.

Achei bem legal, interessante que utilizou bem o RTP e ainda fez um tipo de mapeamento que não é comum de se ver. Espero que consiga utilizar o mapa em algum projeto.
Hammer Strike

Coitada da tecla shift, haha

Gostei muito do mapa ainda mais usando somente os tiles futurísticos. Uma pena não ter variações de cores para prédios.

Parabéns pelo trabalho. õ/

2010 ~ 2016 / 2024

Tenho um apreço enorme por coisas futurísticas. Sinceramente, achei genial o trabalho que foi colocado aí. Ultimamente andei seguindo diferentes grupos de arquitetos em vários jogos de construção e é algo bem inspirador. Mais uma vez, ficou incrível! Meus parabéns o/

Impressionante a proporção de detalhes nele, lembrando bem uma metrópole, como você disse, parece NY nessa visão macro.
Legal mesmo é que não parece terem tantos tiles repetidos nisso. Baita trampo, parabéns!
Gifts: Mistyrol | [