O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Sugestão de contatos (Tumblr)

Iniciado por Cross Maker, 03/08/2018 às 10:48

03/08/2018 às 10:48 Última edição: 03/08/2018 às 10:50 por Cross Maker
Ola pessoal da CRM olha eu aqui de novo uasausjausaus, desta vez venho querer fazer uma sugestão. Para a galera que me conhece aqui na CRM sabe que venho dedicando bastante do meu tempo e esforço no meu projeto da Root Maker, e volta e meia tenho que estar entrando em contato com a galera gringa para pedir autorização para traduzir seus jogos para portugues para quem sabe futuramente trazer para as comunidades maker br, no entanto pelo que eu tenho percebido tem muita galera gringa que usa muito o tumblr como meio de contato, seria interessante pra sim se a Staff pudesse também acrescentar o Tumblr para facilitar minha vida na hora que precisar manter contato com os gringos, além de que quem quiser o meu contato lá de fora e só tiver o Tumblr vai poder ter o meu endereço caso caia de para quedas por aqui rsrs  :XD:

No mais e só isso mesmo, fico no aguardo da resposta  :ok:

Quanto mais um empresa - seja de entretenimento ou outros serviços, um site de desenvolvimento de jogos nesse caso - tiver participação em redes sociais populares melhor é, assim atrai mais público e melhora o movimento a fim de divulgar o desenvolvimento dos jogos/projetos no RPG Maker, tendo assim um feedback não só do pessoal envolvido com a ferramenta, mas de fora.

Mas pra expandir a divulgação, vai ser necessário mais pessoal para cuidar especificamente dessa área na staff, de forma voluntária. Na empresa que trabalho como exemplo, tentamos focar em divulgar para atrair mais serviços, mas como o número de funcionários é pequeno e cada um já tem suas funções, mal sobra tempo para atualizarmos as páginas e isso pode causar uma imagem ruim para a empresa/marca se manter páginas que fiquem desatualizadas por meses por exemplo.

Enfim, opinião minha não é opinião de staff, pra ficar claro, só dei exemplo. Seria bom expandir, seria, mas que não seja feito entre as coxas.

2010 ~ 2016 / 2024

03/08/2018 às 12:22 #2 Última edição: 03/08/2018 às 12:26 por Cross Maker
Citação de: Vash online 03/08/2018 às 11:50
Quanto mais um empresa - seja de entretenimento ou outros serviços, um site de desenvolvimento de jogos nesse caso - tiver participação em redes sociais populares melhor é, assim atrai mais público e melhora o movimento a fim de divulgar o desenvolvimento dos jogos/projetos no RPG Maker, tendo assim um feedback não só do pessoal envolvido com a ferramenta, mas de fora.

Mas pra expandir a divulgação, vai ser necessário mais pessoal para cuidar especificamente dessa área na staff, de forma voluntária. Na empresa que trabalho como exemplo, tentamos focar em divulgar para atrair mais serviços, mas como o número de funcionários é pequeno e cada um já tem suas funções, mal sobra tempo para atualizarmos as páginas e isso pode causar uma imagem ruim para a empresa/marca se manter páginas que fiquem desatualizadas por meses por exemplo.

Enfim, opinião minha não é opinião de staff, pra ficar claro, só dei exemplo. Seria bom expandir, seria, mas que não seja feito entre as coxas.

Valeu a dica, no entanto o Root Maker não é uma empresa nem tão pouco uma equipe que visa lucro, O Root Maker é um trabalho voluntário com o intuíto apenas de divulgar o trabalho de outros produtores de RPG Maker com analises e traduções de jogos, por isso tudo o que a gente faz é por livre e espontânea vontade, divulgamos nosso trabalho apenas para quem quiser conhecer bons jogos de RPG Maker mas não tem de certa forma um selo de qualidade que direcione este caminho, apesar de passos lentos, estamos sempre modernizando nosso trabalho e aumentando nossa gama de comunicações e divulgação, como a gente não exige prazos da equipe o pessoal faz quando tem tempo, é claro que a gente estipula um certo prazo para a realização de trabalhos mas são prazos muito longos tipo: A cada um ano o cara tem que dar um feedback do que ta fazendo, ou então, se ele não fez nada durante 1 ano a gente conversa com o cara pra ver se ele vai fazer algo mesmo ou só esta enchendo linguiça na equipe enfim, temos cobrança mas nada muito exigente por ser voluntário

Citação de: Vash online 03/08/2018 às 11:50
[...] Mas pra expandir a divulgação, vai ser necessário mais pessoal para cuidar especificamente dessa área na staff, de forma voluntária. Na empresa que trabalho como exemplo, tentamos focar em divulgar para atrair mais serviços, mas como o número de funcionários é pequeno e cada um já tem suas funções, mal sobra tempo para atualizarmos as páginas e isso pode causar uma imagem ruim para a empresa/marca se manter páginas que fiquem desatualizadas por meses por exemplo.

Enfim, opinião minha não é opinião de staff, pra ficar claro, só dei exemplo. Seria bom expandir, seria, mas que não seja feito entre as coxas.
Um de nós entendeu errada a sugestão do Cross. Acho que ele sugeria apenas adicionar o campo para Tumblr entre os já existentes dos contatos no perfil do membro, como Facebook, Steam, etc, não que a CRM tivesse uma página no Tumblr. Ao menos foi isso que eu entendi.

E se eu entendi certo, eu acho fraca sua justificativa, porque como tu "negocia" as traduções dos projetos gringos fora daqui, de nada adiantaria tu ter o Tumblr no seu perfil daqui. Eles não viriam aqui para tentar conseguir seu contato, mais fácil seria tu passar seus contatos diretamente a eles do que passar teu perfil aqui na comunidade. Porém, é simples adicionar um campo a mais ali, portanto é possível sim. Talvez só precise de tu ajuda, ou de alguém que tenha Tumblr para testar.

04/08/2018 às 12:02 #4 Última edição: 04/08/2018 às 12:12 por Cross Maker
Citação de: King Gerar online 04/08/2018 às 09:01
Citação de: Vash online 03/08/2018 às 11:50
[...] Mas pra expandir a divulgação, vai ser necessário mais pessoal para cuidar especificamente dessa área na staff, de forma voluntária. Na empresa que trabalho como exemplo, tentamos focar em divulgar para atrair mais serviços, mas como o número de funcionários é pequeno e cada um já tem suas funções, mal sobra tempo para atualizarmos as páginas e isso pode causar uma imagem ruim para a empresa/marca se manter páginas que fiquem desatualizadas por meses por exemplo.

Enfim, opinião minha não é opinião de staff, pra ficar claro, só dei exemplo. Seria bom expandir, seria, mas que não seja feito entre as coxas.
Um de nós entendeu errada a sugestão do Cross. Acho que ele sugeria apenas adicionar o campo para Tumblr entre os já existentes dos contatos no perfil do membro, como Facebook, Steam, etc, não que a CRM tivesse uma página no Tumblr. Ao menos foi isso que eu entendi.

E se eu entendi certo, eu acho fraca sua justificativa, porque como tu "negocia" as traduções dos projetos gringos fora daqui, de nada adiantaria tu ter o Tumblr no seu perfil daqui. Eles não viriam aqui para tentar conseguir seu contato, mais fácil seria tu passar seus contatos diretamente a eles do que passar teu perfil aqui na comunidade. Porém, é simples adicionar um campo a mais ali, portanto é possível sim. Talvez só precise de tu ajuda, ou de alguém que tenha Tumblr para testar.

Compreendo no entanto nem todo o pessoal gringa usa apenas o tumblr, uns só usam o discord como meio de contato outros usam só a steam e por ai vai, ai de vez eu ter que entrar de site em site para ver as mensagens, seria legal ja ter o link do meu tumblr por aqui (assim como tem da steam e discord) facilitaria minha vida entrar por aqui pelo simples fato de já ter todos os links que me levam direto ao link do site, isso facilitaria muito minha vida para manter contato com o pessoal e como eu mencionei anteriormente, caso o Root Maker fique famoso (acho que eu tenho direito de sonhar né ? uahsauhsuauhs) quem as vezes caísse de para quedas por aqui para achar meus contatos ja teria tudo certinho no meu perfil caso o cara só use o Tumblr, por isso acho que seria viavel porque ia facilitar tanto para mim que tem que ter quase que todos os meios de comunicação para entrar em contato, como facilitaria para quem quisesse entrar em contato comigo

O campo de Tumblr já existia um tempo atrás (me corrijam se estiver errado), mas foi retirado junto com vários outros por não serem muito utilizados.