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LNX Re-Size Window - Versão 1.00

Iniciado por TeslaHero, 09/02/2013 às 05:05

09/02/2013 às 05:05 Última edição: 09/02/2013 às 09:53 por King Gerar
LNX Re-Size Window 1.0
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Descrição

Copie e cole o script em seu editor de scripts, abaixo de quaisquer script adicional e acima do Main.

- Para o efeito de window surgir, pressione F5.


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Download

Spoiler
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# ★ RGSS3-Extension
# LNX25_ゲーム画面倍率切替
#  ゲーム中、F5 キーでゲーム画面の表示倍率を切り替えます。
#
#  version   : 1.00 (12/02/27)
#  author    : ももまる
#  reference : http://peachround.blog.fc2.com/blog-entry-20.html
#
#==============================================================================

module LNX25
  #--------------------------------------------------------------------------
  # ● 切替キー
  #--------------------------------------------------------------------------
  RESIZE_KEY = :F5 # 規定値: :F5
end

#==============================================================================
# ■ LNXスクリプト導入情報
#==============================================================================
$lnx_include = {} if $lnx_include == nil
$lnx_include[:lnx25] = 100 # version
p "OK:LNX25_ウィンドウサイズ変更"

#==============================================================================
# ■ Graphics
#==============================================================================
module Graphics
  @screen_zoom = 1
  #--------------------------------------------------------------------------
  # ● ゲーム画面の表示倍率取得
  #--------------------------------------------------------------------------
  def self.screen_zoom
    @screen_zoom
  end
  #--------------------------------------------------------------------------
  # ● ゲーム画面の表示倍率変更
  #--------------------------------------------------------------------------
  def self.screen_zoom=(rate)
    self.rgssplayer_resize(rate)
    @screen_zoom = rate
  end
  #--------------------------------------------------------------------------
  # ● ウィンドウハンドルの取得(Win32API)
  #--------------------------------------------------------------------------
  def self.rgssplayer
    Win32API.new("user32", "FindWindow", "pp", "i").call("RGSS Player", 0)
  end
  #--------------------------------------------------------------------------
  # ● ウィンドウのリサイズ(Win32API)
  #--------------------------------------------------------------------------
  def self.rgssplayer_resize(rate)
    move_w = Win32API.new("user32", "MoveWindow", "liiiil", "l")
    get_sm = Win32API.new("user32", "GetSystemMetrics", "i", "i")
    # サイズ計算
    frame_w   = get_sm.call(7) * 2 # ウィンドウ枠(横方向)
    frame_h   = get_sm.call(8) * 2 # ウィンドウ枠(縦方向)
    caption_h = get_sm.call(4)     # タイトルバーの高さ
    width  = self.width  * rate + frame_w
    height = self.height * rate + frame_h + caption_h
    x = (get_sm.call(0) - width ) / 2
    y = (get_sm.call(1) - height) / 2
    # ウィンドウ位置・サイズ変更(ウィンドウ, X, Y, 幅, 高さ, 更新フラグ)
    move_w.call(self.rgssplayer, x, y, width, height, 1)
  end
end
class << Graphics
  #--------------------------------------------------------------------------
  # ● フレーム更新
  #--------------------------------------------------------------------------
  alias :lnx25_update :update
  def update
    # 元のメソッドを呼ぶ
    lnx25_update
    # F5 キーが押されたらリサイズ
    if Input.trigger?(LNX25::RESIZE_KEY)
      self.screen_zoom = (self.screen_zoom == 1 ? 2 : 1) 
    end
  end
end
[close]

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Créditos - LNX

Caramba tava procurando outra coisa e acho isso *-*


Pior que é tão antigo que não sei como não vi, tem o outro do Zeus que tem o mesmo efeito, mas este parece diferente.(Eu testei aqui e pelo menos no sentido do tamanho da janela, etc, foi melhor eu achei)
  

Fiz um teste e uma comparação rápida, me parece que a qualidade que se perde no script do Zeus é maior do que essa aqui. Pelo menos pra mim, parece que não perdeu tanta qualidade.

Valeu por compartilhar.  :XD: