O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Sistema de batalha Sideview sem transição

Iniciado por Eliaquim, 09/08/2018 às 01:51

09/08/2018 às 01:51 Última edição: 12/08/2018 às 01:57 por Corvo
Fala pessoal! Boa noite!
Gostaria de usar um sistema de batalha, que fosse em side view mesmo, mas que não houvese aquela transição de batalha, ou seja, que a batalha acontecesse no cenário real em que o personagem está andando.

Para entender melhor, esse vídeo de 30 segundos de um jogo de mega drive chamado Sorcerer's Kingdom: https://www.youtube.com/watch?v=BBpYCbr4b2k

Queria que fosse nesse estilo, entretanto, sem usar a parte "tática" do boneco ter que andar tilesets para enfrentar o inimigo.
Achei plugins de batalhas em tempo real, chrono engine e tático. Mas não são exatamente uma sideview desse jeito que quero.

Alguém tem alguma ideia de como posso fazer isso?

[EDIT] Também serve se alguém souber como chamar a batalha na mesma tela onde anda, sem ir para a cena que mostra o battlebacks.

Acho que o que se aproxima mais da tua ideia são os sistemas de batalha inspirados em Chrono Trigger. O vídeo abaixo é dos plugins do Moghunter.

Citação de: King Gerar online 09/08/2018 às 07:09
Acho que o que se aproxima mais da tua ideia são os sistemas de batalha inspirados em Chrono Trigger. O vídeo abaixo é dos plugins do Moghunter.

Cheguei a dar uma olhada nesse também... Só que achei bem trabalhoso para montar. Como será a minha primeira viagem, para um jogo comercial, gostaria de que fosse algo mais simples... Vou esperar para ver se alguém dá uma luz aí. Se não, vejo o que faço. Vou ter de adaptar né. Obrigado King!

Realmente, o Mog coloca bastante arabescos no sistema, acabando por apresentar-se de forma bastante custosa para configurar, definir imagens e tal. Mas o que tu quer é algo que difere bastante do padrão do programa. Visualmente pode parecer similar, afinal é só pegar a mesma batalha e por no mapa, porém, o padrão do programa foi feito todo em torno da mudança da tela, daí deixar a batalha no mapa é quase como refazer todos os códigos de uma nova batalha. Mesmo o mais simples acho que dará um pouco de trabalho.

Mas apoio tua ideia em querer algo mais simples.

Como o King disse, essas duas partes do jogo (mapa e batalha) foram feitas para funcionarem separadamente. Retirar a transição seria o mesmo que fazer outro sistema, porém, sempre existe uma gambiarra possível. Você pode tirar prints do mapa e usar como fundo de batalha, removendo apenas o efeito visual da transição de batalha. Daria um belo trabalho porque para cada novo combate você precisaria verificar a posição do jogador para usar um fundo de acordo.

Citação de: Corvo online 11/08/2018 às 10:44
Como o King disse, essas duas partes do jogo (mapa e batalha) foram feitas para funcionarem separadamente. Retirar a transição seria o mesmo que fazer outro sistema, porém, sempre existe uma gambiarra possível. Você pode tirar prints do mapa e usar como fundo de batalha, removendo apenas o efeito visual da transição de batalha. Daria um belo trabalho porque para cada novo combate você precisaria verificar a posição do jogador para usar um fundo de acordo.
Entendi... Vou fazer um teste disso. Mas realmente daria muito trabalho. Mas pelo menos não me pareceu difícil de fazer, só trabalhoso. Vou ver o que arrumo aqui. Obtigado mais uma vez gente!!!