O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Forgotten World of Memories

Iniciado por Conspiracy, 14/08/2018 às 18:38

14/08/2018 às 18:38 Última edição: 14/08/2018 às 18:41 por Conspiracy






Informações básicas:
Nome do criador: Maycon Miranda - "Conspiracy"
Gênero: Puzzle/Ação-aventura
Engine: RPG Maker VXAce
Data de inicialização: 01/2017 - 01/08/2018*

*O Projeto foi perdido em 02/2017, quando reencontrado faltava motivação, retomado em 08/2018.


[box class=titlebg]
Introdução do jogo:[/box]
Motivação: Este deveria ser um jogo educativo, criado junto com estudantes de psicologia para ensinar sobre a demência, e sobre partes do cérebro para crianças. A ideia era fazer algo diferente, já que a maior parte dos alunos fariam quebra-cabeças e jogos da memória. No fim, o projeto foi abandonado (sem me falarem, por sinal) ainda no começo, eu resolvi aproveitar o máximo possível para chegar nesse ponto.

Em Forgotten World of Memories, você deve resolver puzzles e derrotar chefes em mundo estranho e de fantasia. O Jogo é inspirado em jogos de super nintendo que me são nostálgicos, como "The Legend of Zelda: A Link to the Past", e "Goof Troop" (Pateta e Max). Você combate inimigos com ataque a distância, e resolve enigmas do tipo "chutar blocos".

O Plano para o "Forgotten" é ser um jogo leve, prático e desafiador para jogar em "qualquer momento", por isso o jogo conta com diversas mecânicas como auto save, inexistência de um "game over", não há perda de progresso ao morrer.

[box class=titlebg]História e personagens:[/box]
Introdução:
Nota adicional: Eu juro que não sabia que gravei nessa qualidade horrível.

"Hoje é o aniversário do garoto Diógenes, que empolgado, corre até seu avô, Godofredo, para cobrar seu presente de aniversário. Ocorre que Godofredo esquece do aniversário (fato já esperado pelo neto), e sai às pressas para comprar o presente. Após sofrer um acidente e bater a cabeça, Godofredo cai inconsciente, e se vê perdido em sua própria mente, precisando superar os obstáculos impostos a si mesmo, para enfim acordar."
Godofredo: Protagonista, é o avô de Diógenes, já apresentando sintomas de perda de memória. É normalmente calmo e simpático.

NPCs - Personagens não jogáveis.
Diógenes: Neto de Godofredo, é o aniversariante, que cobra seu avô do presente. Aparenta ser um moleque brincalhão, e de fato é um, além de ser extremamente animado e serelepe.

Astobaldo: Pai de Diógenes, é quem ajuda Godofredo (de quem é filho), também ensina o pai como lutar, e é quem cozinha na casa. Aparenta ser "mau", mas só isso mesmo.
Com o perdão do trocadilho, de ter usado o faceset/charset evil para representar o pai.
[box class=titlebg]
Imagens[/box]


Tela de Título

Outras Imagens


Puzzle 1


Bonfire (Save Point)


Floresta


Floresta


Floresta
[close]

[box class=titlebg]
Sistemas e scripts:[/box]

Auto Save - Conspiracy
Fixed Pictures - Seer UK / OriginalWij (Original RGSS2 Script)
Heal HP/MP over time - Conspiracy
MBS - Menu Simples - Masked
SAS IV (Sapphire Action System 4) - Khas Arcthunder
Skip Scene Title - Raizen884
Time Back Skill - Conspiracy


[box class=titlebg]
Download:[/box]
Em breve...



[box class=titlebg]
Créditos e Agradecimentos[/box]
Créditos
Scripts: Conspiracy, Khas Arcthunder, Masked, OriginalWij, Raizen884, Seer UK
Recursos Gráficos: Kamuipsyus (Avô), Yaosame (Pai), Raith (Bosses), RPG Maker XP (Baú), RPG Maker VXAce (outras sprites, tilesets, parallaxes).
Recursos Sonoros: RPG Maker VXAce

Agradecimentos
Muita gente me ajudou nesse jogo, diretamente e indiretamente, então, lá vem a lista.
Ignorando qualquer ordem, o primeiro nome aqui vai ser o King Gerar, que ficou respondendo dúvidas complicadas e simples, me ajudou bastante a começar a mexer com scripts, a trabalhar nas fontes, na tela de título, em bastante coisa. O Raizen me ajudou na parte de scripts, muito por fora do projeto. Mais indiretamente a MayLeone, pelos tutoriais/aulas de eventos, e sistemas que desenvolveu, e ajudaram bastante. O Shephiroth e o Mistyrol ainda cabem aqui, e algumas pessoas que não mexem diretamente no RPG Maker também, como o Gabriel Silva (CrowlerSieg), que me ajudou com game design, e conhecimento geral, o Gilberto Horta (AkibaPK), Caio Costa (VaiMorre) e Learton Horta (Notrael) que jogaram os protótipos há seculos.

Writing codes. Writing novels. Writing... Fates.

Ao que parece você estava trabalhando em equipe no projeto, certo? Que bom que não foi abandonado totalmente, uma pessoa trabalhando é melhor que nenhuma. Gostei do enredo, é uma premissa bacana. Particularmente eu não gosto desses personagens maiores quando usados no tileset padrão, e recomendo que personalize a HUD do SAS. O mapeamento pode melhorar em alguns pontos, se você remover os espaços vazios já melhora. Enfim, boa sorte na empreitada. o/