O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

E aí pessoal!

Iniciado por Eliaquim, 15/08/2018 às 13:03

Nome/Nick: Eliaquim
Origem do nickname: É o meu nome mesmo xD
Onde conheceu o RPG Maker: Através de ofertas da Steam e de um jogo chamado OH! RPG!
Onde conheceu a comunidade: Pelo google.
Hobbies: Filmes, animes, jogar vídeo game, correr...
Comentários adicionais: Decidi me apresentar a vocês já faz algum tempo, mas não encontrava um momento. Enfim, eu achei que esse seria só mais um site onde eu ia consultar algumas coisas e ir embora. Mas percebi um cuidado muito legal das pessoas solucionando a dúvida de outras pessoas. E quando comecei no Rpg Maker Mv e passei a levá-lo a sério, fiz o cadastro e aqui estou eu. Toda ajuda que me deram aqui tem um significado muito grande para mim. Eu cursei uma graduação de RH por obrigação social e por achar que era o que eu gostava. Sempre fui um cara engessado pela vida e no que se relaciona aos estudos e mercado de trabalho, tive pensamentos como "fazer o que deveria fazer, estudar o que dá dinheiro ou o que você é bom, não há tempo para sonhar etc". Mas as dificuldades do mercado para RH me fizeram refletir muitas coisas. Uma delas foi perceber que eu não estava fazendo o que gostava e que isso estava me matando aos poucos. Procurando encontrar algo que eu gostasse de fazer passei por Gameficação > Livros sobre criação, estrutura técnica e design relacionado a jogos. Lembrei da minha infância jogando Rpg de mesa, criando meu próprio sistema como 3D&T e etc e jogos de tabuleiro com meus irmãos e amigos. Percebi que faltava em minha vida criação. Acreditei que era alguém que não tinha aptidão para criar, mas que era funcional e objetivo. Assim que fiz meu primeiro jogo no Rpg maker mv, que foi uma zueira que fiz para minha namorada, descobri que meu lugar era nos jogos. Hoje em dia, estou a tentar a fazer meu primeiro jogo comercial, e me descobrir nessa área de jogos. E vocês aqui me tiraram muitas dúvidas. Estou acostumado a ver muita competição na área administrativa, desde minhas experiências no trabalho como nos grupos de facebook e etc. E aqui percebi muita ajuda do pessoal. Talvez essa possa ser só a minha primeira impressão no mundo dos jogos, mas já tem sido motivadora o bastante para eu continuar. A todos vocês, meus sinceros agradecimentos por terem me recebido muito bem. Espero ser capaz de produzir um bom conteúdo com todas as dicas que me deram. Desculpa se ficou grande, e olha que resumi BASTANTE uhauauhauhauhahuhua. Abraços pessoal!!!  :math:

Você já é de casa, rapaz. Só não sabia desse pano de fundo todo aí, com certeza você vai produzir muita coisa boa. Seja bem vindo e, precisando, já sabe. o/

Que bom que decidiu se apresentar o/
Seja bem vindo, camarada. Qualquer coisa é só dar um grito.
Espero ver seus trabalhos por essas bandas.
Até

Obrigado pessoal!!  :wow: