O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Preciso de template pra Character

Iniciado por Bardock, 17/08/2018 às 23:11

17/08/2018 às 23:11 Última edição: 18/08/2018 às 00:37 por Skyloftian
Oi pessoal. Estou fazendo um jogo de Boku no hero, e ao fazer os characters percebi um problema. O character padrão do RMVX Ace é cabeçudo demais, e a maioria dos personagens de Boku no hero são cabeludos.

Veja como ficou meu Midoriya, to tendo dificuldades por causa deste limite. Se alguém puder enviar um template diferente (procurei no google e nenhum me agradou), ficaria grato.

17/08/2018 às 23:39 #1 Última edição: 17/08/2018 às 23:48 por Speed
 Oi Bardock.

Você pode fazer sossegado o seu personagem, faça o tamanho que quiser o cabelo. Assim que terminar veja qual as dimensões dele e aumente um pouquinho para não ficar muito apertado.

No meu caso é 30x51. Vou usar 40x70.

Depois crie uma "página nova" na sua ferramenta de edição e multiplique a largura do seu personagem por 3 e a altura por 4, assim você vai criar o "template do template". Crie outra página com as dimensões sem a multiplicação e a deixe inteira colorida e crie um padrão "sim e não" na página multiplicada ficando assim:

O próximo passo é só você ajeitar seu personagem nas posições corretas do maker e salvar com um "$" na frente do nome. Não se esqueça apenas de remover o fundo para usa-lo sem problemas.

Espero que isso resolva o seu problema, se não entender algum dos passos eu tento explicar novamente com outras palavras.

Vlw pela Dica Speed. Acho que consegui adaptar o Midoriya pro template base. Mas existem outros personagens que posso vir a usar sua técnica.

Está é minha primeira experiencia com pixel art