O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Ajuda com mudança de gráfico

Iniciado por DarlesLSF, 24/08/2018 às 14:32

24/08/2018 às 14:32 Última edição: 24/08/2018 às 15:25 por Corvo
Novamente estou aqui barganhando ajuda haha
Tô tentando fazer meu personagem olhar para os lados, só que não sei como fazer isso através da opção "Set Move Route..."
No caso, seria os últimos 3 gráficos desse charset:

Se alguém puder me ajudar, fico agradecido.
Darles LSF

Estou considerando que você postou apenas três direções do sprite pra exemplificar. Os comando marcados são os que se usa para girar um personagem/evento.

Set Move Route > Turn...

Citação de: Corvo online 24/08/2018 às 14:39
Estou considerando que você postou apenas três direções do sprite pra exemplificar. Os comando marcados são os que se usa para girar um personagem/evento.

Set Move Route > Turn...

Sim, postei só pra exemplificar, mas acho que me expressei mal. O que eu quero é que ele faça a animação de olhar para os lados dessa parte:

Mesmo colocando pra ele virar pra esquerda ou direita, não sai a animação. Já tentei usar "Animation on", mas tmb não dá em nada.
Darles LSF

Post um print da tela de como você está fazendo a animação, talvez ajude a sabermos o que está acontecendo para não funcionar.

Usando as opções de virar para os lados, no caso.
Darles LSF

Ah, sim. Não enxerguei isso aí.
É outro probleminha do 2k3. Em todas as versões do programa as direções são definidas verticalmente, logo esse sistema "Turn X" não vai funcionar para sprites nessa posição. Se quiser ter menos trabalho eu recomendo que reorganize a imagem de modo que os frames ocupem a posição central em diferentes direções do sprite. Ou crie um spritesheet com os três frames e use o comando "Show Image", que é definitivamente mais prático.

Pelo que me lembro, no 2k3 não é possível animar o personagem dessa forma com frames horizontais, infelizmente. Entretanto é possível fazer isso com eventos, basta trocar a posição do jogador com um evento para fazer a animação, embora eu recomende o que disse antes.

Citação de: Corvo online 24/08/2018 às 15:09
Ah, sim. Não enxerguei isso aí.
É outro probleminha do 2k3. Em todas as versões do programa as direções são definidas verticalmente, logo esse sistema "Turn X" não vai funcionar para sprites nessa posição. Se quiser ter menos trabalho eu recomendo que reorganize a imagem de modo que os frames ocupem a posição central em diferentes direções do sprite. Ou crie um spritesheet com os três frames e use o comando "Show Image", que é definitivamente mais prático.

Pelo que me lembro, no 2k3 não é possível animar o personagem dessa forma com frames horizontais, infelizmente. Entretanto é possível fazer isso com eventos, basta trocar a posição do jogador com um evento para fazer a animação, embora eu recomende o que disse antes.

Foi o que achei tmb, porque testei de várias formas e nenhuma dava certo. Mas obrigado pela ajuda, pode fechar o tópico.
Darles LSF