O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Assentamento Élfico | Em construção

Iniciado por RaonyFM, 01/09/2018 às 20:16

Caríssimos,

Estou elaborando os novos mapas do meu projeto conforme a escrita do roteiro avança, este é um dos novos mapas, ainda não está concluído, mas gostaria de um feedback. No contexto sócio-político de Canções de Mnemosine os elfos da floresta foram desapossados de suas terras e, por isso, vivem em assentamentos espalhados pelo país. Como é comum eles serem expulsos pelos governantes, raramente constroem casas e preferem viver em carruagens e barracas.

Spoiler
[close]
"A arte é o que resiste: ela resiste à morte, à servidão, à infâmia, à vergonha." (Gilles Deleuze)

Interessante o contexto. Só um ponto: a estátua é deles? A não ser que tenha um valor específico, eu julgaria a mesma com o critério de uma construção. Seria uma carga considerável para ser transportada, principalmente para desfazer um acampamento rápido. Sobre o mapa, no geral está muito bom. O terreno me incomodou um pouco, parece ser plano. Talvez seja a terra usada nas trilhas ou a falta de uma variação na cor. Salvo estes pontos - e talvez a falta de um quarto veículo, são muitos os objetos no mapa - está excelente.

Citação de: Corvo online 01/09/2018 às 20:27
Interessante o contexto. Só um ponto: a estátua é deles? A não ser que tenha um valor específico, eu julgaria a mesma com o critério de uma construção. Seria uma carga considerável para ser transportada, principalmente para desfazer um acampamento rápido. Sobre o mapa, no geral está muito bom. O terreno me incomodou um pouco, parece ser plano. Talvez seja a terra usada nas trilhas ou a falta de uma variação na cor. Salvo estes pontos - e talvez a falta de um quarto veículo, são muitos os objetos no mapa - está excelente.

Sim, a estátua pertence a eles. Na mitologia élfica do game, essa estátua representa a deusa da fertilidade e da benevolência, que é a divindade mais cultuada entre os elfos, depois da deusa da lua e da magia, por isso ela tem uma relevância central na crença e na cultura. Além disso, esse assentamento possui algumas peculiaridades com relação a outros, pois ele está situado no condado no qual se inicia o game e o governante desse condado é favorável aos elfos, de modo que eles possuem menos preocupações com relação a serem expulsos do que em outras regiões do país. Claro, na lore ainda haverá tensão e conflito entre eles e os humanos, mas isso se dá dentro de um contexto político bastante específico do condado de Ing'an.
   Sobre o terreno, pois é, eu sinceramente ainda não sei como brincar com a profundidade do terreno. Até já fiz algumas tentativas, mas ainda não ficou bom o bastante para aplicar nos mapas do game (sad but true).
   E boa observação a respeito dos veículos, de fato fica mais interessante e verossímil adicionar ao menos mais um. Substituí uma barraca por uma carruagem e fez diferença.
   Obrigado pelo feedback, Corvo! o/
"A arte é o que resiste: ela resiste à morte, à servidão, à infâmia, à vergonha." (Gilles Deleuze)

Gostei bastante do mapa! As cabanas e os elementos do cenário estão bem dispostos e passam bem essa ideia de um acampamento semi-permanente.

Vendo aquelas tinas cheias de água e as roupas no varal não pude deixar de me perguntar se há alguma fonte de água por perto ou não, já que esse costuma ser um fator decisivo na hora de se montar um assentamento. Acho que um laguinho ou um pequeno riacho adjacente ia cair muito bem no cenário e expandir as suas opções para preenchê-lo :ok:

Citação de: RaonyFM online 01/09/2018 às 20:16
Caríssimos,

Estou elaborando os novos mapas do meu projeto conforme a escrita do roteiro avança, este é um dos novos mapas, ainda não está concluído, mas gostaria de um feedback. No contexto sócio-político de Canções de Mnemosine os elfos da floresta foram desapossados de suas terras e, por isso, vivem em assentamentos espalhados pelo país. Como é comum eles serem expulsos pelos governantes, raramente constroem casas e preferem viver em carruagens e barracas.

Spoiler
[close]

Ancient Dungeons? Queria muito esse pacote mas é muito caro :T.T:
Talvez em alguma promoção...
-=-

O contexto é ótimo como disse nosso querido Pássaro das Trevas.
O mapa está bem bonito e harmonioso na minha humilde opinião. Adorei ele.
Corvo citou tudo o que me veio na cabeça então só deixo meus elogios.

Nice. o/