O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Iconset

Iniciado por Corvo, 10/09/2018 às 17:18

10/09/2018 às 17:18 Última edição: 21/09/2019 às 18:44 por Corvo
Atualizando:

Tópico Antigo
Cavalheiros, gostaria de saber o que os senhores pensam sobre os seguintes ícones. Evidentemente ainda faltam muitos itens, mas já tem coisas demais me incomodando para continuar o serviço sem algumas opiniões. Minha implicância é, em maior parte, com as armas. Estão mais planas que deveriam, mesmo que o objetivo seja usar a menor quantidade de cores. Alguns objetos também estão irreconhecíveis. Mesmo com o pano de fundo fornecido durante o jogo, imagino que um ícone precisa ser legível por si mesmo, por isso não vou identificar nenhum. Quero saber o que dá para aproveitar e o que posso jogar fora.

[hs width=60 height=114]https://i.imgur.com/NQkaojV.png[/hs]

Abram a imagem em uma nova guia para vê-la ampliada, mas adianto que ficará um pouco borrada. Outra coisa que tem me incomodado é a paleta. Essa aí é muito boa (DB16). O problema em usar apenas paletas prontas é que estou tendo muita dificuldade em criar as minhas próprias.  :flipbag:

Atualização:

Spoiler
[hs width=120 height=70]https://i.imgur.com/63f4UDW.png[/hs]
[close]
[close]

Os formatos em geral estão bem bonitos, mas o que eu sinto falta nas armas é algum highlight de iluminação no metal, que nem você fez nos escudos. Exemplo em animação:
Spoiler
[close]

Os colares e as poções estão bacanas, mas os anéis eu colocaria um pouco mais angulados horizontalmente, não 100% na vertical que nem estão agora, pra não parecerem braceletes.

Os saquinhos de pano estão distinguíveis, mas acho que mais uma cor clara pra representar a fonte luminosa vai ajudar a reforçar o volume.

Não tenho muita noção de qual tamanho os ícones vão ter no jogo, então fica um pouco difícil avaliar a legibilidade corretamente. Se forem do mesmo tamanho que o ampliado pela lupa aqui do fórum, acho que a maioria está bem legível, com exceção das chaves e daqueles itens depois das folhas (que eu não consegui reconhecer   :x--x:). Algo que pode funcionar pros objetos mais complicados é representar apenas uma parte ampliada em perspectiva, como o rifle e o cetro no exemplo abaixo, mas não sei o quanto isso seria aplicável no estilo e resolução que você está usando.
Spoiler

10/09/2018 às 19:28 #2 Última edição: 07/10/2018 às 11:18 por Corvo
Vão ser mostrados em algo entre 2.0x, 2.5x, imagino. E rapaz, essas armas já me deram muito trabalho. Já apliquei a iluminação diversas vezes, mas o ícone sempre acaba ficando sujo. Arredondei os anéis, mas estou pensando em diminuí-los em tamanho e colocar na horizontal. Estão mesmo se parecendo com braceletes. Quanto aos saquinhos, realmente fez uma diferença danada. Obrigado pelas dicas. o/

Atualizando:

Melhorou um pouquinho, mas ainda estou tendo trabalho com as formas diagonais. ._.

Spoiler
[close]

09/12/2018 às 10:20 #3 Última edição: 09/12/2018 às 10:25 por Lhu!
 Pela idade do fórum, eu tenho quase certeza que você já passou por esta etapa, mas vamos lá.

É um pouco estranho. O padrão dos tamanhos dos itens e o estilo deles parecem diferentes um do outro. Um exemplo, é se compararmos as maças, com as possíveis frutinhas, com os anéis e com as chaves.

Veja se estas alterações na espada e na... clava? Podem te ajudar em algo:

Spoiler
[close]

~Att: Imagem alterada.

Citação de: Lhu! online 09/12/2018 às 10:20
[...]

Já sim, haha. Os ícones não tem proporção nenhuma mesmo. Não foi intencional no início, mas não me dei ao trabalho de consertar porque já descartei esses ícones. A última versão estava assim:

Spoiler
[close]

Agora, obrigado pelo toque em relação à iluminação. Vai ajudar bastante. o/

Não sei se pego a conversa em tom diferente ao enunciado do tópico, mas pra mim os ícones estão muito bons. Certo que os das duas últimas linhas em molduras eu não teria plena certeza do que são, mas o restante está bem identificável ao meu ver sim. Eu só acho que deveria tentar colocar mais brilho nas armas como colocou nos escudos (que estão excepcionais).

É pro joguinho em 16 bits?

Ressuscitando porque não vale a pena abrir outro tópico pro mesmíssimo assunto.  :medo:

Citação de: Geraldo de Rívia online 23/12/2018 às 13:34
[...]

Quase um ano de atraso, mas respondendo: obrigado, é pra ele sim. As armas ainda estão dando trabalho, ainda não peguei uma perspectiva que tire essa sensação de que a lâmina é plana. Pensando nisso, até cogitei a possibilidade de reduzir os tipos de armas à espadas, adagas e cajados. É bem possível que dê fim nesses martelos e lanças.

Olhando agora, acho melhor refazer tudo. De toda forma, atualizei o tópico com a última versão. Devagar, quase parando, mas progredindo.

Pô, gosto demais desse estilo que adotou pros icons do projeto. Deu uma bela evolução nessa atualização.
As cores estão muito bem selecionadas, dá gosto de olhar. Aliás, o fundo ajuda a destacar o item, fica bem legal.