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Configurando a passabilidade dos mapas ao utilizar Overlay/Parallax Mapping

Iniciado por Gabriel, 12/09/2018 às 16:17


Configurando a passabilidade dos mapas
ao utilizar Overlay/Parallax Mapping





Gif ilustrando o processo.

[box2 class=titlebg title=Introdução]
Como ajustar a passabilidade do mapa quando utilizo Overlay/Parallax Mapping no RPG Maker? Essa é uma dúvida muito recorrente e que muitos inciantes na área não sabem como lidar, vamos aprender neste tutorial uma pratica solução.
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[box2 class=titlebg title=Mãos as obras]

1º Passo - Configurando o tileset: Usaremos apenas essa imagem como tileset. Após inserí-la no projeto configure o tile da seguinte maneira:

2º Passo - Definindo o bloqueio: Após configurar o tileset, encubra todo o mapa com o tile verde. Feito isso, utilizando o balde de tinta, encubra todo o mapa com o terceiro tile, o qual foi configurado como bloqueio (com X).

3º Passo - Desenhando as áreas: Agora, utilizando o tile verde, desenhe no mapa toda a área que deseja ser passável.

4º Passo - Deixando tudo limpo: Após desenhar tudo conforme desejado, selecione o segundo tile, o qual foi marcado como passável (com O). Utilizando o balde de tinta, encubra todas as áreas que foram desenhadas com o tile verde para serem passáveis.

5º Passo - Fim: Após feito todos os passos anteriores está tudo feito. Salve e teste o projeto a fim de verificar se configurou tudo corretamente.
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[box2 class=titlebg title=Finalizando]
Configurar a passabilidade é algo muito simples de ser feito, porém, para caso ainda haja alguma dúvida, deixo um vídeo logo abaixo que replica este tutorial passo a passo.

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Mais detalhado impossível. Quero ver aparecerem dúvidas com isso de novo. o/