O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Desenhos - Meus últimos treinos

Iniciado por RaonyFM, 14/09/2018 às 15:44

Caríssimos,

Tenho criado coragem para expor meus desenhos, até mesmo porque às vezes um comentário também pode ser útil para minha evolução. Já faz um tempinho que venho estudando desenho e estes são os meus últimos trabalhos:

Fanart de Violet Evergarden:

Spoiler
[close]

Uma garota e seu guarda-chuvas:

Spoiler
[close]

Uma garota sentada num banco:

Spoiler
[close]

Uma fanart de Digimon Advnture Tri:

Spoiler
[close]

Todos os desenhos foram arte finalizados com caneta nanquim.

:)
"A arte é o que resiste: ela resiste à morte, à servidão, à infâmia, à vergonha." (Gilles Deleuze)

Particularmente não gosto muito de animes/mangás, mas os desenhos estão muito bons. Gostei bastante do primeiro, embora não conheça a personagem. O último, também não conheço, mas o estilo do traço está bem parecido com o original - comparando com a primeira versão da série, a única que assisti.  :sera:

Seus desenhos são bacanas, não vejo porque escondê-los. o/

Olá ~~ ❤

Eu gostei bastante do primeiro, está sensacional! E também, amo essa personagem, diga-se de passagem. -q

Por essas sombras escuras e "grosseiras" nos desenhos, dá um charme especial. Eu gostei mesmo! O único desenho que eu achei estranho - e não foi por completo - é o da garota sentada. As coxas dela não parecem condizer com a ida até o joelho, já que estes estão muito finos. Mas talvez, isso seja uma opinião pessoal minha, já que só desenho meninas de pernas bem grossas.  :coffee:

Parabéns, amigo! Continue a evoluir e a mostrar suas artes pra nós!  :wow:

Meu rosto não é em formato V.
Isso é tão especial.

Citação de: Corvo online 14/09/2018 às 16:07
Particularmente não gosto muito de animes/mangás, mas os desenhos estão muito bons. Gostei bastante do primeiro, embora não conheça a personagem. O último, também não conheço, mas o estilo do traço está bem parecido com o original - comparando com a primeira versão da série, a única que assisti.  :sera:

Seus desenhos são bacanas, não vejo porque escondê-los. o/

Obrigado, Corvo! Mas é aquela coisa, sou uma pessoa insegura, daí o receio, mas estou trabalhando isso! o/

Citação de: Deusa Akiyama online 29/09/2018 às 11:21
Olá ~~ ❤

Eu gostei bastante do primeiro, está sensacional! E também, amo essa personagem, diga-se de passagem. -q

Por essas sombras escuras e "grosseiras" nos desenhos, dá um charme especial. Eu gostei mesmo! O único desenho que eu achei estranho - e não foi por completo - é o da garota sentada. As coxas dela não parecem condizer com a ida até o joelho, já que estes estão muito finos. Mas talvez, isso seja uma opinião pessoal minha, já que só desenho meninas de pernas bem grossas.  :coffee:

Parabéns, amigo! Continue a evoluir e a mostrar suas artes pra nós!  :wow:

Grato pela observação! Também gosto de trabalhar sombras dessa forma, por isso que brinco muito com nanquim, gosto de contraste de branco e preto. Pode deixar que seguirei mostrando minha evolução, até mesmo porque, tenho um projeto e logo ele terá artes originais. :)
"A arte é o que resiste: ela resiste à morte, à servidão, à infâmia, à vergonha." (Gilles Deleuze)

O primeiro desenho está ótimo manga é meu estilo favorito p desenho depois de animais marinhos hehe.

Mas, agora falaremos serio!

O estilo da pintura sem degrade de preto até o branco e bem difícil!
Seria bom ter um ponto de luz p faze-lo sem ficar confuso! se ñ corre o risco de confundir, digamos ali o capuz e preto ou sombra?! o cabelo tem mechas pretas ou são sombra ?!

O Segundo desenho eu adorei a mão esquerda, ela esta perfeita p estilo manga!

O rosto também esta ótimo  (cara até hoje eu tenho dificuldade em rostos de lado )  :T.T: hehe
mas o corpo parece estar um pouco pequeno em comparação a cabeça.

O Terceiro desenho, bah cara as proporções dos braços e pernas estão bem erradas.
O cabelo tá bem rígido. Tem uma técnica pra fazer tranças pra iniciantes, usando linhas base. Dá uma pesquisada na Internet, eles dão várias idéias de cabelos diferenciados.

O último desenho está ótimo! Pena q a folha amassou um pouquinho XD

Um conselho, guarde todos os desenhos pra um dia encontrar eles e ver o quanto vc evolui com o tempo e prática.
Ver seus desenhos me fez procurar os meus antigos hehe!

Citação de: Hamster online 26/10/2018 às 23:16
O primeiro desenho está ótimo manga é meu estilo favorito p desenho depois de animais marinhos hehe.

Mas, agora falaremos serio!

O estilo da pintura sem degrade de preto até o branco e bem difícil!
Seria bom ter um ponto de luz p faze-lo sem ficar confuso! se ñ corre o risco de confundir, digamos ali o capuz e preto ou sombra?! o cabelo tem mechas pretas ou são sombra ?!

O Segundo desenho eu adorei a mão esquerda, ela esta perfeita p estilo manga!

O rosto também esta ótimo  (cara até hoje eu tenho dificuldade em rostos de lado )  :T.T: hehe
mas o corpo parece estar um pouco pequeno em comparação a cabeça.

O Terceiro desenho, bah cara as proporções dos braços e pernas estão bem erradas.
O cabelo tá bem rígido. Tem uma técnica pra fazer tranças pra iniciantes, usando linhas base. Dá uma pesquisada na Internet, eles dão várias idéias de cabelos diferenciados.

O último desenho está ótimo! Pena q a folha amassou um pouquinho XD

Um conselho, guarde todos os desenhos pra um dia encontrar eles e ver o quanto vc evolui com o tempo e prática.
Ver seus desenhos me fez procurar os meus antigos hehe!

Obrigado pelas observações! Esses foram as minhas primeiras tentativas de desenhar algo mais complexo. Eu guardo todos os meus desenhos numa pasta, e já estou alimentando o hábito de olhá-los de tempos em tempos para ver os erros que deixei de cometer e também os erros que cometi - que são muitos, aliás... hahaha... Sobre o papel amaçado, foi meu sobrinho, ele pegou o desenho da minha mão e amassou. T.T

Apesar de ser mangá, me lembra bastante alguns comics antigos do Batman e afins. Acho que dá pra perceber que é por causa do traço e o estilo mesclando sombra e contorno. Eu particularmente curto o estilo, e não sabia que tu desenhava. As observações da Hamster são muito boas, eu faço das palavras dela as minhas.

:silencio:

Citação de: Manec online 27/10/2018 às 11:08
Apesar de ser mangá, me lembra bastante alguns comics antigos do Batman e afins. Acho que dá pra perceber que é por causa do traço e o estilo mesclando sombra e contorno. Eu particularmente curto o estilo, e não sabia que tu desenhava. As observações da Hamster são muito boas, eu faço das palavras dela as minhas.

:silencio:

Eu também aprecio esse estilo, é a minha parte ocidental falando junto com meu gosto por animes... hahaha... pois é, eu desenho, mas comecei a desenhar não fazem dois meses, ainda sou um mero aprendiz e estou ainda evoluindo e absorvendo lições e estudos. :)