O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Experimento com parallax

Iniciado por RaonyFM, 29/09/2018 às 01:34

Caríssimos,

Eu estava brincando com a ferramenta de blending do PS e achei que talvez pudesse usá-la para simular volumes com o posicionamento de sombras no solo. O resultado que obtive, até o momento, é este do mapa abaixo. O que acham? Sugerem mais alguma coisa, quem sabe uma técnica mais efetiva para se conseguir o mesmo efeito?

"A arte é o que resiste: ela resiste à morte, à servidão, à infâmia, à vergonha." (Gilles Deleuze)

Nesse caso as transições ficaram muito pesadas. Acho que as melhores referências que posso sugerir são estas e estas. Note como a grama que o pessoal fez é forte o suficiente para ter uma definição clara, mas não o bastante para parecer forçada. O relevo ficou bem definido, mas o formato muito redondo acaba atrapalhando.  :sera:

Citação de: Corvo online 29/09/2018 às 02:03
Nesse caso as transições ficaram muito pesadas. Acho que as melhores referências que posso sugerir são estas e estas. Note como a grama que o pessoal fez é forte o suficiente para ter uma definição clara, mas não o bastante para parecer forçada. O relevo ficou bem definido, mas o formato muito redondo acaba atrapalhando.  :sera:

Obrigado pelas observações, Corvo. Eu continuei experimentando umas edições, com base nas referências que apresentastes, e cheguei a este resultado (a meu ver, muito superior ao da primeira imagem):

"A arte é o que resiste: ela resiste à morte, à servidão, à infâmia, à vergonha." (Gilles Deleuze)

Muito, mas muito melhor. O único probleminha que ficou foi a parte elevada à direita. Uma linha minúscula seria o suficiente pra diferenciar os níveis do terreno, mas já melhorou bastante.