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Sistema de Cansaço v.0

Iniciado por Rhyan, 30/09/2018 às 20:27

30/09/2018 às 20:27 Última edição: 01/10/2018 às 08:46 por Corvo
SCS v.0
criado por: Rhyan

Engine: RPGMaker VXACE.
Compatibilidade: Bom.
Facilidade de uso: Fácil.
Lag gerado: desprezível

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Condições de Uso
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  Caso seja um projeto comercial, de os créditos, por favor.

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Para que serve o sistema
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  O SCS (Sistema de Cansaço) serve para uma hora do dia, o herói se sentir exausto e precisar repousar, simples, mas um detalhe bem legal!

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Imagens
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O sistema não é perceptível por imagens.

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Então, como uso esse sistema ai?[/box]
Bem fácil! Primeiro, vamos abrir nosso querido Banco de dados



BÔNUS (SISTEMA PARA FICAR DE NOITE): Vamos fazer um efeito legal! Vamos deixar de noite para ter sentido o cansaço.



Segundo, vamos em "Eventos Comuns"



Terceiro, para identificar de forma fácil o evento comum vamos nomeá-lo de SCS.



Quarto, vamos colocar nosso evento comum como "Processo Paralelo":



Quinto, vamos abrir uma linha de comando e ir na aba 2 e escolher a opção de evento "Esperar":



Sexto, em tempo, você coloca o tempo que você vai esperar para que os efeitos do cansaço apareçam! Lembrando, a contagem de tempo é em frames! 60 frames equivalem a 1 segundo! Então, recomendo colocar em tempo "999" porém esta opção é depende de quanto tempo você quiser, não necessariamente precisa ser "999", depois de ter colocado o tempo, clique ok na aba de "esperar" e na aba da sua linha de comando.



Setimo, vamos novamente abrir uma linha de comando, agora, vamos na aba 1, mostrar mensagem e escrever uma mensagem alerta de cansaço exemplo: "Você está cansado, repouse em algum lugar!".

Vamos repetir o sexto passo:



Nono, vamos dar um fade out:



Décimo, você vai precisar usar o photoshop! Vai pegar o charset do herói e faze-lo deitado, apenas isso! nada demais... Para pessoas que não tem um pc com condições para isso, se eu tiver um tempinho, posso fazer isso. ( Mas se você estiver usando o rtp, não é necessário. )



Décimo primeiro vamos fazer o dia amanhecer:



Décimo segundo, vamos dar um fadein:



Décimo terceiro, vamos fazer com que o personagem volte ao normal



Décimo quarto: vamos pegar o id do nosso evento comum, no meu caso, 1.



Último, agora vamos pegar a ferramenta  region e colocar na frente do personagem (Lembrando, vai ter que estar no próximo bloco de tile que ele pisar!



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Créditos e Avisos
Criador : Rhyan
Postado por:Rhyan
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Pronto! Agora, quem tiver dúvidas, pode falar aqui nos comentários do fórum.
^~^) -Rhyan.

01/10/2018 às 08:38 #1 Última edição: 01/10/2018 às 08:48 por Corvo
Vejo muita gente se preocupando em incluir códigos e mais códigos nos jogos sem necessidade. A estrutura dos eventos é feita pra dar conta, é praticamente impossível gerar incompatibilidade com ela. Isso sem contar que são cem por cento personalizáveis. Gostei do seu, talvez reduzisse a espera padrão pelo cansaço, mas é coisa simples de editar. o/

Nota: cuidado ao utilizar muito BBC no tópico. Estou procurando na sua mensagem o que causou esse erro na assinatura e há muitas tags abertas, outras fechadas fora de onde foram abertas. Não só pela estética, mas quanto mais complicado o texto, pior fica pra você quando precisar editar. o/

Edit: Consegui arrumar, mas aproveito para dar umas dicas quanto às tags. Você não precisa abrir uma a cada frase ou trecho, ela será efetiva mesmo se houver espaços/parágrafos entre o texto. Quando abrir uma tag dentro de um box, feche-a dentro do mesmo.  :ok:


Obrigado, vici :)
^~^) -Rhyan.