O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

A Vila [DEMO] 3.0

Iniciado por marcoslevy, 08/10/2018 às 12:44

Joguei seu jogo, eu gostei do estilo de batalha lembra muito fireremblem, que jogo no Wii. Ponto negativo do seu jogo : o gráfico tá muito feio, lembra super Nintendo, o jogo é bom , mas pelo gráfico, desanimei em jogar.

Citação de: Victor Sena online 15/04/2019 às 21:27
Tinha baixado a um tempo e só joguei agora mesmo. Não cheguei a tirar prints de detalhes que irei apontar, pois acredito que serão bem claros.

Primeiramente, bacana a ideia de aproveitar o fato de serem personagens voltados para NPC's e trazer eles como protagonistas, eu até me confunde no começo quem era o caçador e quem era o lenhador. @.@
Uma dúvida, você vai utilizar apenas editáveis e recolors do RTP 2000 ou terá alguns sprites adicionais com estilo voltado para o mesmo, tendo assim variações de monstros? Falando em monstros, a partir da 3 linha da coleção não é possivel andar com o cursor, talvez seja liberado mais na frente...

Sobre o "tão" falado tático.
Por gosto, eu prefiro, dá mais emoção fazer um tipo de estratégia até o objetivo/inimigo/item e pode-se brincar de utilizar mais personagens e principalmente quando inovam trazendo um diferencial como em Front Mission (dano por partes e montagem das máquinas também, até então foi o único que joguei tático de snes nesse estilo).
Porém nem tudo são flores, um detalhe que me desagradou foi os sprites/cursor/frames de batalha sumirem por trás de tiles de passibilidade "*" como nas árvores, talvez esteja explicado por que a maioria desses jogos são isométricos, será?

Sobre o balanceamento, como joguei pouco até a fase da caverna, notei que não está difícil e nem fácil, então devo deixar esse detalhe mais para frente.

Sei que trata de um jogo voltado para a comédia com essa proposta, mas não posso deixar de comentar alguns erros que podem passar despercebidos em relação a ortografia e repetição de assunto como eles são personagens poucos utilizados pelos programadores, vírgula no devido lugar, ou maker no minúsculo sendo que os outros eram maiúsculo, um "porque" junto em uma pergunta, os nomes dos itens, não cheguei a olhar todos, mas a "pele" de slime foi um tanto estranho, pois pela aparência seria gosma? liquido quando morre? Talvez.  :sera:
HP de Heart Point e Energia de Energia.

Um erro de mapa pra mim foi no autotile de copa de árvore, onde a cabeça do personagem aparece, as quinas são bloqueados, mas os meios não. Não sei se trata de erro, mas o sprite da velha é um velho? Bom, como o mundo está hoje, vai que é mesmo.

Com o pouco que joguei eu gostei, não conheço o sistema de batalha que está utilizando, mas sinto que poderia ser polido, em relação a visibilidade sobre tile com * como citei, o cursor poderia piscar ou outra cor que destaque no cenário, o mesmo poderia ser permitido movimentar apenas quando houver solicitado o comando de mover deixando os direcionais para escolher qual personagem você realizará a ação primeiro, detalhe que os frames de movimento são barrados por aliados limitando o movimento do mesmo.

Enfim, com mais tempo eu irei jogar e darei mais uma passada por aqui, pois algumas coisas que gostaria de falar podem estar nas próximas fases.

Desde já muito obrigado e DESCULPAS pela demora a responder... Mas vamos lá:

1) Bom, eu pretendo manter somente o RTP e algumas variações do mesmo pra não perder a essência do jogo.  Sobre o catálogo de inimigos, sim vai até a terceira linha por enquanto, mas ao decorrer do jogo vou colocar até a última linha.

2) Enfim, o lance do cursor eu não tenho como modificar, infelizmente o scrpit já estabelece assim que dependendo da prioridade dos tiles no mapa ele vai ficar por baixo ou por cima, porque na verdade o cursor é como se fosse um personagem então ele obedece as regras de mapa.

3) Sim sim, bem observado, irei corrigir os diversos erros de português no jogo, obrigado por ressaltar. Tenho muita dificuldade com o português, mas irei prestar atenção nas palavras. OBRIGADO!

4) Sobre o "autotile de copa de árvore" Obrigado por essa observação, irei corrigir tmb. Não tinha percebido, mas irei ajustar em breve.

5) Desde já muito obrigado, sobre algumas considerações de batalha, vou tentar ver se consigo ajeitar, acontece que uso um script bem simples então ele acaba sendo bem limitado. MUITO OBRIGADO MESMO PELAS DICAS!!!

14/06/2019 às 00:02 #17 Última edição: 14/06/2019 às 13:36 por Stella Artois
Citação de: HammerStrike online 20/04/2019 às 12:05
O jogo é bem legal, fiquei jogando um bom tempo. Só acho que seria melhor trocar a piada de char de RTP para NPC, assim o game seria mais acessível para jogadores de fora do meio do RPG Maker. Outra observação é que eu acho que a primeira quest opcional que da pra comprar deveria ser mais easy, como da pra pegar ela bem rápido no inicio do jogo achei que a dificuldade dela tá um pouco elevada.

Muito obrigado mesmo pelo feedback do jogo, e desculpa a demora. Enfim vou rever esses lances das piadas do game e ver o que posso fazer e sobre a sugestão da quest deixando a primeira grátis, acho uma ÓTIMA IDEIA, vou fazer isso.
Sobre a dificuldade, acho que tá bem moderada, mas irei rever isso.

Muito obrigado, abraço!

Citação de: Heavyman online 25/04/2019 às 19:59
Joguei seu jogo, eu gostei do estilo de batalha lembra muito fireremblem, que jogo no Wii. Ponto negativo do seu jogo : o gráfico tá muito feio, lembra super Nintendo, o jogo é bom , mas pelo gráfico, desanimei em jogar.

É porque os gráficos do jogo foram usados os gráficos do RPG maker 2000.

parece muito promissor