O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

E aí pessoal

Iniciado por gabrielschade, 09/10/2018 às 17:08

Nome: Gabriel Schade
Onde conheceu o RPG Maker:
Bom, essa é a parte que eu pareço um velho... Conheci o RPG Maker 2000 um bom tempo atrás, não me lembro o ano exato, mas depois de pouco tempo descobri que já existia o 2003 (lembro fiquei maluco com a batalha lateral).
Fiquei "brincando" com ele e com o RPG Maker XP(alguns anos depois) por bastante tempo, sempre naquela de fazer jogos pequenos (e ruins) para me divertir criando e jogando com meus amigos da vizinhança.

O mais legal dessa história é que inicialmente entrei nas comunidades de maker porque eu queria escrever roteiros para jogos (sempre gostei mais dessa parte), mas no fim das contas, me apaixonei por programação, que não por acaso, é minha profissão hoje.
Poucos meses atrás vi o RPG Maker MV na Steam e fiquei bastante feliz em ver que os Scripts migraram para a linguagem JavaScript, então decidi comprar e voltar a usar a ferramenta. Quem sabe eu não tire aquele projeto do papel?

Bom, acho que era isso pessoal, e para quem quiser acompanhar postagens sobre programação no meu blog, fica o convite: https://gabrielschade.github.io/
O blog não é focado em RPG Maker, mas pode ajudar quem quer se tornar programador.

Por fim, me coloco disponível para tirar dúvidas de programação sempre que eu puder ajudar  :XD: (se for sobre conceitos gerais é tranquilo, mas ainda não estou totalmente familiarizado com os Scripts nativos e com criação de plugins).

Bem vindo ao fórum, Gabriel. Curiosamente, a maior parte do pessoal dessa época também se profissionalizou hoje em dia. Ou estão programando ou escrevendo. O 2k3 ainda é meu preferido haha. E gostei do blogue, é certo que vou fuçar esses artigos sobre IA. Precisando de algo é só dizer. o/

Olá Gabriel, bem-vindo ao fórum! Caso você de uma importância aos seus projetos, eu aposto que vão ser ser ótimos trabalhos.

Fala Gabriel! Seja bem vindo cara!
Espero que você consiga tirar seu projeto do papel! Afinal de contas, se já está no papel, porque permanecer somente lá?  :ok: