O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

2º Mostra de Arte Steamfórdia

Iniciado por Jack Lantern, 12/10/2018 às 09:15

12/10/2018 às 09:15 Última edição: 15/10/2018 às 06:58 por King Gerar

Em meio a obras e construções que nunca cessam é tempo de pararmos um pouco e admirarmos aquilo que não se move, que é estático. A arte está em praças, fazendo-se presentes inúmeras figuras que partiram há muito tempo mas muito têm a ensinar os jovens de hoje. A arte está em quadros, que presos ali na parede conseguem nos mover para lugares inimagináveis, inexistentes, irreais. A arte está no som e no silêncio, que harmonizam como um só em cenários indescritíveis, em que somente a nossa presença pode permitir nos experienciar. A arte... está em nós!

Abelardo Copperbel, engraxate.

Sobre o evento

E é pela arte estar em nós que abrimos a 2ª Mostra de Arte de Steamfórdia, um evento que busca condensar os dons artísticos de nossos cidadãos. Uma primeira edição deste evento veio a acontecer e você pode dar uma olhada clicando aqui.
     O foco deste evento será mapeamento.

Participação

Para participar deste evento você deverá, primariamente, escolher ou criar um mapa para então enfeitá-lo para o Halloween. São opções:

• Escolher um mapa seu (de algum projeto ou não) e decorá-lo para o Halloween;
     • Escolher um mapa de outra pessoa (de algum projeto ou não), recriá-lo e então decorá-lo;
     • Criar um mapa específico para este evento e decorá-lo.

Após a escolha do mapa você poderá reunir os recursos gráficos de Halloween que deseja utilizar e aplicá-los ao cenário. Qualquer mudança que achar necessária é permitida. Talvez uma abóbora fique melhor onde está aquele balde, então não hesite em chutar o balde dali. Talvez a árvore seca combine melhor com o cenário do que uma frondosa e cheia de frutos, e também depois crescerá de novo mesmo. Enfim, a ideia é decorar um mapa para o Halloween, mas criar um especificamente para o evento também é permitido.
     Com o mapa terminado e decoradinho, é só postá-lo neste tópico e sua participação estará valendo.

Regras

• É permitido o uso de mapeamento por parallax;
     • Serão aceitos somente os mapas postados neste mesmo tópico até as 23:59 do dia 28 de outubro de 2018;
     • Cada membro pode participar com somente um trabalho, porém é permitido atualizar o trabalho dentro do prazo de participação. Respostas a este tópico que contenham participação e que forem atualizadas após a data limítrofe resultarão na desclassificação do membro participante;
     • Podem ser utilizadas qualquer versão do RPG Maker;
     • O mapa deverá ter até 800x600 pixels.

Votação

• A votação será pública e realizada pelos membros da comunidade;
     • Um novo tópico será aberto no dia 29 de outubro de 2018 para dar início à votação e nele as regras da mesma;
     • Em caso de empate, a equipe coordenadora do site ficará encarregada do desempate.

Premiação

• O vencedor do evento receberá uma Medalha da Aura Sombria e 75 Ouros.
     • O segundo colocado receberá 50 Ouros.
     • O terceiro colocado receberá 25 Ouros.
     • Além destes prêmios, todos os participantes receberão uma Medalha Fantasmagórica Comemorativa e 10 Ouros.

Dúvidas e comentários também podem ser postados neste tópico.  :wow:

Centro RPG Maker
Move Your Gears

É possível realizar um mapeamento utilizando recursos de terceiros?

Citação de: Speed online 12/10/2018 às 13:19
É possível realizar um mapeamento utilizando recursos de terceiros?

Sem restrições, manda bala.

12/10/2018 às 14:40 #3 Última edição: 12/10/2018 às 16:20 por Speed

Meia noite

"Muito cuidado ao caminhar durante a meia noite do dia 31 de Outubro. Dizem que nessa noite, e apenas nela, árvores ganham vida, abóboras abrem seus olhos e Jack'O Lantern está preparado para te arrastar para as profundezas."

Créditos a: SchwarzeNacht e PandaMaru pelo tileset.

Estão vendo essas abóboras? Pois é, elas precisam sair de algum lugar. Não faço a menor ideia de quem é o autor dos tiles, estão aqui desde 2016.  :ded:

[hs width=320 height=240]https://i.imgur.com/7KKW9js.png[/hs]

Imagem ampliada
[close]

17/10/2018 às 00:25 #6 Última edição: 20/10/2018 às 02:29 por Takkun
Mesmo não mexendo com o maker mais, tá ai (Atualizando).

17/10/2018 às 14:35 #8 Última edição: 19/10/2018 às 19:09 por Uhtred
Lá vamos nós:

Créditos: Pandamaru, Cronus

Uma screen do mesmo mapa na versão original:

Spoiler
[close]

Ps: eu editei o mapa, melhorei ele um pouquinho eu acho.

18/10/2018 às 01:47 #9 Última edição: 20/10/2018 às 11:50 por Star Gleen
Não virei com meu jogo, acho que para halloween nada melhor do que, além de decorar com mapeamento, decorá-lo com seu slasher mais famoso para esse ambiente. E com filme novo chegando aí.

''Halloween - Michael Myers''

Eu estou meio enferrujado, mas não custa tentar...

Orra, pessoal está caprichando.  :sera:
Quem ainda não participou tem tempo de sobra, bora povo. o/

Tem tanto mapa lindo aqui que da até desanimo de participar.  :rick9:

Achei que não iria conseguir participar do evento a tempo, mas deu uma empolgação nessa madruga e o mapa acabou saindo. :XD:

"Noite de Halloween"

19/10/2018 às 13:41 #14 Última edição: 19/10/2018 às 13:47 por Hamster