O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

(VX Ace) Consumir hp após esgotar mp (similar à Rune Factory)

Iniciado por Jardel Junior, 06/11/2018 às 00:00

06/11/2018 às 00:00 Última edição: 06/11/2018 às 22:15 por Jardel Junior
Fala galera, novamente aqui com um pedido, então vou direto ao ponto:

Preciso de um script que faça com que após ter o mp zerado, o usuário perca hp ao usar alguma habilidade/magia que lhe custe determinado valor de mp, de preferência que a quantidade de hp diminuida seja o dobro da de mp necessário para aquela habilidade/magia. (pq no meu mundo, a vida é um tipo de magia também, logo é feita de mana, por isso eu gostaria de deixar isso bem claro dessa forma).

Isso já é algo que tem nos jogos de Rune Factory (NDS, N3DS, Wii, etc), então se alguém conhecer fica mais fácil de entender o conceito.

Bom, isso é tudo pessoal, quem puder ajudar agradeço desde já, um forte abraço.

O senhor quer que leva em consideração o TP do personagem ou só o MP?

Vê se roda do jeito que tu quer:
#==============================================================================
# * Rune Factory - Skill Cost Style
#==============================================================================
# - Esse script faz com que o jogador perca o dobro do custo de MP em HP 
# quando usar uma habilidade sem possuir MP suficiente.
#==============================================================================
class Game_BattlerBase

  def skill_cost_payable?(skill)
    tp >= skill_tp_cost(skill)
  end
  
  def pay_skill_cost(skill)
    if self.mp < skill_mp_cost(skill)
      self.hp -= skill_mp_cost(skill) * 2
    else
      self.mp -= skill_mp_cost(skill)
    end
      self.tp -= skill_tp_cost(skill)
  end

end # Game_BattlerBase


Citação de: Kyo Panda online 06/11/2018 às 14:16
O senhor quer que leva em consideração o TP do personagem ou só o MP?

Como não estou usando o TP, só o MP mesmo.

Citação de: Skyloftian online 06/11/2018 às 14:55
Vê se roda do jeito que tu quer:
#==============================================================================
# * Rune Factory - Skill Cost Style
#==============================================================================
# - Esse script faz com que o jogador perca o dobro do custo de MP em HP 
# quando usar uma habilidade sem possuir MP suficiente.
#==============================================================================
class Game_BattlerBase

  def skill_cost_payable?(skill)
    tp >= skill_tp_cost(skill)
  end
  
  def pay_skill_cost(skill)
    if self.mp < skill_mp_cost(skill)
      self.hp -= skill_mp_cost(skill) * 2
    else
      self.mp -= skill_mp_cost(skill)
    end
      self.tp -= skill_tp_cost(skill)
  end

end # Game_BattlerBase


Vou testar aqui e depois aviso (tenho que adaptar o código pro XAS, não deve dar muito trabalho)

depois de uns ajustes, funcionou perfeitamente. Muito obrigado habitante de Skyloft, te devo uma.

Podem trancar