O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Iluminação

Iniciado por Direpants, 07/11/2018 às 12:36

07/11/2018 às 12:36 Última edição: 07/11/2018 às 15:32 por Direpants
Alguém conheçe alguma forma de implementar iluminação nos mapas do VX ACE?

Atualmente, eu estou utilizando o Script do khas. que não é tão ruim.

O problema é que me vejo obrigado a encher o mapa de eventos para iluminar o ambiente.

Aqui está uma imagem de como é o mapa com o script do khas.

https://imgur.com/a/p4brQzm

Se alguém conheçer algum método diferente (Seja por script ou não) eu agradeceria se pudesse compartilhar.
Teve um dia que eu estava no sofá, com meu headset... ouvindo um contry... Eu estava sonolento... com a minha visão embaçada, eu observava minha mãe andando pra lá e pra cá arrumando a casa e falando sobre algo que eu não estava ouvindo. quando derrepente, ela veio na minha direção com as mãos nas cinturas, me olhou durante uns 2 segundo e me deu um tapa... depois disso, eu não lembro de mais nada. ainda não sei o porque eu levei aquele tapa '-'

07/11/2018 às 12:45 #1 Última edição: 07/11/2018 às 12:46 por ~Vici
Você poderia tentar este meio.
Exige um pouco mais de trabalho, mas o resultado faz valer a pena.

Tem este script também.
O funcionamento é semelhante ao do Khas.

Você pode usar uma picture fixa no mapa que simule a iluminação (mesmo procedimento da primeira alternativa que o Vici mostrou). Se o mapa não for muito grande e não for utilizar a iluminação em muitos mapas essa pode ser a melhor alternativa.

Interessante esse primeiro método.

Me tirem uma dúvida...

Teria como eu usar o script do khas para iluminar o ambiente, tirar uma print do mapa e inserir a print no jogo?

assim, eu estaria usando o mapa original, já iluminado do jeito que eu gosto.
Teve um dia que eu estava no sofá, com meu headset... ouvindo um contry... Eu estava sonolento... com a minha visão embaçada, eu observava minha mãe andando pra lá e pra cá arrumando a casa e falando sobre algo que eu não estava ouvindo. quando derrepente, ela veio na minha direção com as mãos nas cinturas, me olhou durante uns 2 segundo e me deu um tapa... depois disso, eu não lembro de mais nada. ainda não sei o porque eu levei aquele tapa '-'

Você pode tentar fazer um mapa vazio e usar algum script que considere o espaço vazio do mapa como transparente quando for gerar a imagem do mapa. Isso seria um procedimento bastante bizarro, não tenho certeza de que possa funcionar, mas nada te impede de tentar.

O melhor jeito é printar o mapa e fazer toda a iluminação por um editor de imagens, como Photoshop. O processo pode demorar mais, mas é uma ótima fonte de aprendizado.

Citação de: Skyloftian online 07/11/2018 às 15:26
Você pode tentar fazer um mapa vazio e usar algum script que considere o espaço vazio do mapa como transparente quando for gerar a imagem do mapa. Isso seria um procedimento bastante bizarro, não tenho certeza de que possa funcionar, mas nada te impede de tentar.

O melhor jeito é printar o mapa e fazer toda a iluminação por um editor de imagens, como Photoshop. O processo pode demorar mais, mas é uma ótima fonte de aprendizado.

Entendi. Se a gambiarra der certo, eu compartilho a descoberta.

Obrigado pela ajuda de vocês! <3