O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

-x-

Iniciado por TheNewSon, 16/11/2018 às 10:00

-x-
16/11/2018 às 10:00 Última edição: 02/09/2020 às 20:27 por TheNewSon
-x-

Está ok, mas você pode melhorar as cores. Já que a ideia é passar uma sensação retrô, reduzir a paleta já ajuda. Por exemplo, a cor clara nos blocos verdes está quase invisível, dá pra deixar branco e usar em todos os blocos. O tom mais escuro também pode virar cinza ou roxo e ser usado em todos. Eu também removeria o contorno nos caracteres.

Aliás, você pode fazer a imagem em uma resolução menor e redimensionar pra ficar mais natural. Creio que 64x64 dá e sobra.

16/11/2018 às 14:05 #2 Última edição: 27/11/2018 às 09:30 por TheNewSon
Corvo
Muito obrigado por comentar! É, as cores também não me agradam... Felipe Falcon me disse que estão muito saturadas, mas eu não sou bom para elaborar paletas, principalmente tonalidades. Eu uso valores RGB a partir do 255, e vou dividindo por 2 pra ajustar a tonalidade (arredondo pra 256 pra esse fim), por exemplo: vermelho base = 255, 0, 0; vermelho claro = 255, 64, 64; vermelho escuro = 128, 0, 0. Duvido muito que esse seja o jeito certo, mas é como eu costumo fazer... Suggestions?

Quanto a sua sugestão de fazer 64x64, você se estava se referindo a cada bloco ou ao logotipo todo!? Eu fiz uma variação sem contorno nas letras e com branco e cinza no lugar dos tons mais claros e escuros. Não gostei muito de como ficou, achei o original mais bonito... mas aí está:

Spoiler
[close]

Faltou um pixel no W e eu observei os pixels das letras estão alternando entre 4 à 5 pixels, provavelmente foi porque você redimensionou eles.

Eu reparei os pixels pra você, e como eu não sei lidar com cores ainda, isso não foi consertado.

E como já estávamos conversando, eu estava tentando tirar algumas ideias. Caso dê continuidade ao logotipo, veja se o conteúdo abaixo pode ser proveitoso pra você. Antes de tudo, você pode perceber que eu fiz tudo na pressa, então me perdoe.

Gambiarra
[close]

16/11/2018 às 20:00 #4 Última edição: 16/11/2018 às 20:02 por TheNewSon
Lhu!
Não precisava ter feito tudo isso, seu queridão! Quando você disse que estava fazendo uma alteração, eu imaginei menos, bem menos, hahaha! Muito obrigado por me ajudar tanto assim! Você entendeu mesmo a minha ideia; eu vou salvar tudo e analisar novas possibilidades. Mas infelizmente parece que sofremos do mesmo problema: paleta de cores! Eu vou ver se encontro algum tutorial sobre isso e tentar algumas coisas aqui. Mais uma vez, muito obrigado pelo seu esforço e tempo, Lhu! Já ganhou um lugar só seu no meu life container! S2

(PS: Eu tenho tudo salvo em camadas; acho que os pixels ficaram bagunçados na minha tentativa apressada de mostrar o resultado das cores que o Corvo sugeriu.)