O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Jogo de terror com zumbi.

Iniciado por Claire, 18/11/2018 às 20:11

18/11/2018 às 20:11 Última edição: 18/11/2018 às 20:22 por Claire
 :nescau: Vou  fazer um jogo de sobrevivência com zumbi, no rpg maker vx ace .Mais ainda não tenho muitas ideia de mecânica, aunica ideia que tive foi  quando o zumbi te persegue. :wow:.

Está é Intro que pensei: :noel:
Um jovem entra uma casa abanada por causa de um desafio, mais quando descobre algo revelado na casa, sua vida muda. Fugir e a única maneira, ajudar as pessoas e o certo, mais será que o jovem vai sobreviver?

Pretendo colocar dois finais, um ruim e outro bom, colocar segredos e tróveis. :math:

Mais ainda não tenho muitas ideias para colocar no jogo, nem como pode seguir a historia, eu escrevi um história mais ficou ruim, com ajuda de você prendendo desenvolver a ideia do jogo. :heart:

Obrigada! :br:

Zumbis sempre foram um elemento interessante de se aplicar em jogos de sobrevivência, se bem trabalhados, é claro.
Ao desenvolver a história recomendo que pense primeiramente no mundo em que o jogo se passa, depois ponha personagens nele. Fazer as coisas pelo meio e já pensando no final raramente dá certo. Vá planejando com calma, lembrando que enredos para jogos não precisam ser complexos. Veja se a história mescla bem com o gameplay, você pretende puxar para o lado do horror ou da ação, ou dos dois? Dependendo da sua ideia você pode acabar com um Silent Hill ou Resident Evil.

E os personagens então? Qual a motivação deles? Possuem um objetivo ou razão para "se juntarem" ao protagonista? As capacidades deles afetam o gameplay? O jogo terá recursos escassos ou será focado em puzzles?

Muitas coisas para se pensar, mas ter uma base já é um ótimo passo. Desejo boa sorte com o desenvolvimento, mas cuidado para não planejar demais também o/

Achei bem interessante o conceito, já existe milhares de jogos de Zumbis e espero que esse seja diferente com uma ideia nova, mecânicas novas e até zumbis novos (Já existe milhares... seria difícil) mas agora eu acho que dará certo o seu projeto, ele tem um enredo "fraco" mas se conseguir o desenvolver melhor ele ficará ótimo, quando tiver mais informações atualize o tópico e eu vou atualizar minha opinião  :ok:

08/12/2018 às 11:47 #3 Última edição: 08/12/2018 às 11:49 por KADJ
 :XD: OLAA, DE BOA? VOU FAZER ALGUMAS OBSERVAÇÕES NO SEU PROJETO:

BOM, pra mim é cedo para falar algo, na minha opinião você não falou muito sobre o jogo

você disse que o jovem entrou na casa por causa de um desafio...um pouco clichê não acha?
...não se for usado este elemento com sabedoria

bom minha ideia é renovar seu jogo, para usar o elemento: "zumbis" você tem que ter inteligencia e moderação:
não pode usar zumbis para aparecerem a toda hora na sua frente como se tivessem
se teletransportado na sua frente

antes de fazer a historia pense nos elementos que você ira usar:

1- zumbis (esse já é um elemento escolhido)
2- cade? os segundo elemento?

não pode criar um jogo só de zumbis esse sempre foi o erro dos outros jogos de zumbis
eles focam apenas nos zumbis quando na verdade você também precisa pensar em outros elementos

por exemplo: um vilão que é o senhor de zumbis
que comanda todos os zumbis para te caçarem
mas o vilão não é um zumbi

que no final você luta com ele numa batalha épica e difícil...
(opa! opa! já estamos no sistema de batalha? e melhor eu parar por aqui...)

a respeito do final bom e final ruim... já criou pelo menos o enredo do jogo? antes de botar finais
assim sem mais nem menos? SOTELIE Disse que você não deve pensar no final tão cedo
e com toda razão crie um bom enredo e depois cuide dos finais

lembrando que não estou aqui para criticar ninguém você esta fazendo
um trabalho bom, estou até com uma ideia inicial do enredo do jogo... não sei se é muito boa
irei analisa-la e depois postarei ela! :blink:
VOCÊ PODE SER UM PADEIRO
UM PEDREIRO
OU ATÉ UM ADVOGADO
MAS VOCÊ SEMPRE DANÇARA COM O ANJO DA MORTE...