O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Meu segundo parallax map

Iniciado por Padaria Doce, 30/11/2018 às 15:17

30/11/2018 às 15:17 Última edição: 30/11/2018 às 15:20 por Padaria Doce
Boas! Acabei de fazer meu segundo mapa de Parallax, seguindo conselhos de várias pessoas que me ajudaram até aqui.

Aceito todo tipo de feedback porque eu quero melhorar.

~cheers~

Bonitão, mas ficou com os mesmos problemas do primeiro. A linha que define a iluminação está muito definida, nota-se que a parte da direita ficou sem ou com um toque muito leve. Já o terreno melhorou bastante. o/

Citação de: Corvo online 30/11/2018 às 15:22
Bonitão, mas ficou com os mesmos problemas do primeiro. A linha que define a iluminação está muito definida, nota-se que a parte da direita ficou sem ou com um toque muito leve. Já o terreno melhorou bastante. o/

Para resolver a questão da iluminação, será que se eu reduzir a opacidade gradualmente causa um efeito mais natural? Estive pensando nisso agora...

Muito grato pelo comentário ^^

Além da opacidade é interessante você definir o modo pelo qual a camada irá se sobrepor. Não sei qual programa você usa, mas creio que todos te permitam definir se a camada irá reforçar os tons claros, escuros, se vai inverter as cores abaixo, saturação, contraste e afins. Eu também evitaria passar os pincéis por toda a superfície dos objetos. Reduza o tamanho e aplique o efeito somente às áreas iluminadas. Em certas partes você vai precisar fazer isso de folha em folha, dá trabalho, mas é a melhor forma.