O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Acta Est Fabula

Iniciado por RodLego10, 09/12/2018 às 12:40

09/12/2018 às 12:40 Última edição: 09/12/2018 às 14:38 por RodLego10
Olá a todos, e sejam bem-vindos!  :heart:

Eu ultimamente tenho criado algumas músicas bem simples no FL Studio 20 (recomendo), e então decidi postar dois dos meus trabalhos.
São duas versões. Basicamente, a 2º versão é o mesmo que a 1º versão, mas no que difere? Simples, a 1º é mais "moderna", acrescentei uns kicks mais alguns efeitos.
Ambas as músicas tem inspiração medieval!

Espero que gostem! :rick9:

Versão 1:

Versão 2:



Mas porquê "Acta Est Fabula"? :hm:
Bem, "Acta Est Fabula" significa algo como "A peça acabou", e para além de ser em latim, são as supostas últimas palavras do imperador Augusto (que disse: "Acta est fabula, plaudite" [A peça foi representada, aplausos]).

Obrigado pela atenção!

Gostei das peças, mas senti falta de algo. A inspiração medieval tá bem evidente e foi bem construída, mas pra mim faltou adicionar algum acompanhamento (ou melodia) pra complementar a música, que me parece um pouco crua ainda.

À propósito, minha parte favorita é da versão 1, de 0:32 até 0:39. É um trecho perfeito pra você colocar um crescendo no final e entrar com um acompanhamento e uma versão mais encorpada da melodia, criando assim um clímax legal na música  :ok:

Muito obrigado pela sua crítica!  :wow:
Espero que possa postar mais músicas!
Eu ainda sou um pouco novo na criação de músicas, mas vou tentar melhorar!

Rodlego10 o/
Achei a música bem simples ainda. Não tem muita instrumentação nem uma harmonia ainda.
Parecem ser seus primeiros trabalhos, então recomendo que dê uma olhada na questão do arranjo.
Além disso, a música não apresenta nenhum motiff principal nem uma cadência harmônica.
Visto que sua inspiração vem de músicas medievais, eu não vejo nenhuma característica medieval nelas.
Na verdade, a música medieval usa uma técnica que gerou o ciclo das quintas, que por sua vez gerou a noção de harmonia que conhecemos hoje. Então, mesmo a música medieval tem muita teoria pra ser aplicada.
Talvez, a sua inspiração tenha sido o Clavicórdio das Invenções barrocas do Sebastian Bach, mas se você for fazer algo parecido com o Bach tem que estar disposto a aprender contraponto, uma técnica estudada em universidades de músicas e que se for mal usada, parece a bandinha do chaves.

Comece com algo muito mais simples, imitando a música pop atual, daí sim tente entrar num campo mais complexo, como o erudito.
Se for ouvir algo do período medieval, recomendo Guillaume Dufay. Qualquer coisa que use mais harmonia que quintas (os power chords) não tem nada a ver com medieval.
Espero ter esclarecido :ok:
Me ajude a continuar produzindo!

Todo incentivo e ajuda são bem-vindos!
Quem quiser e puder me ajudar ► Compre-me um café! :coffee:
Você vai estar me ajudando demais!

Hah! Sim é verdade, preciso estudar mais músicas! :coffee:
Talvez meus esforços serão recompensados! :ok:
Tenho uma mente muito confusa!  :aiaiai:
Obrigado pela ajuda!  :noel: