O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Concurso - Rickas Asas de um Sonhador (Antagonista)

Iniciado por Rickas, 14/02/2013 às 14:08

17/02/2013 às 09:06 #60 Última edição: 17/02/2013 às 09:09 por King Gerar
Citação de: Vifibi online 17/02/2013 às 00:55
[...] diferenciar uma narrativa prolixa e deliberadamente púrpura de uma prosa poética.

Pra falar a verdade, se um participante me enviasse uma história em
quadrinhos e conseguisse adaptar tudo certinho e passar o que quer,
eu não o impediria de concorrer...
  :=p:

Tem um motivo pelo qual o mandato de um presidente dura quatro anos, e ele só pode ser reeleito uma vez. E o motivo disso é que o sistema de governo deve existir para servir ao povo. Este sistema não serve ao povo, ele impõe ao povo aquilo que ele pode escolher. Raios, imagine se, nas eleições, o poder legislativo pudesse escolher quais partidos concorrem e quais não podem. Isso seria tão aberto a corrupção que acho que até mesmo Getúlio Vargas ficaria surpreso com isso.

Mas, tem um detalhe, que ao menos nas eleições para vereador, eu conheço
uma parte. Ainda que um vereador seja o mais votado, de nada adianta seus
votos se seu partido também não obtiver uma grande quantidade de votos
em um total. Então... por mais "democrático" que pareça ser, ainda existe
por trás de tudo, formas deles manipularem alguma coisa...
E... eu achei Getúlio Vargas daora... hehe.

Ah, e P.S.: Para acabar com todas as controvérsias acerca de minha mensagem pessoal (a boa e velha "Eu não votei no Gerar!"), não é tanto um ataque à moderação dele (embora eu ainda esteja desagradado com ele tendo movido um texto meu que era uma óbvia paródia para uma área de tutoriais, mas isso é apenas um aborrecimento, não algo que me deixe de fato com vontade de criticá-lo), quanto uma leve alfinetada à tendência bastante irritante dele de terminar postagens com "De seu eterno soberano, King Gerar". Caso ele não jogasse na minha face diversas vezes tal título, eu não teria feito essa referência extremamente óbvia ao filme Monty Python e o Cálice Sagrado. Eu sei que ele já me chamou de seu "arqui-inimigo" (em brincadeira, assumo eu), mas eu realmente não tenho sentimentos fortes para com ele... Ou qualquer tipo de sentimento para com ele de qualquer forma. É como uma mesa. Eu sei o que é, e eu conheço o conceito... Mas eu não tenho qualquer tipo de opinião sobre isso.

Ah va... vai implicar com o que eu escrevo também...
Enfim... relaxa... na verdade nem me lembro mais onde escrevi isso,
mas sei que escrevi. O que tenho contra tu é a arrogância, mas não
acho que eu quem irá mudá-la... então...

Mas na boa, sério, vamos parar por aqui. Eu quem devia manter a
retidão do assunto, estou ajudando a distorcê-lo... então...
E também odeio ler esses comentários enormes...
  :U_U:

Citação de: Guilher_MakerVX online 17/02/2013 às 08:44
Uma pergunta: Sobre o antagonista, vocês poderam editar o personagem se à pessoa vencer?

Não é a intenção, carinha. Creio que não, se ocorresse editaríamos
o antagonista, vez que no maker a história não gira em torno dele,
daí é mais facil, mas creio que dará para retratar ambos numa boa,
ao menos o que vier da história...

No mais... pra não floodar... hehe...

Henry11 e Mafagafo32, seus trabalhos chegaram aqui também.

De teu eterno soberano, King Gerar

17/02/2013 às 10:38 #61 Última edição: 17/02/2013 às 10:40 por Elyven
O que me deixa desanimada em parte é a perda do foco do concurso.  Virou um chat novamente o tópico. Ha!ha! Mensagens gigantescas sem necessidades.  Né Vifibi? O que isso também não deixa de  ser um flood. Gente, realmente não estou conseguindo elaborar nada com este roteiro do projeto. Havia dito antes que gostei, mas lendo e relendo chego a conclusão que está uma porcaria para jogo.  Inclusive nunca ví o autor por estas bandas. O autor do roteiro é um membro por acaso? Eu gostaria de deixar uma sugestão. Porque ao invés de antagonista não reformulamos esta trama para o Rickas? Vamos refazer isso direito poxa! Algo mais profissional. Até!

17/02/2013 às 10:54 #62 Última edição: 17/02/2013 às 10:57 por Nandik
Isso só acontece em eventos de Roteiros... Por que será?
:=p:

Concordo com a Elyven.

Que divertido. Sinceramente, não poderia esperar menos da CRM, "a Rua Augusta" do RPG Maker. Só que a Rua Augusta da vida real é divertida, aqui é só um lugar pseudo-engraçado.
GuilhermeMakerVX: não, você não é um escritor. Escritores escrevem profissionalmente e me sinto no dever de lhe alertar que não se trata de simplesmente "amar a língua portuguesa" (sem acento, por favor). Eu não vou entrar em detalhes sobre as características de um escritor, pois certamente meu amigo Vifibi fará isto. Só não gosto dessa pretensão que alguns membros daqui demonstraram em certos comentários.

Não há como não comentar que a história inventada até agora é ridícula. Há tantas falhas e inconsistências no enredo que fariam as ruas esburacadas do Grajaú parecerem pop stars. Sério, há tantos erros e passagens mal-explicadas que eu poderia redigir um livro de cento e cinquenta páginas comentando detalhadamente sobre uma. Apenas para que meus olhos não se furem uma terceira vez: na descrição do Rickas, está escrito "invetar". Corrijam, por favor. Um escritor que não revisa seus próprios textos merece tanto respeito quanto... Enfim.

Talvez participe do concurso só para ver no que dá, embora seja difícil fazer algo baseado no que temos. E me intrometendo um pouco nos assuntos do Vifibi: King Gerar, existe certa diferença entre arrogância e orgulho. Se você É BOM em algo por ter SE ESFORÇADO para alcançar, porque diabos ficar com essa utopia de humildade, em vez de ser honesto? Diabos, o mundo não funciona assim.

E só por desencargo de consciência, eu não ligo de me banirem, mutarem ou other shit. Que se fodam vocês e seus mundos cor-de-rosa nos quais um escritor não revisa seus textos e a OAB é formada por diplomados em Letras.
Bye
"I used to be a maker like you, but then I took an arrow in the knee."

Último comentário, porque honestamente eu parei de me importar (VOCÊS VOTARAM NO NOIR?! FUCKING SERIOUSLY?!), e vou usá-lo apenas para responder algo bem tolo que eu li.

Citação de: Guilher_MakerVX online 17/02/2013 às 08:44
Citação de:  Elyven

Vifibi: Compreendi tudo,você está certo. Não sou escritora, nunca fui, para quem é,boa sorte! ^^

Não é escritora? Eu sou um escritor. Eu tenho doze anos e sou escritor, porque eu amo à língua portuguesa e quero fazer dela meu trabalho. Para mim, todos que amam nossa língua tanto quanto eu, pode falar que é escritor. Mesmo assim, eu não preciso de nenhum título para eu digitar certo e escrever histórias e contos. É o que eu gosto, e um título não muda nada, de qualquer forma.

Não, você não é escritor. Você escreve. Tem um mundo de diferença, e quanto mais rápido você aprender a diferença, melhor. E novamente, isso traz o bom e velho assunto de "Ah, mas eu faço ARTE!" que todos os amadores que eu critico/critiquei e não gostaram da crítica jogaram na minha cara repetidamente. Primeiro, arte precisa de um pouco mais do que uma simples BASE. Maior parte das postagens de textos que eu vejo por aqui não têm narrativa, diálogos e outras coisas do tipo, e sim sinopses explicando a ideia (geralmente clichê) que a pessoa teve. Agora, isso, por si só, não é ruim. Eu mesmo faço milhares de bases, e elas são uma parte importante da criação de textos. Mas quando você começa a se dizer um escritor porque você faz bases, isso me aborrece um bocado. Primeiro, escritores publicam textos. Contos, crônicas, artigos jornalísticos, até mesmo livros de auto-ajuda. Para você ser um escritor, você tem que escrever e publicar algo, não ficar postando o texto em comunidades e então ficar atacando quem não gostou. E se você quer realmente se igualar a mim, meu caro amigo de doze anos, faça o que eu faço: Trabalhe doze horas por dia, sete dias por semana com a escrita. Freelance, edição, revisão, jornalismo, e, claro, livros. Eu tenho um livro que vai sair dia 21 de março, além de artigos e crônicas publicadas em jornais. Eu pago imposto sobre minha escrita. Raios, até mesmo o colega Rain é um escritor, pois ele já publicou mais coisas na TecMundo que eu posso (e quero) contar.

Fato é, escritor é uma carreira. Não é algo que você pode dizer ser só porque gosta. Você não diria ser um médico só porque tem um amor por sangue (ou por anatomia, se eu estiver sendo menos irreverente). Você não diria ser um advogado só porque tem um amor por leis (e aliás, eu tenho um amor por leis, e nem por isso vou por aí dando conselho legal). Então não diga ser um escritor. Você precisa de muito mais do que um "amar a língua portuguesa" (e, por sinal, o correto para se usar crase com seria "amor à língua portuguesa") para ser um escritor. Você também precisa de alcoolismo.

Ah, e por sinal, ofereço minha ajuda para reformular o péssimo, péssimo roteiro de Rickas. Digam o quanto quiser sobre "Ser injusto ao Noir", mas honestamente, eu não me importo. Se quiserem minha ajuda, mandem um PM (ou comentem aqui mesmo, não é como se ainda pudéssemos reclamar, já que a staff argumenta ainda mais que eu, neste caso).

Certo pessoal, acho que já deu não?  :¬¬:
Assim, a comunidade foi feita para 2 coisas, se divertirem com temas relacionados ao RPG Maker e aprenderem algumas áreas como profissão mesmo, eu sei que você Rain e você Vifibi já exercem suas profissões relacionados a escrita, porém tem aqueles também que só escrevem, pode sair um lixo completo? Sim, mas eles talvez nem pensam em exercer isso como profissão, o ideal não é chegar falando que tudo está um lixo, vai até a pessoa que escreveu tal texto e diga, você errou aqui e aqui, e sei lá, acabou.
  Se vocês consideram infantil ou sei lá oque, algo como a história do projeto, isso não os dá permissão de falar que é um lixo completo, olh ai, eu acho crepúsculo uma história mal escrita e muito malfeita, e essa escritora tá ai, renomada como uma das maiores revelações ou sei lá o que diabos que ela venceu  :=|: , mas eu respeito ela, se eu chegasse a conhece-la iria falar, tia não curti sua história, mas parabéns pelo seu trabalho e ponto final.
  O Vifibi acho que respondeu corretamente, mas você Rain nem estava participando da discussão e foi o mais agressivo de todos nas respostas, inclusive desrespeitando os membros e essa comunidade, eu não me importo se você não gosta daqui, mas se não gosta não precisa vir aqui falar que não curte e pronto. Se o nível de quem escreve está baixo aqui na comunidade, eu aceito muito que você venha e avalie os roteiros e as histórias, mas odeio cara que se registra aqui, fala uma merda qualquer e some, por isso se quer ajudar aqui a não ser o que você considera a CRM, ajude o pessoal dando críticas positivas, e fim, não precisa nos comparar a uma Rua cujo rola tanta coisa estranha lá, para nos rebaixar e se elevar, apenas ajude a melhorar esse lugar.
  Ninguém aqui precisa ser profissional, mas todos estão aqui para aprender, e ficar falando que é um lixo, que não presta, não levará a lugar nenhum, então espero não ter que voltar aqui para chutar alguém pra fora da comunidade porque veio apenas tentar agitar uma discussão sem sentido, bom continuem com o concurso, e sim Rain, participe eu ficaria feliz, mas não venha difamar a comunidade e sumir, eu nunca difamei comunidade alguma na minha vida, eu poderia ir na SRM e falar que a comunidade está um lixo porque a cada 6 horas aparece um bot que spam em tudo quanto é tópico, mas não eu fui lá e indiquei um mod para resolverem o problema, essa é a diferença.

Bom sem chat adicional aqui, a nossa conduta é mais por conversas, mas evitem fugir demais do assunto do tópico.

17/02/2013 às 16:11 #66 Última edição: 17/02/2013 às 16:18 por Rain
Última mensagem (até porque quando você afirma que alguém sumiu, você deve dar o direito dela de responder; afinal, ninguém disse que eu sumi). Antes de tudo, eu gosto da Rua Augusta de verdade, oras, então não uso-a como um xingamento. É lá que estão meus bares e lojas de roupas prediletas. É só um lugar... Pitoresco. Como vejo a CRM.
E bom, Raizen, você sabe que embora eu nunca poste ou comente nada no fórum, eu estou sempre dando uma olhada no que acontece tanto aqui quanto na MRM. Tecnicamente não sou nem ativo na SRM, mas sempre visito-a. E resolvi me intrometer na discussão por basicamente três motivos:
1. A questão não é todo mundo tem que ser profissional. Apenas não queira igualar-se a quem se esforçou para caralho a fim de chegar ao ponto em que está hoje sem se esforçar para caralho também. Eu ainda tenho muito caminho pela frente, mas não consigo ver uma pessoa que nunca lutou na vida chegar para mim e dizer que é um escritor sem conhecer nem a fundo o significado da palavra.

2. Todo mundo consegue ver que a história do Rickas está uma porcaria e dificulta a criação de um antagonista que valha a pena. Me desculpe, mas é simples: é ruim, e pronto. Tem falhas, tem inconsistências, tem erros de escrita. Eu prefiro ser direito e sincero do que deixar algo assim ser tido como "maravilhoso" pelas pessoas.

3. Por Cristo, as pessoas amam dizem que o Fibas é arrogante. Ele apenas orgulha-se de suas conquistas e não acho que tenha algo mais justo nesse mundo.

Mas enfim, quando quiser passar na SRM e xingar um tópico meu, fique a vontade.
"I used to be a maker like you, but then I took an arrow in the knee."

Esse fórum não seria tão divertido sem o Vifibi, e você também Rain, você alegrou o meu dia cara. Sou obrigado a dizer que de fato, comparar o Raizen com alguém que mal entende o que significa rgss seria idiota, mas isso não quer dizer que o mesmo ficaria revoltado. Não estou te julgando, aja como quiser, mas creio que você já imagina que ao brigar para se exaltar por ter tido mais trabalho você está deixando algumas pessoas descontentes. Mas, somos todos homens adultos (ou não) e podemos ignorar isso. Mas sério, como diabos vocês transformaram isso em uma discussão de comunidades e xingar em tópicos? Teve até gente discutindo o caráter alheio e ruas agustas. Vifibi, eu estou de acordo com você reescrever desde que mantenha semelhança o suficiente para que os vilões entregues aqui façam sentido, mas como já sabem eu não sou o representante da staff, eu seria algo como o infeliz que enche o saco deles, então não vou falar nada oficial quanto a isso.

Sobre o que fazer com o roteiro, outro concurso seria inviável, primeiro porque para isso ocorrer teríamos que ignorar tudo que foi feito nesse concurso até agora, incluindo a briga por democracia do vifibi (lugar errado, para palestras políticas recomendo outra área cara.) e as discussões sobre fóruns e xingar em fóruns. Por favor vamos tentar deixar esse lugar o mais civilizado possível. Se sua proposta for aceita, a staff vai te informar (duvido muito), então apenas aguarde vifibi. A propósito, Rain, seu objetivo aqui era criticar o roteiro? Acho que acabou enrolando demais falando sobre ruas e o que é ser escritor, mas de qualquer forma foi bom ver você por aqui o/

Agora, se não se incomodam, mantenham o assunto do tópico, ninguém precisa dessas discussões paralelas aqui, temos vários outras áreas no fórum se realmente quiserem falar algo, seja sobre o roteiro ou sobre o fórum em si. Obrigado pela atenção para quem leu, agora que o tópico sirva para quem quer confirmar a entrega do roteiro.
To Die Is To Find Out If Humanity Ever Conquers Death

17/02/2013 às 21:56 #68 Última edição: 17/02/2013 às 22:00 por voooldo
Olha, o enredo do Rickas não é nenhum Crônicas de Gelo e Fogo, admito, mas dizer que não dá para se trabalhar com o que temos é forçação de barra... Ainda mais, você, Vifibi, que diz ser o escritor mais pica das galáxias ever... Quem é bom consegue tirar leite de pedra. Sei que o meu antagonista ficou bacana dentro da proposta e tenho certeza que haverão outros que também serão interessantes e se encaixarão na trama.

Refazer o enredo do Rickas seria uma puta falta de respeito com o vencedor, afinal, ele ganhou honestamente a votação, não? Não curto o PT mas o povo votou na Dilma e hoje ela é nossa presidente da república... fazer o que... É assim que funciona a democracia. Você acha que idiotas votaram num enredo tão medíocre  quanto o que ganhou? Paciência, a vida é dura.

Eu achei as faces bem feias, isso sem falar nos chars... mas o que fazer? Foram os escolhidos... Vox populi, vox dei

Porém, tenho que concordar com você em um ponto... o sistema de avaliação não é o ideal... esse filtro da moderação pode gerar resultados tendenciosos, mesmo que tentem fazer as coisas de forma mais anônima possível...

Eu, assim como outros, lerei todos os textos que estiverem concorrendo, então... sugiro que repensem sobre esses sistema de filtro...

Citação de: voooldo online 17/02/2013 às 21:56
Olha, o enredo do Rickas não é nenhum Crônicas de Gelo e Fogo, admito, mas dizer que não dá para se trabalhar com o que temos é forçação de barra... Ainda mais, você, Vifibi, que diz ser o escritor mais pica das galáxias ever... Quem é bom consegue tirar leite de pedra. Sei que o meu antagonista ficou bacana dentro da proposta e tenho certeza que haverão outros que também serão interessantes e se encaixarão na trama.

Refazer o enredo do Rickas seria uma puta falta de respeito com o vencedor, afinal, ele ganhou honestamente a votação, não? Não curto o PT mas o povo votou na Dilma e hoje ela é nossa presidente da república... fazer o que... É assim que funciona a democracia. Você acha que idiotas votaram num enredo tão medíocre  quanto o que ganhou? Paciência, a vida é dura.

Quando eu ofereci reescrever o texto, eu não estava pretendendo jogar tudo pela janela e começar de novo. Não é isso que um editor faz. Eu apenas iria editar personagens para adicionar motivações e um pouco de sentido a essa história que, se estamos sendo completamente honestos, não tem nenhum.

E eu posso ter reclamado do texto, mas eu também enviei um vilão. Eu também estou participando. Eu não disse que é impossível trabalhar com o texto, até porque não é. Apenas disse que o resultado do texto é podre, e que, mesmo com um vilão a nível de Professor Moriarty (e se você não sabe quem é Professor Moriarty, por favor, pare de ler isto e vá ler Sherlock Holmes), o jogo irá ter uma péssima história, porque a base dele não tem nada senão um falso estilo. As personagens são stock, arquétipos que mais parecem retardados do que os supostos gênios que querem que acreditemos ser (afinal, se o Relojoeiro é rico, porque raios ele não paga o tratamento de tuberculose da mãe do protagonista, ao invés de mandá-la numa viagem de avião — que na época nem tinha isolamento, e portanto teria uma temperatura congelante), as motivações são, por falta de palavra melhor, inacreditavelmente estúpidas, e toda a história tem um sentimento de pomposidade e pretensão irritante, com a mensagem idiota de que "Magia melhora tudo". É necessário, de fato, uma reescrita para que o texto se torne aceitável. É preciso reescrever as personagens, as motivações e também adicionar mais razão ao mundo. Agora, o cenário, que é aquilo que estamos usando de base para criarmos vilões, não precisa ser mudado. Inglaterra steampunk com aviões, ok. Eu gosto disso, e é a única coisa interessante do texto. Mantenham.

E caso argumentem "Ah, mas é um jogo, não precisa de uma história excelente, o que importa é o Gameplay", eu tenho isto a dizer:

... Are you fucking serious? Não estamos falando de uma engine como Source aqui. Ou XNA. Ou Construct. Ou Gamemaker, por sinal. Estamos falando de RPG Maker. E RPG Maker é uma engine extremamente limitada. É óbvio que a jogabilidade deste jogo será média, e isso é dizendo um bocado. Não me importa se vocês pegarem o Khas, Atoa e OmTsTM para criarem um sistema de combate, ele ainda será médio, porque o RPG Maker simplesmente não dá espaço para tantas inovações. O que ele pode fazer está no nome. Portanto, o que diferencia um RPG feito no RPG Maker de outro são três coisas: Trilha sonora, gráficos e roteiro. E neste caso, já temos péssimas Faces e PÉSSIMO roteiro. Já estamos começando com dois problemas. E isto ainda por cima nem envolve diálogos, criação de cenas, qualquer uma dessas coisas que podem tornar um jogo interessante ou não, e que certamente não serão feitas em concurso, já que isso iria atrasar a criação do jogo em uns cinco anos, bem mais do que a maior parte dos fóruns de RPG Maker vivem.

Portanto, diga o que quiser de minhas críticas, mas o fato é que, caso vocês sigam este roteiro que têm agora, vocês irão criar um péssimo jogo.

Ah, e para terminar: Desrespeito? Ao Noir? Meu amigo, é mais do que óbvio que você não conhece os fóruns de RPG Maker há muito tempo, caso contrário você saberia que não existe desrespeito ao Noir. Para isso, ele teria que ao menos ter um pouco de dignidade e amor próprio. Sem contar que ele nem acessa mais ao fórum, e, no que eu considero ser o maior erro já feito por este fórum, já foi parte da staff até que o fórum caiu pela primeira vez e ficou meses fora do ar. Ele já insultou membros que fizeram e frequentemente fazem bem mais que ele por motivos que eu nem quero tentar compreender, tanto aqui quanto em outros fóruns. Dizer que ele merece respeito por este roteiro que, aliás, é uma adaptação mal-feita de Irmãos Wright com Capitão Sky e o Mundo do Amanhã é como dizer que Uwe Böll merece respeito por Blood Rayne.

Caso desejem não criar um péssimo jogo, contatem-me.

17/02/2013 às 23:07 #70 Última edição: 17/02/2013 às 23:09 por voooldo
Citação de: Vifibi online 17/02/2013 às 22:32

Ah, e para terminar: Desrespeito? Ao Noir? Meu amigo, é mais do que óbvio que você não conhece os fóruns de RPG Maker há muito tempo, caso contrário você saberia que não existe desrespeito ao Noir. Para isso, ele teria que ao menos ter um pouco de dignidade e amor próprio. Sem contar que ele nem acessa mais ao fórum, e, no que eu considero ser o maior erro já feito por este fórum, já foi parte da staff até que o fórum caiu pela primeira vez e ficou meses fora do ar. Ele já insultou membros que fizeram e frequentemente fazem bem mais que ele por motivos que eu nem quero tentar compreender, tanto aqui quanto em outros fóruns. Dizer que ele merece respeito por este roteiro que, aliás, é uma adaptação mal-feita de Irmãos Wright com Capitão Sky e o Mundo do Amanhã é como dizer que Uwe Böll merece respeito por Blood Rayne.

Caso desejem não criar um péssimo jogo, contatem-me.

Bom, fato, não conheço a história por trás do Noir... Imaginei que fosse um membro normal, respeitoso e agradável. Mas até que fiquei curioso... se puder me dar um resumo via MP, ficaria grato.

Quanto ao que você disse: olha, ao meu ver, enredo é 80% de um jogo do Maker. A premissa é boa sim (Londres steampunk, engrenagem dourada, fabulosa fábrica)... Vai depender de como usarão essa premissa. Com os diálogos e as cenas corretas, dá pra fazer um jogo, no mínimo, interessante...

OS PERSONAGENS, por outro lado, eu detestei... como você disse, são blend e estereotipados... mas isso é outra história... isso sem falar na parte gráfica... mas enfim... novamente, vox populi, vox dei... u.u

E quanto ao Moriarty, me respeite, rapaz, eu já lia as obras do Sir Conan Doyle antes de você sair das fraldas! ;)

Então, pessoas. Eu li os postes e  acho justo até que debater sobre os detalhes prévios até porque queremos um bom jogo, certo? Acho impecável este cenário para elaborar a trama no estilo Steampunk, todavia que Alemanha daria certo também. Nem sempre uma história Steampunk necessariamente é feita em Londres. Pode ser feita em qualquer lugar, sendo que, haja conteúdo e originalidade. Portanto, à base está sendo esta. Pelo visto, achei o resto ( modo de falar) fraco. Elaborei meu texto, enviarei logo que revisá-lo. Se o prazo é até dia 24, às pessoas ainda terão um prazo para revisá-los. Bom, é isso. Então para não avacalhar às pessoas que já enviaram seus trabalhos seria justo manter o roteiro enfraquecido e fortalecê-lo no desembolar do projeto. Tapando os pontos fracos, enriquecendo-o com os talentos do grupo participante.  Ansiosa,já!

Eita nós, quanto chihuahua latindo, atras desses portões virtuais fica fácil :-.-:

Só pra finalizar aqui e retomar o foco, como nossa Linda Elyven falou o concurso já ta ai, já teve gente que ao invés de ficar latindo feito louco venho aqui passou e deixou seu trabalho. Então para aqueles que não estão felizes com o Roteiro ao invés de vim com desculpinha e ficar escrevendo aqui um livro por Post, aproveita seus dotes de escritor e vai escrever o roteiro do antagonista como pede o concurso e se caso não tiver capacidade não vem de estorinha não, simplesmente não escreve e sai fora. :blink:

Uma citação sabia aqui do nosso amigo Gerar que bate perfeitamente com o que a Elyven falou:

CitarA gente vai passar
para o maker, não será um livro, será um jogo. Mil e uma pedras terão
de ser movidas/modificadas/refeitas/replanejadas/criadas para que
o projeto ganhe nexo, afinal não há roteiro que irá descrever cada pixel
que o jogador movimente...

Enfim, boa sorte a todos e que vença o que falar menos e trabalhar mais :ok:

Citação de: Magic D online 18/02/2013 às 08:15
Eita nós, quanto chihuahua latindo, atras desses portões virtuais fica fácil :-.-:

Estou assumindo que você está falando que "Ser anônimo é fácil" (meio difícil entender quando você tem um nível de alfabetização aparentemente vindo direto do C.A.), e isso me faz pensar que você nem ao menos leu os comentários antes de resolver aparecer com essa frase de efeito tosca e, francamente, desrespeitosa para com aqueles que de fato estão aborrecidos com diversos problemas desse roteiro tosco e, pior ainda, com esse sistema de votação injusto que vocês têm. Aliás, o nome deste chihuahua é Victor Biancardine, escritor profissional residente em Rio de Janeiro, capital. Cadê a sua dog tag, Mr. Magic?

Só pra finalizar aqui e retomar o foco, como nossa Linda Elyven falou o concurso já ta ai, já teve gente que ao invés de ficar latindo feito louco venho aqui passou e deixou seu trabalho. Então para aqueles que não estão felizes com o Roteiro ao invés de vim com desculpinha e ficar escrevendo aqui um livro por Post, aproveita seus dotes de escritor e vai escrever o roteiro do antagonista como pede o concurso e se caso não tiver capacidade não vem de estorinha não, simplesmente não escreve e sai fora. :blink:
[/blink]

E, novamente, algo que me leva a acreditar que você teve preguiça de ler a discussão inteira. Primeiro, eu só comecei a "Latir", como você desrespeitosamente disse, após ter enviado meu trabalho. Meu trabalho está feito, entregue e pronto para ser "filtrado" por pessoas como você, que não sabem a diferença entre "Vir" e "vim". E "Desculpinha"? Você está falando sério, por acaso? Meu caro, se eu não tivesse capacidade de fazer o que o concurso pede, eu não estaria reclamando sobre o roteiro. De fato, é porque eu tenho capacidade que eu estou oferecendo meus serviços gratuitamente (e eu geralmente cobro caro por edições) para salvar este roteiro hediondo. E por que raios deveria eu "Sair fora"? Honestamente, Magic D, suas respostas me intrigam. Então quer dizer que, caso eu não goste de alguma coisa, eu não posso reclamar e devo ao invés sair fora? O bom e velho "Brasil, ame-o ou deixe-o"? Não é assim que funciona a coisa, colega. Acredite, eu tenho bem mais tempo e experiência neste tipo de coisa que você, e, infelizmente para pessoas de seu tipo de administração, eu sempre retorno. E, de fato, se eu "Saio fora", geralmente o administrador que me fez "Sair fora" sai algum tempo depois. Pense bem nisso antes de me chamar de "Chihuahua" novamente.

Uma citação sabia aqui do nosso amigo Gerar que bate perfeitamente com o que a Elyven falou:

CitarA gente vai passar
para o maker, não será um livro, será um jogo. Mil e uma pedras terão
de ser movidas/modificadas/refeitas/replanejadas/criadas para que
o projeto ganhe nexo, afinal não há roteiro que irá descrever cada pixel
que o jogador movimente...

Enfim, boa sorte a todos e que vença o que falar menos e trabalhar mais :ok:

Sim, assim como nenhum roteiro descreve a emoção de todas as personagens que aparecem num filme. Ou todos os cenários. De fato, por que ainda usamos roteiros mesmo? Coisinhas inúteis elas são, sempre dando o diretor ordens de como seguir a história. Afinal, não é como se um bom roteiro diferenciasse O Sexto Sentido de The Happening. Se eu bem me lembro, Casablanca nem tinha um roteiro, e foi totalmente improvisado. Portal 2? Hah! Até parece que a Valve iria gastar dinheiro com o roteiro dela. Muito menos chamar escritores profissionais para escreverem o roteiro. Nah, eles só mandaram o estagiário de lá escrever o que ele quisesse.

Mas enfim. Façam este roteiro de merda, se quiserem. Eu ofereci minha ajuda de boa fé e fui chamado de chihuahua por isso, portanto não tenho mais tanta fé nas decisões da administração assim. Mas Magic D... Não me desrespeite novamente. Acredite, você não quer que eu desgoste de você.

Eu não sei a diferença entre comece e comesse :lol:

Maluco, cê num precisa se exaltar ae naun, eu disse que tava latindo pelo simples fato de ta latindo mesmo, se queria ajudar, porque ao invés de falar escrever ou seja lá o que for pois meu Nvl de escolaridade não me permite diferenciar certas palavras, vc podia ter apresentado uma sugestão de melhora no roteiro, enviado pra alguém e tal, ou criado um tópico com o roteiro melhoradin pedindo a opinião de todos, não adianta fica falando e falando e não fazer nada pra melhorar. E de boa veio, queres me desgostar, pra mim tanto faz, eu sempre admirei teus trampo ta ligado e nunca te ataquei assim como vc nunca me atacou, só acho que mais desrespeitoso que isso é vc vir aqui e falar o quer da maneira que quer e ainda ficar ofendido quando alguém te fala algo.

Não me odeie :blink: