O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Sobre esses comandos por scripts

Iniciado por hategum rpg, 09/01/2019 às 14:51

09/01/2019 às 14:51 Última edição: 09/01/2019 às 15:29 por ~Vici


Da pra fazer a mesma situação por eventos?
O MV tem esses comandos?
O que seria isso exatamente?

09/01/2019 às 15:07 #1 Última edição: 09/01/2019 às 15:09 por ~Vici
O comando chamar script possui a finalidade de editar os códigos do jogo, os scripts no caso. No caso das versões anteriores do rpg maker, a linguagem utilizada é a RGSS, já o MV que é a versão mais nova, usa o famoso Javascripto. Você pode executar uma sentença de algum script com essa opção, por exemplo.


Existe a opção "Definir Rota de Movimento" na página dois e "Controle de Variáveis" na página um .
As primeiras linhas do chamar script resumidamente definem a posição do evento. Você pode definir manualmente usando a janela Definir Rota de Movimento ou por variáveis no Controle de Variáveis. Exigem um pouco de lógica, mas nada de tão absurdo.
No painel de Controle de Variáveis, você tem diversas opções. Uma delas é igualar o valor de uma variável por outra, assim como é mostrado na última linha do chamar script.


Citação de: hategum rpg online 09/01/2019 às 14:51
O MV tem esses comandos?
Acredito que não tiraram as opções que citei.

Da pra fazer a mesma situação por eventos?
Sim, mas é um festival de variáveis.

O MV tem esses comandos?
Sim.

O que seria isso exatamente?
Uma função que calcula a distância entre dois pontos.

https://escolakids.uol.com.br/matematica/distancia-entre-dois-pontos.htm

No caso:

Math.hypot(x1 - x2, y1 - y2)


É o mesmo que:

Math.sqrt(Math.pow(x1 - x2, 2) + Math.pow(y1 - y2, 2))


Que é o mesmo que:

Math.sqrt((x1 - x2) * (x1 - x2) + (y1 - y2) * (y1 - y2))


x1: Coordenada horizontal do ponto 1
y1: Coordenada vertical do ponto 1
x2: Coordenada horizontal do ponto 2
y2: Coordenada vertical do ponto 2

Legal, acho que entendi.
Irei tentar reproduzir efeito ai depois.
Obrigado :lol: