O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Não foi possível ler o arquivo Game.rpgproject

Iniciado por RayStar, 11/01/2019 às 16:18

11/01/2019 às 16:18 Última edição: 11/01/2019 às 19:07 por Zaggojhon
Quando vou abrir o arquivo do meu jogo, aparece a mensagem "Não foi possível ler o arquivo Game.rpgproject". Perdi meu jogo para sempre? :T.T:
Vou escrever aqui depois.

11/01/2019 às 16:26 #1 Última edição: 11/01/2019 às 16:33 por Zaggojhon
Esse tópico pode lhe ajudar.
Mostre mais sobre o erro (Engine, print, detalhes)
Aí sim a gente pode ajudar mais  :ok:

Em suma:
Citação de: Corvo online 05/05/2017 às 16:10
A solução é criar outro projeto e ir copiando arquivo por arquivo até descobrir qual deles está com problema. Prevenção é a melhor escolha, então faça backup do seu projeto diariamente ou sempre que possível.
Me ajude a continuar produzindo!

Todo incentivo e ajuda são bem-vindos!
Quem quiser e puder me ajudar ► Compre-me um café! :coffee:
Você vai estar me ajudando demais!

Citação de: Zaggojhon online 11/01/2019 às 16:26
Esse tópico pode lhe ajudar.
Mostre mais sobre o erro (Engine, print, detalhes)
Aí sim a gente pode ajudar mais  :ok:
Engine: RPG Maker MV

Quanto a Print, ainda não sei como colocar imagens aqui... (Desculpa, sou Noob em Fórum)  :T.T:
Vou escrever aqui depois.

11/01/2019 às 18:00 #3 Última edição: 11/01/2019 às 18:25 por Corvo
Minha assinatura > Tópicos Úteis > Como Postar Imagens

Como o Zaggo citou, é um erro comum e, infelizmente, não possui solução. Projetos corrompem com relativa frequência, principalmente se você usa as versões piratas do programa. Faça o que ele recomendou para tentar salvar algo e tenha backups. Muitos backups.

Edit: Muita calma nesta hora. O moderador acima me passou os dados que você enviou para ele. Conferindo aqui, os ddois arquivos abaixo estão corrompidos. Crie um novo projeto, acesse a pasta data, copie os que estão lá e substitua os do seu jogo pelos novos.

CommonEvents
MapInfo

Outra coisa, tem um plugin dentro da pasta img/system. Retire-o de lá e, se quiser usar, transfira para js/plugins.