O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Rei dos Bandidos

Iniciado por Aldo, 12/01/2019 às 21:38

Rei dos Bandidos

Olá! Este é um projeto que surgiu enquanto eu estava brincando com o RPG Maker, que eventualmente começou a se construir.

O jogo conta a história de como um garoto foi chamado por duas figuras reais para roubar uma espada que o capitão tinha conseguido, afim de fazer ele perder o seu cargo. Ele foi prometido uma grande recompensa caso consiga roubar a espada e entregar-lhes, porém quando chega a hora de entregar a espada, o garoto é traído pelos soldados que temeram que a sua reputação caisse se a notícia de que eles recorreram à uma criança para roubar a espada. O garoto tenta resistir, mas ele é derrotado e jogado numa prisão, onde ele planeja sua fuga durante anos.

Bem, eu planejo usar este projeto como um meio para testar águas. Tenho uma versão Alpha pronta, porém até o quando planejei pra esse jogo.

O que acham?

Wooooow

Baixei e joguei até a parte em que o Schnaider morre. Acontece um bug estranho nessa parte no gráfico dele e o jogo trava.
Adorei a ideia do jogo. Não sei se é tão original, mas a forma como você está fazendo o jogo deixa tudo muito mais interessante.
Você tá indo pelo caminho certo!
Bastante ação no começo, em que o personagem realmente fica à altura de inimigos fortes com um bom motivo (a espada).
História nem um pouco maçante, na verdade bem interativa;
Batalhas bem feitas;
Boa ambientação (apesar dos poucos recursos)
Pra uma versão alpha isso me deixou surpreso.
Adorei a ideia de poder jogar com a espada primeiro e ver o quanto o seu personagem pode ser forte. Daí você vai passar o jogo tentando alcançar aquele nível de ataque e evolução. Me lembra muito Need For Speed - Most Wanted, eu adorava aquele jogo.

É claro que você ainda pode melhorar a escrita do jogo e o design também. Mas está indo pelo caminho certo mesmo!
Quero ver isso virar um projeto, hein? hehehe
Me ajude a continuar produzindo!

Todo incentivo e ajuda são bem-vindos!
Quem quiser e puder me ajudar ► Compre-me um café! :coffee:
Você vai estar me ajudando demais!

Há certos tiles, o escudo e as espadas no primeiro mapa na mesma, que são objetos para parede ou tile vertical não para uma mesa ou outro tile plano horizontal, repare que ficam com uma posição na dimensão um pouco estranha.
O Combate é o classico RPG Maker XP sem qualquer alteração importante, portanto nada de memorável e nenhum desafio, dá para ganhar todas as lutas no inicio só simplesmente carregando no enter até ao fim do combate sem qualquer estratégia.
Há um bug quando a personagem morre na parte de um bau, o jogador roda varios chars e o jogo fica ali parado.
Bom toque ao deixar os inimigos caidos no mapa depois de um comabate, algo que não se vê tantos inciados a fazer.
Mapeamento é demasiado linear e sem inspiração.
No entanto dá para ver algum dominio dos sistemas poe eventos.

Bom, eu joguei e acho que tem potencial. Eu teria adicionado um pouco mais de dramaticidade às cenas, mas acho que isso é de gosto. O mapeamento precisa melhorar. É tudo muito reto e vazio.
Percebi que faz os personagens se moverem quando é a vez deles de falar. É uma boa tática, mas creio que não seja a ideal. Pode ser confuso quando há muitos personagens na tela. Alternativas possíveis são: uso de facesets, mudar a cor do texto, indicar uma seta em cima do personagem falante, ou um simples "Fulano: Blá blá blá".

Se investir bastante na diversão, com futuras batalhas mais elaboradas, creio que esse projeto vai pro caminho certo. Boa sorte!

Agradeço pelo feedback ~

Pelo que parece, o enredo funciona, e os mapas, o diálogo tem muito para melhorar. Quanto ao sistema de batalha ser clássico, acredito que só poderei torná-lo mais interessante se usar outro.

E olha isso de já ter um bug numa versão pequena do jogo. xD

Enfim, acho que será recompensante continuar estre projeto, e assim o farei ~

Achei necessário me pronunciar. Batalhas podem ser interessantes mesmo usando o sistema de batalha clássico. Eu, particularmente, gosto dele. Alguns exemplos de boa aplicação desses sistemas, pra mim, são Wadanohara, The Gray Garden, e Re:Kinder (sim, estou apelando pros famosinhos ahusha).

Pra uma batalha ser boa, ela precisa exigir mais de você que um apertar de botões. Se não, ela deixa de ser uma batalha e passa a ser um mero obstáculo. Eu gosto de batalhas onde eu tenha que bolar estratégias, talvez racionar itens, ou perceber alguma característica ou sequência que me permita derrotar o oponente. Isso é apenas exemplo, mas funciona

Sua trama esta interessante, esse tipo
de história chama minha atenção. Ela me
lembra "O Conde de Monte Cristo", onde
traição, prisão, fuga e vingança se misturam.

Citação de: Loneliness online 07/03/2019 às 02:02
Achei necessário me pronunciar. Batalhas podem ser interessantes mesmo usando o sistema de batalha clássico. Eu, particularmente, gosto dele. Alguns exemplos de boa aplicação desses sistemas, pra mim, são Wadanohara, The Gray Garden, e Re:Kinder (sim, estou apelando pros famosinhos ahusha).

Pra uma batalha ser boa, ela precisa exigir mais de você que um apertar de botões. Se não, ela deixa de ser uma batalha e passa a ser um mero obstáculo. Eu gosto de batalhas onde eu tenha que bolar estratégias, talvez racionar itens, ou perceber alguma característica ou sequência que me permita derrotar o oponente. Isso é apenas exemplo, mas funciona

Concordo com Loneliness, o sistema
de batalha padrão/clássico, pode sim
ser interessante.