O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

O castelo de vânia

Iniciado por MakerTV, 22/01/2019 às 13:50

22/01/2019 às 13:50 Última edição: 09/03/2019 às 13:27 por MakerTV

O Castelo de Vânia

Informações básicas:
Nome do criador: MakerTV
Gênero: Metroidvania, ação, exploração, aventura, rpg
Engine: Unity.
Data de inicialização: 15/01/2019
Data de finalização:22/01/2019
Equipe:MakerTV e Mustela

[box class=titlebg]
Introdução do jogo:
[/box]

O jogo é um metroidvania criado para uma game jam (http://jams.gamejolt.io/gamejaaj2), seu objetivo nele é matar a dragoa vania c:

[box class=titlebg]
História e personagens:
[/box]
Os personagens, com excessão apenas do boss final, que se chama Vania, não tem nomes. No jogo você controla um investigador paranormal, que também caça estes seres, seu objetivo é acabar com os seres que amaldiçoam o castelo principal.

[box class=titlebg]
Imagens
[/box]

[box class=titlebg]
Sistemas e scripts:
[/box]
Todos os scripts do jogo são feitos por mim.

[box class=titlebg]
Download:
[/box]

[box class=titlebg]
Créditos e Agradecimentos
[/box]

Gostaria de agradecer ao meu amigo, Mustela, que fez a arte do jogo.
Músicas:
Dee Yan-Key
Lobo Loco
Per Kiilstofte
??Symphony 
4Tune – No Copyright Music
MFY — No Copyright Music
São todas músicas free.

22/01/2019 às 23:48 #1 Última edição: 23/01/2019 às 00:11 por Loneliness
Meu. Deus.
Eu vou jogar isso só pela piada com "Castlevania" que eu fiz, basicamente, a minha infância toda. Obviamente ninguém achava graça.
Depois dou um edit e digo o que achei. Aliás, ia ser legal tu deixar o link pra game jam em questão.

Edit: Acho que seria interessante introduzir um botão no menu principal que mostre os controles. Nem todo jogador se presta a ler os arquivos que vem no jogo.
Por falar em controles, botar o ataque no mouse não é uma boa ideia. Sério. Num pc desktop pode não ficar tão cagado, mas em um notebook...
Por algum motivo, o ataque primário só funciona quando ele quer, então eu decidi que eu ia era chutar todos os inimigos e pronto.

O fato da câmera se mover SEMPRE que o personagem faz alguma coisa me deixa até um pouco tonta.

Senti falta de alguma hud mostrando meu HP, Mp e etc. Eu nunca sabia quando eu tava perto de morrer. E quando a morte finalmente chegava...nem uma tela de game over? Nenhum indício de que você morreu e voltou do inicio?

Por algum motivo, os inimigos quase sempre te ignoram, então eu pulei todos aqueles zumbis do inicio e fiquei matando as mãos. Aliás, o personagem foi lançado longe algumas várias vezes quando atingido.

Citação de: Loneliness online 22/01/2019 às 23:48
Meu. Deus.
Eu vou jogar isso só pela piada com "Castlevania" que eu fiz, basicamente, a minha infância toda. Obviamente ninguém achava graça.
Depois dou um edit e digo o que achei. Aliás, ia ser legal tu deixar o link pra game jam em questão.

Edit: Acho que seria interessante introduzir um botão no menu principal que mostre os controles. Nem todo jogador se presta a ler os arquivos que vem no jogo.
Por falar em controles, botar o ataque no mouse não é uma boa ideia. Sério. Num pc desktop pode não ficar tão cagado, mas em um notebook...
Por algum motivo, o ataque primário só funciona quando ele quer, então eu decidi que eu ia era chutar todos os inimigos e pronto.

O fato da câmera se mover SEMPRE que o personagem faz alguma coisa me deixa até um pouco tonta.

Senti falta de alguma hud mostrando meu HP, Mp e etc. Eu nunca sabia quando eu tava perto de morrer. E quando a morte finalmente chegava...nem uma tela de game over? Nenhum indício de que você morreu e voltou do inicio?

Por algum motivo, os inimigos quase sempre te ignoram, então eu pulei todos aqueles zumbis do inicio e fiquei matando as mãos. Aliás, o personagem foi lançado longe algumas várias vezes quando atingido.
Primeiramente, obrigado por jogar! :D
Adicionei o link da game jam.
Sobre os controles, existe um menu no launcher com o titúlo de "input" lá você pode ver todos os controles do jogo e até modificá-los, os ataques (soco e chute) estão configurados inicialmente para o mouse, mas também funcionam ao pressionar as teclas "K" para socar e "J" para chutar. Sobre o ataque principal não estar funcionando, eu realmente não sei o motivo, porque acabei de testar no meu computador e funcionou normalmente. Sobre colocar um menu mostrando os controles e uma HUD eu realmente fiquei devendo, sinto muito ;-;

meu consagrado, o :link: n ta funcionando