O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

ajuda com um char

Iniciado por Candy Floos, 26/01/2019 às 20:01

26/01/2019 às 20:01 Última edição: 26/01/2019 às 21:20 por Corvo
oi bom eu peguei um template char para fazer um char ,
mais tipo eu percebi  que o char fica dando erro,
tipo  o pé fica em cima da cabeça  no char , eu tentei
converter mais não deu certo e sempre fica com algum erro,
acho que eu fiz os chars muito perto um do outro

alguém poderia ajeitar para mim e converter para  vx ace ???
obrigada pela atenção  :uu: :uu: :uu:

Eu ajeitaria, mas não tá muito pequeno não? Inclusive, se este tamanho for o tamanho real, não vai encaixar pois a altura do gráfico (85 pixels) obrigatoriamente deve ser par (um múltiplo de 4).

26/01/2019 às 22:59 #2 Última edição: 27/01/2019 às 00:05 por King Gerar
eu tenho uma versão mais maior , quer ???

Citação de: King Gerar online 26/01/2019 às 21:08
Eu ajeitaria, mas não tá muito pequeno não? Inclusive, se este tamanho for o tamanho real, não vai encaixar pois a altura do gráfico (85 pixels) obrigatoriamente deve ser par (um múltiplo de 4).

em si é claro que parece pequena mais se abir no photshop ou qualquer outro editor
ou salvar a imagem e abrir vai ver que não é pequena

Evite postar várias vezes em sequência em um curto espaço de tempo como fez. Double-post (e triple-post, obviamente) é contra as regras. Dessa vez juntei suas postagens, mas quando precisar adicionar algo edite seu último comentário ao invés de postar outro.

Quanto à imagem, se tu abrir qualquer imagem em uma nova guia, ela é aberta em suas dimensões originais e no nome da guia, após o nome do arquivo, é exibido o tamanho da imagem em pixels, portanto não preciso baixá-la para saber seu tamanho. Mas ainda assim o fiz, e meu Photoshop diz que ela ainda está pequena (85x85 pixels).

Suponho que o site onde tu está upando está fornecendo o link de uma miniatura, para visualização, e você está pegando este link ao invés do link da imagem propriamente dito. Tente upar no Imgur, não precisa de registo e é rapidinho.

27/01/2019 às 12:16 #4 Última edição: 27/01/2019 às 12:18 por Candy Floos

Sugiro quando for fazer/montar algum char, mantenha um padrão de altura x largura para todos os frames (quadros), pois o RM no quesito $char vai dividir qualquer imagem na proporção dos $chars por padrão VX em 4 linhas e 3 colunas.

Então basta usar um template para montar seus personagens. A largura e altura podem ser mudadas a vontade, desde que cada frame tenha as mesmas medias para funcionar no programa, é recomendável manter a mesma largura que a grade padrão 32px ou aumentar proporcionalmente, por exemplo 64px por questões de interação.

2010 ~ 2016 / 2024

Ajeitei aqui, mas só precisou de mexer na largura, pois a altura está acertada já. Não vi motivo para que o pé de uma parte ficasse por cima da cabeça de outra não.