O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Treinando interiores - Quarto

Iniciado por Rayner, 09/02/2019 às 20:47

09/02/2019 às 20:47 Última edição: 09/02/2019 às 21:35 por Rayner
Boa noite, após axercitar algumas partes mais difíceis do mapeamento voltei a treinar as mais "fáceis".

Ainda tenho um pouco de dificuldade na hora de preencher o mapa e acho que possa ser por conta do tamanho. Enfim, o que acham?

Edit:
Spoiler
[close]
O livro traz a vantagem de a gente poder estar só e ao mesmo tempo acompanhado.

------------

Não se preocupe em deixar um pouco de espaço vazio. Cômodos não costumam ser tão preenchidos e, nessa perspectiva, só vemos uma parede e ela acaba sobrecarregada. Minhas sugestões seriam remover a mesinha à esquerda da cama e mover esta para seu lugar. Depois remover o relógio e fico na dúvida quanto ao quadro. O tamanho, entretanto, está muito bom.

O segredo para interiores é não deixar espaço vazio sobrando. Se tiver um pouco, mas não afetar o visual, tudo bem.

Citação de: Corvo online 09/02/2019 às 20:56
Não se preocupe em deixar um pouco de espaço vazio. Cômodos não costumam ser tão preenchidos e, nessa perspectiva, só vemos uma parede e ela acaba sobrecarregada. Minhas sugestões seriam remover a mesinha à esquerda da cama e mover esta para seu lugar. Depois remover o relógio e fico na dúvida quanto ao quadro. O tamanho, entretanto, está muito bom.

O segredo para interiores é não deixar espaço vazio sobrando. Se tiver um pouco, mas não afetar o visual, tudo bem.

Opa, então no caso se eu deixasse como o mapa abaixo (segundo mapa do tópico) já estaria bom?

Na hora em que estava criando fiquei com medo de ficar vazio d+.

------------

Interiores são meus pontos fracos, mas pelo jeito não é a mesma coisa para você ahha.
O mapa está bem bonito e harmonioso. Pena que não vi sua primeira versão.
Bom trabalho, colega. o/

Citação de: ~Vici online 11/02/2019 às 05:10
Interiores são meus pontos fracos, mas pelo jeito não é a mesma coisa para você ahha.
O mapa está bem bonito e harmonioso. Pena que não vi sua primeira versão.
Bom trabalho, colega. o/

Mapeamento é meu ponto fraco Hahaha Ainda estou treinando e as vezes fico na dúvida com relação ao preenchimento do conteúdo do mapa. A primeira versão do mapa é a primeira fora do spoiler e a segunda é a que está dentro do spoiler abaixo do "Edit:". Obrigado pelo comentário!  :XD:

------------

Citação de: Rayner online 09/02/2019 às 20:47
Boa noite, após axercitar algumas partes mais difíceis do mapeamento voltei a treinar as mais "fáceis".

Ainda tenho um pouco de dificuldade na hora de preencher o mapa e acho que possa ser por conta do tamanho. Enfim, o que acham?

Edit:
Spoiler
[close]

Não acho que o Modern Day Tiles combine com o RTP do VX Ace (E cuidado com onde você achou essa dlc, já sofri muito por isso)
Fora isso, eu gostei muito, não ficou tão vazio, nem tão cheio, diria perfeito
-=-

Citação de: Biel1595 online 12/02/2019 às 22:33
Não acho que o Modern Day Tiles combine com o RTP do VX Ace (E cuidado com onde você achou essa dlc, já sofri muito por isso)
Fora isso, eu gostei muito, não ficou tão vazio, nem tão cheio, diria perfeito

Opa, a ideia era fazer tudo com o RTP porém ele é muito limitado para o que eu queria fazer e tive que usar um tileset externo.

Citação de: Biel1595 online 12/02/2019 às 22:33
(E cuidado com onde você achou essa dlc, já sofri muito por isso)
Como assim?  :o:

Obrigado pelo comentário  :XD:

------------

Olha, na real isso aí que tu fez tá muito bom. As pessoas geralmente super-lotam ou deixam os ambientes vazios, não distribuem bem os elementos, coisa do tipo. Só que tu colocou um moooonte de coisas na parede de trás, e isso passa um ar pesado demais pro mapa. Aquele quadro ali fica bem esquisito, ele tá apertado entre o armário e a janela. Mas, como eu disse, um mapa bonito de se ver.

Citação de: Rayner online 14/02/2019 às 08:31
Opa, a ideia era fazer tudo com o RTP porém ele é muito limitado para o que eu queria fazer e tive que usar um tileset externo.
Como assim?  :o:

Obrigado pelo comentário  :XD:

Acho que ele quis dizer, que esses tiles costumam ter direitos autorais. Acaba que as vezes alguém consegue o tile comprado, e acaba postando nas comunidades, por isso é importante saber quais tiles está usando, e se eles são livres para uso.

Eu ia mencionar a questão dos tiles, mas já disseram (sobre não combinar). Acho que você até pode usar ambos, mas talvez em mapas diferentes. Ou em objetos diferentes. Opinião minha, mas me estranha um pouco a questão dos móveis com estilos diferentes. Acho que vale a pena tentar uma combinação diferente, como todos os móveis de um Tileset, as paredes/piso podem ser de outro.
Writing codes. Writing novels. Writing... Fates.

Citação de: Rawen online 14/02/2019 às 20:58
Olha, na real isso aí que tu fez tá muito bom. As pessoas geralmente super-lotam ou deixam os ambientes vazios, não distribuem bem os elementos, coisa do tipo. Só que tu colocou um moooonte de coisas na parede de trás, e isso passa um ar pesado demais pro mapa. Aquele quadro ali fica bem esquisito, ele tá apertado entre o armário e a janela. Mas, como eu disse, um mapa bonito de se ver.

Opa, obrigado pelo comentário!  :ok:
Então, no caso, o segundo mapa ainda sim está cheio?

Citação de: Conspiracy online 14/02/2019 às 21:20
Acho que ele quis dizer, que esses tiles costumam ter direitos autorais. Acaba que as vezes alguém consegue o tile comprado, e acaba postando nas comunidades, por isso é importante saber quais tiles está usando, e se eles são livres para uso.

Eu ia mencionar a questão dos tiles, mas já disseram (sobre não combinar). Acho que você até pode usar ambos, mas talvez em mapas diferentes. Ou em objetos diferentes. Opinião minha, mas me estranha um pouco a questão dos móveis com estilos diferentes. Acho que vale a pena tentar uma combinação diferente, como todos os móveis de um Tileset, as paredes/piso podem ser de outro.

Entendo, eu possuo a licença para uso dos tilles pois o comprei ano passado e, por enquanto, uso somente para Treinar.

Quando comecei a fazer o mapa pretendia usar apenas o RTP mas o mesmo era escasso de objetos que eu queria usar e acabei usando dois diferentes.
Obrigado por comentar!  :ok:

------------

Citação de: Rayner online 15/02/2019 às 20:24
Opa, obrigado pelo comentário!  :ok:
Então, no caso, o segundo mapa ainda sim está cheio?

Entendo, eu possuo a licença para uso dos tilles pois o comprei ano passado e, por enquanto, uso somente para Treinar.

Quando comecei a fazer o mapa pretendia usar apenas o RTP mas o mesmo era escasso de objetos que eu queria usar e acabei usando dois diferentes.
Obrigado por comentar!  :ok:

Era sobre isso que eu tinha dito, mas se você comprou, esqueça o que eu falei, você está livre! :clap:
Mas, já que você comprou os tiles, faça bom uso deles! Use só os tiles do pack, e vai ver como vai ficar mais bonito, seu modo de mapeamento é inteligente e bem feito, falta utilizar gráficos que combinem entre si, e o Modern Day claramente não fica bom com o RTP, pois é um tile mais moderno
-=-

Opa, obrigado pelo comentário, Biel. :XD: Não observei esses detalhes e após modificar a "base" só com o Modern Day, realmente, ficou bem melhor.

Mais uma vez, obrigado pelo comentário! Me ajuda bastante  :ok:

------------